Publicidade:
 

Acervo Karmann Ghia (Manual não Oficial) >> Por Eneias Polini

Esta seção saiu do trabalho efetuado pelo campista e caravanista Eneias Polini que por vontade própria e muito empenho resolveu criar um “manual do trailer Karmann Ghia”.

INTRODUÇÃO:

Imprevistos acontecem e em alguns casos eles exigem tanto a nossa atenção que somos praticamente obrigados a dedicar a ele mais tempo do que dispomos. Não foi uma única vez saí correndo para atender alguma solicitação (seja ela de trabalho ou de saúde), e nessa condição deixar a família no camping, visto que seria o popular “bate e volta”. Mas nesse período pode acontecer muita coisa no trailer, e aquelas atividades que são divididas pelo casal (e/ou família) pode se tornar um transtorno, pois o cônjuge (ou os filhos) não sabem como agir ou manusear determinado equipamento. Pensando nisso, resolvi elaborar um guia básico para acompanhar nosso trailer. Porém, no decorrer do projeto ele ampliou-se e se tornou um pouco maior que o originalmente idealizado, transformando-se neste pequeno guia que pode atender algum  iniciante  no  mundo  do  caravanismo  (obviamente  que  o  manual  de  meu equipamento é mais específico, e tomou um caminho diferente deste, visto que foram feitas adequações e adaptações para contemplar equipamentos adicionados).  Não é um “manual”, mas um roteiro para que o iniciante não fique assustado com a diversidade de equipamentos e cuidados que um veículo de recreação necessita.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here