Publicidade:
 

Referências Antigas de Campismo >> Conheça nosso site clicando nos links do menu acima…

Obrigado por esta grande dica. O proprietário do estacionamento que guardo o tangará éo Márcio, mas o Paulinho e o Araújo (ex da ITAPOÃ – motor homes,  trabalhou mais de 12 anos lá) trabalham juntos neste estacionamento fazendo todo tipo de manutenção em trailers e motor homes! Os caras realmente são bons, e cobram bem por isso!

Fiz um orçamento para colocar em dia o meu chassis com nova pintura, lixar e repitar o eixo/cubos de rodas, verificação dos freios/rolamentos, conserto da minha bequilha que está torta na base e enferrujada em cima perto da manivela de ajuste de altura, colocação em funcionamento do freio-de-mão, troca das sapatas dos 4 macacos originais que estão enferrujadas e funcionamento da elétrica externa geral, que não está funcionando (ou por compatibilidade na ligação do meu engate ou por outro motivo qualquer).

Publicidade:

A mão-de-obra saiu por R$ 900,00 excluindo-se alguma peça que por ventura teria que ser trocada…pergunto: por experiência, o que os colegas acham do valor? Eu particularmente achei meio salgado..mas não tenho parâmentros para julgar!

Francisoco, por acaso teu trailer está no campig parque Osório em Tramandaí/RS? Se sim quanto pagas lá por mês e qual o valor da diária? Outra coisa, como é a estrutura do camping?

Muito pouco a acrescentar depois de tudo o que foi dito aqui com tanta propriedade.

Apenas para trocar experiências, relato para o grupo que o antigo representante da Karmann Ghia aqui de Porto Alegre (Di Primio) costumava oferecer uma interessante alteração. Ele reduzia a profundidade dos armários que ficam sobre a geladeira, utilizando um fundo falso. Abria uma passagem de ar entre a geladeira e esta nova seção e instalava uma chaminé original de Karmann Ghia para as geladeiras de modelos maiores, no teto. Assim, criava-se naturalmente um maior fluxo de ar no condensador da geladeira, incrementando seu desempenho.

Como não há almoço grátis, ao fazer-se esta alteração ganhava-se, de brinde, um novo ponto para futuras infiltrações em caso de falta de manutenção.

Era isso, Carlos. Qualquer coisa, estamos por Porto Alegre, também. Precisando, é só falar. A propósito: o estacionamento onde estás guardando o teu Tangará é do Paulinho? Se for, ele tem muita experiência com trailer. Eu o conheci há 21 anos, quando entrei nesse mundo de trailismo, e ele já conhecia muito a esse respeito. Não o vejo há bastante tempo, mas creio que experiência é algo que não vai embora com o tempo…

Carlos…claro que vc só irá instalar o ventilador depois de testar a geladeira…pois só irá melhorar o desempenho, esqueci de dizer..
Não podemos esquecer que a chaminé completa deve estar totalmente desobstruída, existe um “pescador” dentro do tubo para isso vc sobe e desce que limpará a chaminé..eu retirei minha geladeira diversas vezes fora do trailer para fazer testes e revisão na autorizada, o único inconveniente é ter que retirar pela janela do quarto e tem que retirar tb as aletas que prendem a geladeira no armário.
Cássio

>         Carlos,
>
>             Antes de você instalar o ventilador, primeiro deste a geladeira pois você pode ter o trabalho de instalar o ventilador à-toa.
>             Você irá conseguir testar a geladeira sem o ventilador, a instalação do ventilador é fundamental para melhorar a eficiência da geladeira.
>             O fundamental para o seu teste é nivelar o seu trailer na horizontal e na vertical, testar a corrente da tomada da geladeira, apos 30 minutos coloque a mão do congelador para ver se a parte de alumínio do congelador deu uma resfriada, se apos 1 hora de teste o congelador não resfriar desligue da tomada e faça o mesmo teste no gás.
>             Caso teste de positivo você pode instalar o ventilador conforme o Cássio explicou.
>             Caso o teste de negativo, antes de condenar a geladeira deve-se fazer outros teste como colocar a geladeira de cabeça para baixo por 24 horas e executar o mesmo teste acima, se não funcionar verifique se a resistência esta funcionando.
>                Verifique se as duas venezianas de respiro da geladeira estão desobstruídas.
>                 Depois destes testes todos os resultados forem negativos, ligue para um técnico da Cônsul.
>
>             Eu uso no meu trailer dois ventiladores de 12 v daqueles que ficam dentro das fontes de energia de computador.
>
>
>
>
>
>
>             Cássio, obrigado por esta grande dica! Farei isso sim. Desparafuso a grade da ventilação superior e instalo então este cooler de 12vcc na parte de cima na posição em quje ele sugue o ar quente para fora…ok! Mais uam pergunta, uso o cooler maior utilizado nas fontes dos micros ou o pequeno utilizado nso processadores?
>             Grande abraço
>             Carlos
>
>
>
>                 Carlos é verdade…a geladeira é por absorção e o trailer deve estar muito bem nivelado para ela gelar legal..a minha em 3 horas começa a fazer gelo no freezer eheheheh claro fiz uma modificação, pois no início quase instalei um frigobar de tantas vezes que não consegui gelar a cerveja..agora preciso tirá-las do freezer senão viram um gelo só…
>                  Dica…retire a ventilação externa superior e instale um cooler de computador 12v na parte de cima da geladeira puxando o ar quente para fora do equipamento…pronto resolvido o problema de geladeira a gás…o segredo está na correta ventilação da colméia do freezer, se vc retirar um pouco o calor que ali fica preso, ela funciona perfeitamente…inclusive em transito.
>                 qualquer dúvida estamos ai.
>
>>
>>                     Amigos,
>>
>>                     Meu trailer KC-330 comprado aí em São Paulo chegou na semana retrasada! Só neste final de semana consegui dar uma geral nele.
>>                     Conforme dicas do nosso amigo ANDRÉ lavei-o primeiramente com um mangueira com pressão (lava-jato) cuidando para não direcionar muito os jatos nas janelas de acrílico utilizando shampoo de carro para retirar o encardido e marcas do tempo, pois ele estava parado 1 ano (roda quadrada) em Bertioga/SP.
>>                     Este lavagem me tomou o dia todo de sábado, fiz no capricho..
>>                     No domingo, parti para o “polimento”, como o André indicou, também não quiz usar pasta de polir, e sim cera normal de carro.
>>                     Gastei uma lata todinha no KC-330 e ficou lindo! Ainda esta semana colocarei algumas fotos para os colegas.
>>                     Bem após esta nova aprência, fiz o teste com a instalação hidraúlica, liguei a água e tudo perfeito e funcionando (torneiras, chuveiro..etc). Daí parti para os teste da elétrica interna: Tidas as lâmpadas funcionando etc..meu problema foi com a bendita geladeira. Ela é a original do trailer karmann (consul) que funciona a gás/12v ou 127 VAC.
>>                     Fiz o teste ligando-a diretamente em 127 VAC. Conforme instrução no próprio aparelho, girei o termostado na temperatura na posição frio máx, após girei o botão para a posição de energia elétrica e liguei o interruptor também para a posição energia elétrica e constatei o seguite durante uns 10 min:
>>                     – a Geladeira não fez nenhum barulho
>>                     – Não gelou nada
>>                     Como não ouvia barulho nenhum não deixei-a ligada mais que 10 minutos consecutivos.
>>                     Bem, no outro dia liguei para o antigo proprietário que é meu amigo e ele afirmou que a geladeira não faz barulho algum e que após ligá-la na energia elétrica demora quase 3 horas para começar a gelar, visto que o sistema é através de um RESISTOR que vai esquentando etc…
>>                     Pergunto aos amigos, principalmente ao CÁSSIO que tem o mesmo equipamento que o meu: É isso mesmo?
>>
>>                     Abraços,
>>
>>

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!