THOMAS

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 112 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Videos CJ e Bertioga #63762
    THOMASTHOMAS
    Participante

    Rodrigo, verdade caloteiro ele, depois de tanto tempo, até que enfim,mas ainda fica devendo multa e juros compostos :):):D:D:D:D:D:D. Mas falando sério, Amigo Dardo que belas imagens, pintou um saudosismo, uma vontade de pegar o Rubi (Bagualito) e sair já para passear, rodar o mundo. Assistimos rapidamente aqui em casa e ficamos extasiados e muito contentes por ver essas imagens desses bons passeios. Obrigado Capitão, um grande quebra costela a todos.

    Turiscar Rubi '89 Bagualito Mandaguari-PR


    Nós viajamos não pra fugir da vida, mas para a vida não fugir de nós.

    em resposta a: Aquisição Kc 330 (Modernização e Melhorias) #62605
    THOMASTHOMAS
    Participante

    Olá, Rodrigo tá ficando bonito o 330, parabéns. Quanto à mangueira de pressão, ela é a pneumática? Aquela para compressores de ar? Se for, me deram a informação de que não serve para água quente, eu estava querendo usá-la para água quente e fria e me deram essa informação. Tomara que sirva pois estou querendo utiliza-la, vou pesquisar mais e assim que tiver informações posto aqui. Grande quebra costela kkk. Grande abraço..

    Turiscar Rubi '89 Bagualito Mandaguari-PR


    Nós viajamos não pra fugir da vida, mas para a vida não fugir de nós.

    em resposta a: Alinhamento da Lança. #62369
    THOMASTHOMAS
    Participante

    Bom pessoal, após alinhar a lança na horizontal, apenas ficou pendente o alinhamento do giro da munheca do engate que como o Matheus bem colocou só gira para o lado do motorista, questão essa que ainda está em estudo, vou esperar o Matheus que já tem experiência em desmontar o tubo do engate postar o que fez e se alguém tiver alguma idéia de como proceder por favor poste. Posteriormente, continuando com o intuíto de melhorar a estabilidade do trailer partimos para o balanceamento das rodas conforme anexo. Esse tipo de balanceamento o nosso amigo Dardo já comentou aqui no fórum, cito aqui apenas como complemento para explicar os passos que fiz para deixar o Rubi(Bagualito) mais estável. Após fazer o balanceamento notou-se que os pneus e rodas estavam balanceadas, mas como o balanceamento era feito no lugar, ou seja sem retirar as rodas do trailer (imagens anexas) e as rodas continuavam pulando deduziu-se que haveria mais algum problema ou nas campanas ou nas pontas do eixo. Levei o Bagualito num torneiro que já tinha experiência com trailers na cidade vizinha de Maringá verificando as pontas de eixo viu se que estavam relativamente boas, apenas duas ou três se não me engano, foram feitos pequenos ajustes. Voltei novamente a Mandaguari no outro dia na empresa de alinhamento e balanceamento, colocando o equipamento para verificar viu-se que não mudou muito, três das quatro rodas continuavam a pular e uma estava quase perfeita, deduzimos então que o problema estaria nas campanas, ligamos pra vários lugares e fui pessoalmente a outros e até pra Maringá até que em um lugar achei 3 campanas novas, voltei na empresa de balanceamento no outro dia novamente e colocamos as campanas, acabei de sair de lá me ligaram dizendo que os parafusos das campanas velhas não serviam, peguei as campanas fui num torneiro e mandei refazer as roscas para que os parafusos servissem, feito isso novamente no outro dia levei as campanas na empresa de balanceamento colocaram as mesmas, pegaram a maquina para balancear e ai tudo ok as rodas estavam girando sem nenhum desajuste, sem pular. Feito esta ultima parte, uffa :(;):D😀 no outro dia era a viagem para o VQQ nacional em Santa Catarina, Qual não foi a minha surpresa na viagem o Bagualito estava voando baixo cheguei a andar a 120 km/h e nada de efeito pendulo, balançar, arrisquei um pouco mais e cheguei a 130 km/h, a minha esposa falou nossa o que você fez no trailer, expliquei a ela tudo que tinha feito durante a viagem. Realmente foi fantástica a diferença no andar. Obs: Essas velocidades que empenhei com o Bagualito foram apenas para teste, pois não costumo andar assim, não passo dos 80 a 100 km/h. Antes qualquer caminhão, carreta que passase por nós, isso que não podiamos passar de 80km/h que já começava o efeito pendulo, dava até arrepios. Bem essa é a história bem reduzida de como melhorei a estabilidade do Bagualito. Grande abraço a todos…

    Turiscar Rubi '89 Bagualito Mandaguari-PR


    Nós viajamos não pra fugir da vida, mas para a vida não fugir de nós.

    em resposta a: Alinhamento da Lança. #59141
    THOMASTHOMAS
    Participante

    Matheus, é isso mesmo a rotaçao se dá só pra um lado mesmo no meu trailer também, e é para o lado do motorista. Poste sim aqui o que fará com fotos. Grande abraço…

    Turiscar Rubi '89 Bagualito Mandaguari-PR


    Nós viajamos não pra fugir da vida, mas para a vida não fugir de nós.

    em resposta a: Alinhamento da Lança. #59164
    THOMASTHOMAS
    Participante

    [attachment=6643] Pessoal primeiramente quero antecipadamente pedir desculpas pelos erros, pois não sou bom em termos técnicos, sou completamente leigo, qualquer coisa sintam se a vontade para corrigir, perguntar, discordar e é pra isso que serve esse Fórum para tirarmos nossas dúvidas trocarmos opiniões com direito a concordar e discordar e assim incentivarmos o Campismo através deste site Macamp que gosto tanto e podem crer estarão me fazendo um grande favor e ajudando-nos uns aos outros. Continuando com o relato: Após feito serviço para alinhamento, a lança ficou conforme primeiro anexo abaixo. Foi aí que notei outro desalinhamento no mesmo tubo do amortecedor só que desta vez não na horizontal, mas sim que o tubo estava inclinado a direita cerca de 10 graus, como se pode reparar nos anexos, desta vez tendo como parâmetro o pino de travamento e destravamento do freio(foto anexo 2), pela imagem pode se reparar que na horizontal o desalinhamento foi corrigido. Esses 10 graus a direita conforme fui verificar não permitiam que a ponta da lança onde se faz o acoplamento girasse para esquerda, justamente por estar cerca de 10 graus inclinada a direita. O correto seria ela girar um pouco pra cada lado, foi aí que me dei conta o porque da ponta de engate da minha caminhoneta estar um puco inclinado a esquerda, aos poucos foi forçando o esquipamento ate inclinar um pouco. [attachment=6644]. Buenas pessoal por hoje é só, breve continuo…. Grande quebra costela.. Grande abração a todos…

    Turiscar Rubi '89 Bagualito Mandaguari-PR


    Nós viajamos não pra fugir da vida, mas para a vida não fugir de nós.

    em resposta a: Alinhamento da Lança. #59149
    THOMASTHOMAS
    Participante

    [/size]Ronald, quê bom que este tópico serviu para você! O intuito, de Thomas e meu, era justamento isso, poder colaborar com quem necessitasse; espero que arrumes logo, e grande abraço! Dardo. Buenas pessoal, quero primeiramente pedir desculpas ao amigão Dardo pela demora em escrever em relação a este tópico. Bem, vamos lá, este desalinhamento da lança notei no meu trailer (Bagualito) uns quatro meses atrás, conforme imagens em anexo e se deu de duas maneiras, a primeira é o deslocamento para a direita do tubo onde está dentro o amortecedor ficando assim deslocado a ponta da lança que é presa na bola do engate da caminhonete quando no caso de se rebocar o trailer. Pela imagem em anexo nota-se o deslocamento do tubo para a direita. Infelizmente esta é a unica imagem que tenho da lança antes de consertar/alinhar novamente, eu sei que tirei várias fotos mas as mesmas desapareceram, procurei de todas as maneiras e não achei, cheguei a ficar estressado de tanto procurar:@:@:@:feliz::timido::D:D:D.[/size]. No segundo anexo podemos ver o serviço feito com solda para fechar os furos que não permitiam o alinhamento correto, sendo a chapa novamente furada no lugar correto para alinhamento. Os circulos em vermelho demonstram mais ou menos onde estavam os furos anteriores que não permitiam o correto alinhamento apesar de terem folgas laterais para deslocar a chapa, mas que não eram corretas e nem tão mesmo suficientes.

    Turiscar Rubi '89 Bagualito Mandaguari-PR


    Nós viajamos não pra fugir da vida, mas para a vida não fugir de nós.

    em resposta a: Reforma Turiscar Rubi 1991 #62338
    THOMASTHOMAS
    Participante

    Matheus, gostei da bucha de Tecnyl, realmente o engate tem uma folga bem chata, se puder passar maiores detalhes do serviço feito com Tecnyl agradeço. Como se pode observar nos seus outros tópicos você é muito detalhista e caprichoso no que faz, esse Rubi já é bonito e com toda certeza ficará muito melhor ainda nas suas mãos.

    Turiscar Rubi '89 Bagualito Mandaguari-PR


    Nós viajamos não pra fugir da vida, mas para a vida não fugir de nós.

    em resposta a: Reforma Turiscar Rubi 1991 #62310
    THOMASTHOMAS
    Participante

    Matheus, parabéns está muito bonito o Rubi que comprastes, felicidades com ele, tenho um Rubi também ano 88/89, vamos trocando informações sobre os nossos equipamentos, qualquer coisa que estiver ao nosso alcance estamos aí pra ajudar. Grande quebra costela…

    Turiscar Rubi '89 Bagualito Mandaguari-PR


    Nós viajamos não pra fugir da vida, mas para a vida não fugir de nós.

    THOMASTHOMAS
    Participante

    Olá Davi tudo beleza, com qual pressão a bomba do 478 trabalha?

    Turiscar Rubi '89 Bagualito Mandaguari-PR


    Nós viajamos não pra fugir da vida, mas para a vida não fugir de nós.

    em resposta a: S.P. de Atacama e Patagonia. #62112
    THOMASTHOMAS
    Participante

    Meu caro amigo Dardo estou sem palavras para me expressar, fantásticas as imagens anteriores………….:):):)

    Turiscar Rubi '89 Bagualito Mandaguari-PR


    Nós viajamos não pra fugir da vida, mas para a vida não fugir de nós.

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO.
Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 112 do total)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: