Trailers em Camping
Motor Trailer 728×90

Estive recentemente em visita à cidade de Osório, no litoral gaúcho, e tive a grata oportunidade de passar algumas horas visitando um antigo e tradicional camping na região, que fica ao lado de um belíssimo parque e também a poucos quilômetros da praia de Tramandaí.

Lá acabei vendo por volta de cinquenta trailers estacionados, sendo boa parte deles de nossa marca do coração…Interessante notar que a esmagadora maioria não saiu de lá há muito tempo, e agora faz parte de uma “casa de veraneio” que acabou sendo criada em volta deles…Uma pena, pois o primeiro intuito de Seu Pedro foi o de dar total mobilidade a quem quer que possuísse um trailer, mas por vários motivos eles acabaram assim, apelidados de “roda quadrada”, e hoje servem apenas como uma excelente moradia a seus donos.
Fiz mais de 200 imagens nesse dia, e quero dividir boa parte com vocês, admiradores desse estilo de vida…

Começando com um raro modelo, o menor já produzido pela Turiscar do Brasil, o BABY, aqui “customizado” pelo seu dono com rodas VW mais largas e pneus faixa-branca:

Depois do Baby, o próximo da linha era o Caravana, que foi a base do primeiro protótipo de trailer já feito por aqui.

E logo na sequência tivemos o Eldorado, que poderia vir na versão Sport e Luxo, com diferenças em acabamento e no comprimento do chassi e no banheiro (com box no modelo Luxo), além de outros opcionais:

E por fim o famoso Brillant, que foi o maior modelo com um eixo produzido em série pela Turiscar (em 1971 houve o início da produção do modelo Rubi com apenas um eixo, mas esse acabou não entrnado em série, pouquíssimos exemplares foram montados nessa configuração), também tinha o modelo Sport e Luxo, e esse foi o equipamento com o maior número de exemplares que eu encontrei naquele camping:

Na próxima postagem os trailers de dois eixos, aguardem !!!
Um TURISCAR abraço !!!

Artigo escrito por Mário César Buzian / Matilde Scheid

Rody Trailer 728×90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."