Enorme surpresa ao chegar uma entrega especial de transportadora em nossa sede. Era um carregamento de produtos da Blue Camping. Dentre eles um complemento às mesas que já havíamos feito review. O Bancos dobráveis remetem àquela ideia de mesa de piquenique no parque e sem dúvida chama a atenção de quem vê. O que não contávamos era com a real praticidade  ou até necessidade do equipamento em acampamentos estruturados ou mais aventureiros. Fechado em forma de maleta, é fácil de ser acomodado no porta-malas e carregado pela alça.

 

UNBOXING: Dobrados os bancos não ocupam tanto espaço. O tamanho da caixa tem apenas 91,5cm X 30cm X 8cm de altura. Cada caixa contém um banco dobrado ao meio com os pés recolhidos. Eles vêm ainda protegidos por um plástico transparente. Pensamos em guardar as caixas para transporte, o que só iria fazer volume. Dispensadas.

MONTAGEM: A abertura se dá de forma extremamente simples. Muito parecida com a abertura das mesas, mas no caso do banco há um terceiro pé. Desdobrados e armadas suas “mãos francesas”, ainda há uma pequena trava de cor amarela na dobradiça que serve para manter o banco sem se articular para o caso de transportá-lo ou movimentá-lo na posição de uso.

EM USO: Nosso primeiro uso não foi tradicional. Íamos passar o final de semana em um camping na beira do mar em Ubatuba levando quase nada. Ficando na barraca de teto, levamos uma mesa bem pequena e leve, cadeiras, utensílios de cozinha (como pratos, talheres, jogo de panelas e fogareiro) e por fim um dos bancos dobráveis que recebemos da Blue Camping. A escolha não poderia ter sido mais acertada. Pois a versatilidade do equipamento de tornou mesmo real quando realizamos uma viagem mais “minimalista”. Usamos para sentar, para apoiar bolsas, apoiar o prato e até mesmo para sustentar o fogareiro na hora de cozinhar. Podemos dizer que o banco pode até mesmo substituir uma mesa, quando consideramos os demais usos que ele pode oferecer.

Sobre o uso convencional, nem é necessário ressaltar a maneira prática e lúdica de combinação com as mesas. Os bancos são firmes e não apresentam instabilidade quando várias pessoas estão sentadas ao mesmo tempo.

DETALHES: Todos os elementos do banco, ficam corretamente acondicionados no molde do assento. As peças estruturais em aço são bem soldadas e pintadas. A alça é feita de forma maleável para não atrapalhar durante o uso comum, além de poder ser recolhida mesmo no momento do transporte. É bem prática feita em fita de nylon preta (daquelas de alça de mochila) com uma “pega” de courino que facilita no transporte do banco quando fechado como uma maleta e pode ser guardada recolhida lá dentro sem maiores enroscos.

LIMPEZA: A textura do assento não é 100% lisa, podendo receber uma limpeza com esponja de cozinha (atenção, não use aquelas verdes comuns, mas sim com a função “não risca”). Basta sabão ou detergente neutro e água, ou em caso de estar muito encardido, usamos também água sanitária. O fato de não haver caixilhos externos, facilita muito a limpeza dos assentos. (Este trecho do texto e a foto abaixo, são os mesmos do review que fizemos das mesas, já que o material é exatamente o mesmo)

CARACTERÍSTICAS (Pelo Fabricante): Medidas: Aberto: 183 x 30 X 43cm de altura; Fechado: 91,5cm x 30cm x 8cm de espessura; Capacidade: 200 Kg (distribuídos); Peso: 7,7kg; Pintura: Tinta epóxi branca (resistente, durável e protetora); Tampo: Polietileto de alta densidade; Estrutura de Sustentação: Aço reforçado na cor cinza.

PREÇO: Na ocasião deste review as mesas eram vendidas por R$ 199,00 em até 10X + frete ou R$ 185,07 a vista + frete na loja oficial da Blue Camping.

ONDE COMPRAR: Na loja OFICIAL da Blue Camping com entrega via correios, transportadora ou retirada em Blumenau.

REVIEW – PRODUTO: Este equipamento foi enviado pela BLUE CAMPING  que confiou no know-how do MaCamp para testar seus produtos na seção de Reviews. Testes foram feitos em acampamentos nas cidades de Ubatuba-SP e Paraty-RJ.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here