Odair Teixeira
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Odair TeixeiraParticipante
Eu estava no mesmo voo do Jairo. Ele pilotando e eu dormindo em pé na “animal class”. Falando em voo, semana passada voltando de Brasilia para Congonhas, viajei com o Guns n Roses no mesmo voo. Ver o Guns voar de Gol e pagar 4 reais o cafezinho, não tem preço. Não tá fácil pra ninguém. Com relação ao Airstream, tá parecendo ser um Overlander… Mas tá muito judiado, dificilmente compensaria restaurar. A funilaria dele vai levar meses. Talvez se estivesse nos USA que tem peças de reposição fáceis. Para restaurá-lo, acho que compensaria mais importar um já restaurado de Miami. Pela placa, parece que emplacaram no RS, então a questão de registro está resolvida. Eu já vi um Excella, bem derrubado como este aí, que estava num circo no interior de SP. Emplacado e tudo (aff!!) Um não restaurado, mas ainda em bom estado, dá pra comprar por menos de 10mil obamas.. Dá para importar como veículo de coleção se for maior de 30 anos. Aqui em SP já encontrei 2 que fizeram isto. Veja abaixo um Overlander que foi vendido por 5 mil obamas !! http://www.vintage-airstream.com/listing/854/1965-airstream-overlander Bom, há quem goste de investir em restaurações. Eu não tenho mais saco para isto. Depois de eu terminar este fusca que estou fazendo, juro que não compro mais nada pra restaurar….
Odair TeixeiraParticipanteSe encontrar um destes eu mato. Detesto aracnídeos..
Odair TeixeiraParticipanteDardo Realmente uma viagem linda. Espero ainda poder compartilhar contigo uma viagem destas. Apesar da correria do dia a dia por aqui, dou uma parada no final do dia para ler os seus posts. Abrazos Odair
Odair TeixeiraParticipanteCara, compra Aquakem que funciona bem… O Lysoform novo tem amônia pra caramba, se vc deixar alguns dias no tanque, dá um cheiro de urina tremendo, além de destruir as mangueiras.
Odair TeixeiraParticipanteRonald Tem que encomendar na PowerBrakes em SP. Eles tem o kit pronto para rodas de 5 furos, que usa os discos e pinças dianteiras do Gol, se não me engano. Já comprei com eles e o material é bom. Passei meu fusca 86 turbo para freio a disco nas 4. Eu quase coloquei estes freios a disco em Dezembro, mas qdo estava fechando o negocio, me liguei na medida da flange que segura a pinça não caberia na roda do trailer que é aro 14 e o kit é aro 15 e a ponta de eixo é a da Kombi (traseira) O preço era R$ 1100 o par. Na boa, se vc tentar fazer vai custar quase o mesmo, fora a trabalheira. Fiquei de retornar lá com uma roda aro 14 e uma ponta e eixo para medirmos antes de fechar negócio.. vide email abaixo _____________________________________________________ De: POWERBRAKES [mailto:powerbrakes@ig.com.br] Enviada em: quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 12:00 Para: odair@bmeister.com Assunto: Re: Projeto Freio a disco trailer Turiscar Imperial Bom dia Odair, O sistema dos fusca 5 furos é bem diferente. Pelas fotos parece que esta ponta de eixo utilizada no seu trailer é a traseira da kombi. Para verificarmos a viabilidade técnica da fabricação do sistema a disco seria necessário ter uma ponta de eixo completa em mãos. Um abraço, Sergio Rodrigues 11 5181-5627
Odair TeixeiraParticipanteRonald Já passei por isso algumas vezes. Descendo a serra do cafezal, a serra de Campos do Jordão, a Serra das Araras…Nesta ultima, esquentou tanto que derreteu as borrachas de vedação do cilindro de roda e lá se foi o fluido de freio. Provalmente no seu caso, uma das lonas estava com a regulagem mais alta do que as outras e por isso uma esquentou mais que as outras. Mas é normal esquentar mesmo, pq se vc descer no freio motor, vai acionando o freio do trailer o tempo todo. A solução é não deixar o freio muito justo. É bom ter uma folguinha. Ano passado eu troquei todo o conjunto de freios e deixei bem justinho. Achei que tinha feito grande coisa. Nos primeiros 50 km os freios começaram a fumacear e as calotas plásticas derreteram e perdi as 4 calotas. Chegou a escurecer a tinta das rodas novinhas que tinha comprado. Eu estou pensando em mudar o conjunto de freio a tambor para freio a disco assim que tiver tempo e grana. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteMarcos O macaco da hilux tb é assim. É um macaco garrafa só que mecânico. É um dispositivo com fuso e rosca sem fim. Não vaza, tem um curso longo, só que é chato para acionar, pq tem que ficar girando uma manivela centenas de vezes . O retorno tb é feito girando a manivela no sentido contrário.
Odair TeixeiraParticipanteFrancisco Estas prensas tem sim o cilindro virado para baixo, mas o embolo menor tem o circuito invertido para nao faltar oleo quando bombear. Tenho tres macacos hidraulicos tipo garrafa (um de 2, outro de 4 e outro de 8 ton) e nenhum funciona de cabeça para baixo. O de 4 ton eu levo no trailer qdo viajo e na volta da Bahia para SP, ele tombou dentro da tulha e vazou oleo pra caramba.
Odair TeixeiraParticipanteArroios? Nem pensar.. No primeiro mergulho e já era o motorzinho… Veja este abaixo, parecido com o que o Marcos comentou. Costumava custar uns 70 dólares… http://www.youtube.com/watch?v=Hp3ZbuoLC_0 O projeto que tenho na cachola o qual mencionei no tópico acima é este aqui ó http://www.youtube.com/watch?v=Nfjjh7eAqxU Abaixo o link para venda no Ebay http://www.ebay.com/itm/ELECTRIC-STABILIZER-JACK-RV-CAMPER-TRAILER-MOTORHOME-/320905518872 460 dólares nem é tão caro. Só o trabalho que dá para montar esta brincadeira já é o custo. O problema é que precisa de dois. Aí fica caro com este dólar de 2,4… Só que eu queria fazê-lo hidráulico. Mas do jeito que ando atarefado, acho que vai demorar para pensar em projetar algo assim…
Odair TeixeiraParticipanteJá havia estudado esta possibilidade, mas estes macacos não funcionam de cabeça para baixo… Este aí é mto grande. Com três deles vc levanta três motohomes. A Bovenau fabrica estes modelos em tamanhos menores (até 4 toneladas) http://www.youtube.com/watch?v=9xfzX-uAICk Se o objetivo for apenas baixar as sapatas para ter estabilidade quando estacionado, dá uma fuçada em sites gringos que eles tem as sapatas com motores elétricos que obedecem por comando. É mais barato. Se for erguer o equipamento, aí esquece das sapatas e volta para o dispositivo hidráulico. sds Odair
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