Publicidade:
 

Após iniciar os trabalhos de internet fixa via satélite no Brasil, Starlink já lançou mundialmente a modalidade para RVs (Veículos de Recreação). O serviço ainda não conta com antenas automáticas para uso em movimento, mas conta com um aplicativo que ajuda a localizar um ponto de visada mais aberta para o céu. O pacote exclusivo para caravanistas custará US$ 135,00 sendo 36 dólares a mais do que o plano fixo tradicional. Aqui no Brasil com impostos passará dos R$ 1.000,00 mensais, fora a aquisição dos aparelhos.

A novidade não se distingue muito do que já havíamos divulgado sobre o serviço de “portabilidade” na Starlink normal, onde por uma taxa a mais você pode fazer uso da chamada “portabilidade”, mas tem o grande diferencial de poder pausar o uso nos intervalos das viagens, incrementando-se em pacotes mensais. A antena faz uma busca automática dos satélites, o que facilita demais o serviço de quem estaciona e acampa em locais abertos e ermos. Apesar de ainda não haver a opção móvel, a empresa já anunciou que trabalha no estudo desta opção e deverá em breve vir com novidades.

A Starlink anuncia uma nova opção de teste de 30 dias. “Se não estiver satisfeito, devolva para um reembolso integral do custo do equipamento.” Porém como no Brasil é tudo muito demorado e burocrático, não se sabe se isto funcionará. O nosso país ainda tem uma área pequena de cobertura que está sendo ampliada aos poucos. Para o Starlink tradicional há uma fila de espera gigante nos EUA, mas a modalidade para RV’s promete ser imediata. A diferença? Além do preço já com a portabilidade embutida, a priorização do serviço também será be  menor. Algo praticamente desimportante no Brasil, que já conta com serviços de internet “despriorizados” por padrão. SITE OFICIAL: https://www.starlink.com/rv

Leia nosso artigo MaCamp – Apesar de Caro, Sonho da Internet de Banda Larga Via Satélite no Motor Home Chegará em Breve

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here