Publicidade:

Polini

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 122 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: SOS -Turiscar Diamante #64190
    Polini
    Participante

    Qualquer caminhonete disponível no mercado hoje (obviamente das médias para cima) é perfeitamente capaz de tracionar um Diamante. O grande problema é que sempre queremos “puxar a brasa” para esta ou aquela marca, para este ou aquele motor. Mas, buscando os nossos sonhos, e respeitando as características inerentes ao veículo que estamos utilizando, não há questão que nos impeça de realizar nossos objetivos. Dependendo do veículo rebocador conseguimos subir a serra a 80 km/h, com outras a 60 km/h (e até a 40). Mas chegamos. Lembro-me quando estava para adquirir meu primeiro trailer e o Roberto Larangeira (com g mesmo) me disse algo que ficou gravado: “Se você tem um rebocador com sobra de potência, pode até se dar ao luxo de sair na hora, mas se é um pouco mais fraco, saia umas horas antes. Se for muito fraco mesmo, saia no dia anterior, mas vá”… Só ressaltando o que já escrevi em outra postagem: a condução de um trailer (de qualquer tamanho ou peso) deve ser pautada no cuidado e PREVENÇÃO. Eles não perdoam excesso de velocidade, freadas abruptas e variações bruscas de direção. Observando isso, creio que você não haverá problemas… principalmente com uma Triton. Claro que ninguém vai se aventurar em rebocar um Diamante com um fusquinha ou com a “Velha Senhora” do Davi…

    Polini
    Participante

    Tudo é questão de costume, e como disse, com prudência se vai longe. Além do mais, o KC-450 é até dos pequeninos, e como possui a mesma largura da caminhonete, nem precisa de extensor para os retrovisores. Lembro-me de um amigo da nossa família que sempre dizia: “Quando você perder o temor (e consequentemente, o cuidado) ao fazer alguma coisa, pare de fazê-la, pois poderá se machucar ou machucar alguém”. Ou seja, sempre é bom um “medinho”… Enviado do meu iPad usando Tapatalk

    Polini
    Participante

    Referendando o que o Davi Perpétuo afirmou, já tivemos Turiscar Caravana e agora estamos com um KC-450b. Até hoje não notei nenhuma diferença significativa na condução de ambos, exceto, obviamente o peso que do KC-450b é bem maior. A única vez que notei uma oscilação maior foi quando fizemos uma distribuição errada de carga. Paramos, equalizamos, e o problema simplesmente foi embora. Mas isso acontece com qualquer reboque. Obviamente que a condução de um trailer deve ser pautada no cuidado e prevenção. Portanto, eles não perdoam excesso de velocidade, freadas abruptas e variações bruscas de direção. Observando isso, creio que você não terá problemas. Prudência sempre.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #61038
    Polini
    Participante

    A “coisa” está tomando forma. Parabéns Edin, esperamos que em breve vc passe por essas bandas com ele.

    em resposta a: Comprando trailer #61037
    Polini
    Participante

    É muito bom ter pessoas novas adentrando ao mundo do veículos de recreação, mas é necessário algumas ponderações, para a euforia inicial não virar decepção. – Cuidado com o tipo de alteração que irá fazer, pois os KCs e os Turiscar utilizam os móveis como reforço estrutural. Se vc resolver viajar com um trailer desses sem os móveis, corre o risco da peça desmontar no meio da estrada (já vi isso ocorrer – aliás, aconteceu com um KC-520 de meu sogro. Tiveram que montar uma estrutura com caibros dentro dele para continuar a viagem. Aliás, está assim até hoje… triste fim.). – Apesar de haver muitos outros substitutos atualmente, o madeiramento que faz a estrutura desses equipamentos foi escolhida em função da resistência (veja que ele foi feito para “rodar”), portanto sofre torções o tempo todo (uma madeira excessivamente rígida pode rachar). Além do mais, é necessário que seja uma madeira “leve”. Esse binômio é essencial. – Originalmente os móveis foram construídos em “aglomerado” (de uma forma simples, aquele monte de pó de serra aglutinado com cola) que oferece uma “certa” qualidade e é leve. Hoje os marceneiros estão utilizando MDF, com muitas vantagens em relação ao aglomerado (para móveis residenciais), mas que pesa “pra caramba”. Ou seja, ao substituir o aglomerado pelo MDF (se o fizer), há que se levar em consideração o peso adicionado ao equipamento. – Para finalizar o trailer, obviamente que é necessário uma boa calafetação. Se após feito isso desejar adicionar, por exemplo, uma bela geladeira, é necessário “desmontar” o pobrezinho para pode colocá-la (lembre-se que um trailer é montado “de dentro para fora”), pois quase sempre essas coisinhas não passam pela porta e/ou janelas. O que enseja um novo serviço de montagem e calafetação (mais um custo). Constatação: Tem coisas que não dá pra deixar pra depois, tem que ser feitas ou adicionadas no momento em que se inicia o projeto, por mais que demande um custo pecuniário excessivo. Observando isso, podemos “remontar” um trailer com características modernas sem impactar negativamente seu centro de gravidade, ou ainda adicionando excessivo peso. Observe e pesquise muito bem, para não comprar gato por lebre. Há colegas que estão prontos a lhe ajudar dando BONS conselhos. Em Curitiba há bastante trailistas com vontade de ajudar. Posso citar o Dardo (que participa mais ativamente do fórum). Eu não moro em Curitiba, mas meu trailer está estacionado no “Recanto do Aventureiro”, o qual “não sei qual o motivo”, aqui é conhecido como “Guanacódromo”… rsrsrsrrs. Ou seja, quando estiver por essas bandas posso lhe dar uma mão em alguns “pitacos”. De toda sorte, não abandone a ideia e seja feliz!

    em resposta a: Aquisição Kc 330 (Modernização e Melhorias) #61032
    Polini
    Participante

    Rodrigo: O Livro Sagrado diz que “os passos de um homem bom são confirmados por Deus”… Esta aí a concretização do seu sonho, algo que você imaginava tão distante. Que ele seja o instrumento de muitos dias felizes em família, e para a a realização e consolidação de amizades sinceras. Parabéns!

    em resposta a: Diamante finalizado #60373
    Polini
    Participante

    Ronald: o Thomas também estava com uma vocação de dança no trailer. Era balanceamento e tudo o mais, e a vocação se manifestava. Ele só resolveu o problema trocando as campanas. Veja mais detalhes com ele Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    em resposta a: VQQ Joinville SC #60227
    Polini
    Participante

    Faltou o drone (e o piloto)… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    em resposta a: VQQ Joinville SC #60220
    Polini
    Participante

    Ainda no “alto da Serra”, ou, Planalto de Curitiba, com a neblina dominando… 118976d713860ee6022faf9b2e44ee90.jpgbb5ba34072bc0863e6992c9ac1f3c3b9.jpg Guardando um “bifinho” para o próximo encontro… 22c4527d77d71c009ac1ac9abfea9103.jpg Enviado do meu iPhone usando Tapatalk[hr] O Papaléguas “facero” no camping… 77c09d8fbd45c53a18a25b911074989f.jpg 1eadb0a9aeecf9b5bc635e2ae84ebd33.jpg ac95f27c70f5f6b9b45082903303cb92.jpg Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    em resposta a: VQQ Joinville SC #60218
    Polini
    Participante

    Vou providenciar uma válvula contra refluxo no Filipe, tal qual o Dardo instalou no Guanaquito. Daí poderei balançá-lo, mesmo após as mamadas. (Óbvio que é brincadeira). Rsrsrs Só sentimos não poder ficar até o domingo Enviado do meu iPad usando Tapatalk[hr] Descendo a serra. À frente o Marcos e o Dardo, respectivamente. O sol nos brindou neste momento em todo seu esplendor…. 1183ce7b229f6caa7dffcc3428156f85.jpg Saindo da BR (acesso Pirabeiraba) em direção ao camping. 28d6bc2c5553a12c72d1f80eeb2b1ae1.jpg Mirante na Serra (Morro) Dona Francisca – só que a fotógrafa tirou a fotografia do lado da rodovia…. d4753debb23959d9b943e790968ca88c.jpg O Dardo acabando com a sobremesa no Restaurante em São Bento do Sul (Após a visita às instalações fabris da Apolo Trailer) 750fbf01099302791cc89a79fdc7e4b0.jpg 7e5750f7954c9e0e7f29b152bc23fa9c.jpg Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 122 do total)