Publicidade:
 

O modelo é basicamente como se fossem dois fogareiros de uma boca grudados um o outro. Apesar de parecer interessante, ele não compartilha de um mesmo cartucho de gás, o que poderia torná-lo um pouco menor que o atual “dobro” do tamanho e servir duas panelas com uma única fonte combustível. De maneira geral, podemos avaliar o produto como desvantajoso, já que será mais fácil possuir dois fogareiros de uma boca e dispô-los um ao lado do outro quando for necessário e podendo separá-los quando convier. Ademais, são similares as características abaixo.

Modelo é indicado para os campistas que curtem acampamentos com mais luxo, o chamado acampamento familiar.

O fogareiro é do tipo “caixa” com bom equilíbrio sobre o apoio que pode ser tanto no chão, como em uma mesa ou balcão. Além de não balançar e não ter perigo de cair, ainda tem uma boa área para o apoio da própria panela. Sua característica principal é mesmo o cartucho de gás (CAMPGAS) embutido que tem sistema de encaixe rápido e pode ser desconectado sem que o cartucho esteja vazio. Ele possui o mesmo formato do spray convencional e fica no compartimento lateral.

Publicidade:

O modelo possui reguladores bastante precisos e ergométricos além de possuir botão de faísca que dispensa fósforos ou isqueiro. A boca é convencional e necessita de anteparos ao lado do fogareiro em locais com muito vento.

Alguns modelos possuem o modo duplo de entrada de gás. Isto quer dizer que o fogareiro funciona tanto no cartucho de gás, quanto no botijão de gás convencional o que garante flexibilidade na alternativa de um combustível mais barato, quando o fator peso/portabilidade não for o mais importante.

Existem várias marcas deste tipo de fogareiro no mercado. Pesa em média 3kg a 4kg e mede por volta de 70cm x 26cm x 7cm (h). Alguns acompanham maleta para guarda e transporte e gasta de 150 a 180g/h de gás cada queimador.

 

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!