Além das inúmeras marcas novas de trailers que o Brasil já conta no século XXI, mais de 20 outras já fabricaram trailers nas décadas de 1960, 70, 80 e 90. Contando com as mais famosas Turiscar e Karmann Ghia (e Motor Trailer que continua em produção até hoje), 18 empresas constam em nosso acervo do MaCamp. Algumas delas fabricaram poucas unidades, mas ainda assim não é impossível topar com um exemplar conservado. Destaque para a marca pioneira do Brasil, a Trei-Lar. Sim, você não ouviu errado. A Turiscar não foi a primeira indústria a fabricar trailers em terras tupiniquins, mas sem dúvidas foi a que mais fabricou em unidades durante quase 40 anos.

Ancar

Brástrailer

Casacar

Halley

Itapoã

Karmann Ghia

Larturist

Manfro

Panosso

Pingo

Rosin Caravan

Sulfibra

Tatuí

Tecnotrailer

Trailcar

Trei-Lar (Brasinca)

Turiscar (Antiga)

Turistrailer

Além dessas marcas antigas, podemos somar as mais de 10 novas fábricas criadas na última década junto com a própria Motor Trailer que, desde os anos 1970 continua a produzir trailers no Brasil.

Conheça muito mais sobre todas elas no portal MaCamp no link: macamp.com.br/equipamentos/trailers/

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."