Um Land Rover Discovery de ultima geração equipado com uma cozinha retrátil no porta-malas. O que poderia ser um belo conjunto se torna ainda mais interessante quando a própria montadora se encarrega da transformação.
A bancada em alumínio que se revela quando se abre no porta-malas já garante espaço, pia, fogão e a guarda de vários utensílios. Há mimos super bem acabados, como a gaveta de temperos totalmente integrada ao design da montagem. Uma TV na cabeceira do balcão auxiliará no trabalho de divulgação de Oliver.
Outras ferramentas foram inteligentemente desenvolvidas utilizando a realidade de um veículo, o que ao nosso ver representa a maior riqueza na transformação deste carro que tem tudo a ver com a realidade dos motor homes ou “car-camping” tão sonhados atualmente no Brasil. O calor do Motor gera em uma câmara de 5 Litros uma espécie de “panela elétrica”. Nas rodas, as canoplas inicialmente “estranhas” nada mais são do que batedeiras que podem, por exemplo, bater um creme de leite até o transformar em manteiga apenas com o movimento natural do possante. No console central do Land, se revela uma torradeira inusitada onde o seletor de tração é um moedor de pimenta e sal. Um aplicador estiloso garante azeite direto da porta traseira sem respingos. Para completar, uma churrasqueira tradicional equipa o “avancê” como num camping tradicional para preparar aquele churrasco, mas com a força motriz do carrão para girar o espeto. Será que o Oliver é bom nisso?
Itens presentes: – uma máquina de macarrão – uma churrasqueira – um forno elétrico – uma torradeira – uma despensa – uma geladeira – dosador de vinagre e azeite – um jardim de ervas – uma prateleira de especiarias – uma bancada dobrável – um fogão a gás de duas bocas – uma pia – moedor de pimenta – pilão e socador – uma televisão de tela plana