Publicidade:
 

Tupandi foi a primeira cidade a aderir e atender ao novo programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Implantou no mês de julho não só o seu primeiro ponto de apoio a veículos de recreação da cidade como também inaugurou o desenvolvimento do TURISMO no município garantindo os primeiros leitos de hospedagem da cidade. A resposta e o sucesso vieram a galope com dezenas de visitantes passando por ali e despertando o interesse de um empresário a implantar a primeira área de camping e pousada que garante lugar para barracas, RV’s e também unidades de hospedagem tradicional de pousada. Também gerou interesse de implantação de novos pontos de interesse turístico. Tupandi agora realizará um ENCONTRO que focará no fomento à modalidade junto ao público e no incentivo guiado ao comércio local.

O Encontro será de 8 a 12 de outubro, montando o 10º Encontro dos Amigos do Campismo em parceria com o Retrô Trailers do Brasil. Para grande surpresa o evento teve seu limite máximo de participantes atingido em poucos dias, completando 130 equipamentos entre trailers, motor homes e campers. Tudo acontecerá nos arredores do Campo São Luiz e do Ginásio Poliesportivo onde já existe o ponto de apoio convencional. Haverá um jantar no CTG com apresentações artísticas de danças.

FOMENTO AO COMERCIO E DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO: A ideia da organização foi de incentivar a ida dos participantes de “geladeira vazia”. Bem próximo do local do encontro existem supermercados e outros comércios onde já foi acurado pela organização a razoabilidade dos preços. Além de gerar renda aos empresários a movimentação também gerará mais arrecadação de impostos ao município. Para incentivar ainda mais o movimento, as notas fiscais das compras e consumos realizados pelos participantes gerarão cupons (a cada R$ 20,00) para o sorteio de equipamentos que foram doados por empresas do ramo do caravanismo à organização. Dentre os prêmios estão climatizador, painel solar e até mesmo compressor de geladeira 12V. O MaCamp está em apoio ao evento e fomento.


AÇÕES BENEFICENTES: Haverá bingo beneficente com prêmio ao círculo de pais e mestres do colégio estadual para a realização de melhorias na escola e também arrecadação de alimentos destinados ao Centro de Referência da Assistência Social de Tupandi.

FOMENTO À MODALIDADE: Os participantes estarão com seus equipamentos em exposição para que os munícipes possam conhecer como é a vida de quem viaja com a casa nas costas. A cereja do bolo (e inédita) será a primeira exposição do mais antigo trailer fabricado no Brasil – Um Brasinca Trei-Lar 1959 que vem sendo restaurado pelo campista MARCO GOSSLER, fundador do Retrô Trailers do Brasil.

Programação

08/10 – Sexta
8h – Recepção e acolhimento dos campistas e caravanistas.
Arrecadação dos alimentos não perecíveis trazidos pelos campistas e que serão doados ao CRAS de Tupandi.

09/10 – Sábado
9h30min – Aulas de zumba.
9h às 11h – Feira do Produtor Rural.
13h – Passeios e visitas em pontos do município.
20h – Jantar no CTG Estância do Salvador.
20h – Apresentações de artistas do município.
21h30min – Bingo Beneficente. Logo após, será realizada a solenidade de entrega de todo o lucro do bingo para o Colégio Estadual de Tupandi e a entrega dos alimentos perecíveis trazidos pelos campistas para o CRAS de Tupandi.

10/10 – Domingo
9h30min – Aulas de Zumba.
13h – Chimarrão no Parque para visitantes e munícipes com apresentações artísticas e visitas ao Sobrado Weber.

11/10 – Segunda-feira
9h às 11h – Feira do Produtor Rural.
7h30min às 21h – Feira do Livro de Tupandi.
16h30min – Visita para a propriedade rural de Fernando Bervian, buscando conhecer mais sobre a produção de leite.

12/10 – Terça-feira
9h às 18h – Feira do Livro de Tupandi com passeios de trenzinho (dindinho) pelo município.
17h – Sorteio dos prêmios de incentivo ao comércio local.
18h – Encerramento do evento.

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here