No ano de 2014 o designer Denis Vivan, que sempre foi fascinado por viagens e camping, decidiu ele mesmo projetar e construir um kit de conversão para sua picape Chevrolet Montana. A empreita foi tema de seu trabalho de conclusão de curso da faculdade de design. O kit, intitulado “Mobiroom” é leve, compacto e de fácil instalação, e foi pensado de modo a desempenhar as funções de quarto e cozinha durante a viagem. O grande diferencial do projeto é a instalação rápida e sem ferramentas específicas, que pode ser realizada rapidamente pelo próprio usuário antes da viagem.

O kit foi instalado na caçamba (que tem uma capota alta de fibra de vidro com janelas, e inclui um reservatório de 20l de água com bombeamento manual e pia, luz, geladeira 12V, ventilador, um banco que se converte em cama, fogão 2 bocas, tomadas 12V/USB e diversos compartimentos para carga. O Kit foi feito de forma pessoal e em peça única e não é fabricado para venda.

Denis e sua esposa já fizeram diversas viagens com o Mobiroom, inclusive pela América do Sul, uma delas passando pelo Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia, somando mais de 10.000km rodados. Denis também tem um blog de viagens chamado Revolteio, onde relata suas viagens de carro: www.revolteio.com

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here