Seladores de costuras estão entre os produtos que devem sempre fazer parte do “kit SOS” da barraca. Mesmo que as barracas saiam de fábrica com costuras já seladas, de tempos em tempos os pontos que recebem mais esforços pelos ventos ou tensão das cordinhas podem abrir. Aí entra o selador de costuras que é uma espécie de “verniz” com viscosidade bem densa e de rápida secagem. Por ser maleável acaba impermeabilizando as aberturas dos tecidos ou dos furos de agulha e linha.

Se a barraca que você comprou não possui as costuras seladas de fábrica, que geralmente vem como se fosse uma “fita” transparente colada nas costuras do sobreteto, é muito válida a aplicação do selador. O custo é baixo e a comodidade pode valer muito a pena evitando que as chuvas e até mesmo o sereno provoque aquele “pinga-pinga” dentro da barraca.

A aplicação é bem simples. O vidro ajuda a conservar o produto por muito tempo e  possui tampa de rosca bem estancada. Incorporada na tampa já está uma pazinha que será utilizada como aplicador. é só passar na costura e pronto. A dica é deixar secar mais tempo, mesmo que pareça que já está seco. As vezes quando enrolamos a barraca logo em seguida, o selador gruda e traz problemas.

 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”

  • Lauro Alves de Souza

    Vou seguir todos conselhos.

  • Bom dia..

    Uma sugestão..o Camping CROA em Jurerê, há anos deixou de ser um camping. Hoje é apenas uma Marina de guarda de barcos.. Talvez fosse correto retirar o CROA da lista de campings.