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Amigos,

Apenas para complementar, a cama superior realmente é muito confortável para “dormir”(rssssss……).

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Abraços

Olá, Pedro Ivo !!!

Bom, saber o número do Safari até que é fácil. Existe uma plaqueta
atrás do banco do motorista, que traz essa informação. Já quantas
foram fabricadas e o período de produção eu não sei informar.
Provavelmente o André conheça esses dados e se fará presente para
falar sobre o assunto. Com relação ao ar-condicionado, achei muto
interessante. Há pessoas que instalam climatizadores, que são mais
econômicos, podendo utilizar a própria bateria auxiliar. Com certeza
o veículo aguenta bem o acessório instalado no bagageiro. O meu
possui um ar condicionado Elgin residencial de 7.500 btu instalado
acima do armário guarda-roupas, e funciona mui satisfatoriamente. A
cama sobre a cabine é bastante confortável, podendo acolher com sobra
de espaço a dois adultos. Subir e descer de lá requer algum treino,
mas logo a gente se acostuma e realiza a tarefa sem qualquer
problema. Como viajo sozinho na maioria das vezes, utilizo essa cama
sempre, para não haver necessidade de remover a mesa da sala.

Abraços campistas,

Alfie.

PS: Vou visitar o site de novo, prá conferir as novidades.

> Muito lagar Alfie… como é que voce sabe o númera da Safari? será
que há
> como saber quantas foram fabricadas e quando começou e terminou?
> Só pq eu falei ontem, hj o site está mais turbinado.
> https://www.macamp.com.br/Safari.htm
> Voce viu aquele ar condicionado instalado no bagageiro? será que
ela aguenta
> bem mais este peso? A cama de cima nao é muito baixa? dá pra dormir
um
> adulto?
> abraço
> ivo
>
>
>
> > Grande Pedro Ivo !!!
> >
> > Adquirí o meu Safari em outubro de 2003. É o veículo núm. 0239,
> > fabricado em 1980, e possui pequenas diferenças internas com
relação
> > ao modelo apresentado no site, contudo, em termos de
aproveitamento
> > de espaço, todas são aparentemente iguais. Em princípio, eu estava
> > procurando um trailer para comprar, quando me deparei com o
anúncio
> > do Safari num jornal e resolví experimentá-la. Há prós e contras
> > quanto a se possuir um Safari ou um trailer de tamanho
equivalente, a
> > começar pela utilização a que se pretende submeter o equipamento.
> > Normalmente, os trailers podem ficar mais tempo parados, e os
> > motorhomes precisam ser utilizados com mais frequência, por se
> > tratarem de veículos automotores, susceptíveis a problemas
causados
> > pela ociosidade. No geral, estou muito satisfeito com a aquisição.
> > Como diz o amigo Omar, o Safari pode até ser utilizado como
automóvel
> > comum (e eu o faço sempre), nos passeios de fim-de-semana, ainda
que
> > não haja necessidade de pernoite, sendo sua condução muito
prazerosa.
> > O veículo peca por não possuir tubulação elétrica, o que
dificulta a
> > instalação de tomadas e acessórios, e, caso se deseje, a
> > reconfiguração interna também não é fácil. Contudo, o Safari é
show
> > do jeito que ele é, certamente proporcionando muitas alegrias aos
> > seus proprietários.
> >
> > Abraços,
> >
> > Alfie.
> >
> >
> >

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Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

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