Publicidade:

Davi

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 321 até 330 (de 354 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #52532
    Davi
    Participante

    Boa, galera! Também não tiramos muitas fotos. Mas vão lá algumas… Minha mãe, na saída aqui de casa… [attachment=3227] Entrando no CCB [attachment=3228] Ronald [attachment=3229] Junior [attachment=3230] Rodrigo [attachment=3231]

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #52479
    Davi
    Participante

    Então meu termômetro velho de guerra (herança de meu saudoso avô Daniel, tem mais de 35 anos) não estava tão errado assim, como achou o pessoal que estava perto da churrasqueira, quando falei que estava 2ºC… rsrs

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #52466
    Davi
    Participante

    Pessoal! O encontro foi um sucesso! Ou melhor, está sendo, pros que ainda puderam ficar lá. Eu precisei voltar logo depois do almoço, pois ontem foi aniversário do meu pai, e minha mãe estava comigo, então a pressa pra sair foi maior ainda… rsrs Agora vai um tempo pra juntarmos as fotos e vídeos (Dardo fez vários, desde a estrada, entrada de Campos etc) e com certeza teremos muito material, pois foi um encontro inesquecível! Rever grandes amigos, fazer novos grandes amigos, comida boa, muita risada, descanso, enfim, maravilhoso. Vi na TV por aqui, que de sábado pra domingo foi a noite mais fria do ano em Campos. O problema do Jandir foi, se não me engano, um selo do motor que vazou, aí entra ar no sistema, ar demais, água de menos, a temperatura sobe mesmo. Mas não chegou a causar nenhum dano ao motor. Ele conseguiu um mecânico muito bom e rápido, que trocou todos os selos do motor e ainda entregou o carro na sexta a noite. Mas deixa ele contar com detalhes como tudo aconteceu. Grande abraço, amigos, e um ótimo retorno aos que viajarão hoje, amanhã, depois… rsrs

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #52392
    Davi
    Participante

    No meu trailer estaremos Bruna (noiva), Jussara (mãe) e eu.

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #52318
    Davi
    Participante

    Ronald, então vamos nos encontrar no Frango Assado de São José dos Campos, Logo depois do pedágio. Conhece? Pode ser? Se não me engano é km 94, aquele Frango Assado que fica no canteiro central, entre uma pista e outra. Abração!

    Ronald Ataulo wrote:
    Davi, em função do novo trecho do RODOANEL ainda não acessar a Dutra, utilizaremos a rodovia Ayrton Senna. Qual o melhor trecho da Ayrton Senna para nos encontrarmos?
    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #52289
    Davi
    Participante

    Isso mesmo amigão! Mesmo esquema da outra vez, vamos nos falando. Só dou a ideia de nos encontrarmos em algum posto em Jacareí, pois em São José não tem posto fácil à beira da Dutra, já é região “metropolitana” então é cheio de marginais, já cai dentro da cidade. Em Jacareí sentido RJ tem o posto Dragão, no km 159, tradicional parada de caminhoneiros, e bom lugar pra abastecer de diesel. Eu só abasteço lá. Mas é só uma ideia, se quiserem sugerir outro lugar, também topo. Abração!

    Ronald Ataulo wrote:
    Pessoal, estou arrumando um lugar para o Dardo pousar aqui em Santos-SP de quinta para sexta-feira, daí saímos no dia 18 por volta das 07:00 horas e chegaremos em SP por volta das 08:30 horas. Provavelmente passaremos pela zona leste até sair na Dutra ou Ayrton Senna. Imagino acessarmos a DUTRA por volta das 09:30 horas…. a chegada em Campos deve ocorrer por volta das 12:30 horas… O Davi provavelmente encontrará com o grupo em um poosto em São José dos Campos.
    em resposta a: Diesel Comum ou S-10 ? #51822
    Davi
    Participante

    Olá amigos… Bom, vamos lá no meu pitaco também: Meu maior problema com as informações sobre diesel e combustíveis em geral, é que são dadas única e exclusivamente pela PETROBRAS. Se ela disse é verdade né?! – Pra mim não. Aliás tudo que vem do nosso governo (atual, passado, não interessa, desde da época de Dom João, o lugar onde vivemos é uma colônia de exploração) eu desconfio, pra mim é culpado até que se prove o contrário. Ela sempre disse que pode usar o S10 e que deve usar o aditivado, podium se possível (lógico, é o mais caro, então desconfio). Voltando ao diesel, meu problema maior não era nem quanto ao S10 x S500 mas sim em relação a aditivado x comum. Aditivo tem propriedades detergentes dispersantes etc, e a BI mecânica trabalha ferro com ferro, principalmente a rotativa, do tipo as BOSCH mais comuns. Quem já viu uma desmontada tem uma ligeira ideia do que é ferro com ferro, e como as molas exercendo uma força descomunal pressionando uma peça contra a outra para gerar a alta pressão, e qualquer deficiência de lubrificação gera desgaste na BI. Quem é aqui da região de São José dos Campos conhece a fama do bombista Luiz, da São Luiz Bombas Injetoras. Ele fala categoricamente: Camionete antiga que usa diesel S10 volta pra fazer a BI mais cedo. Camionete de BI mecânica deve usar Diesel COMUM S500. Camionetes eletrônicas (até 2012) podem usar S10 ou S500 qualquer um COMUM. E as 2012 em diante só pode usar S10, ele também recomenda que seja comum. Outro aspecto que eu levanto: Se o “tempo de queima” ou de ignição do S10 é diferente do S500, me reforça a tese de que não posso usar o S10, pois meu motor antigo foi projetado para o tempo de queima do S500. Pra Petrobrás, eu posso usar mesmo! Pago mais caro d S10 e ela não está nem aí se o meu motor ou Bi durarem menos. Num outro fórum (4×4, se não me engano) li um e-mail de um cara que entrou em contato com a MWM/International, ela respondeu que todos os motores são testados e homologados com Diesel Comum. Tenho um amigo campista que atualmente tem uma F250 MWM 6c, adquirida recentemente. Antes ele ficou 12 anos com uma Silverado com o motor igual, MWM 6c. E tem há décadas uma F1000 com MWM 226, se não me engano, com BI ‘de vareta’, que não é rotativa. Pra encurtar a história, nos 12 anos que teve a Silverado, já no final, perto de vender, ele levou a Silverado no bombista porque estava preocupado, viajando de trailer pra lugares longe, a noite, não queria ficar na mão. O bombista mediu, desmontou a BI e montou outra vez, não tinha nada para fazer, estava perfeita. O bombista falou: pode continuar rodando tranquilo! Eu perguntei pra esse amigo: que Diesel você usa? Como mantém? Ele respondeu: Uso só S500 Comum, nunca coloquei S10. Troco filtro de combustível no tempo recomendado, só uso original, abasteço em posto que tem caminhoneiro abastecendo… Na F1000, ele mandou fazer a BI 1 vez em mais de duas décadas, e puxando trailer, viajando, rodando bastante. Em compensação tenho um outro amigo que tem uma Hilux 2009, pasmem, com 500 mil km. E põe o diesel que tiver no posto… o que tiver vai. Só troca os filtros no tempo certinho, troca a bomba dágua a cada troca de correia, só. Porém ele só abastece na estrada. Quando ele está trabalhando está puxando uma carreta com uma máquina que juntando dá 2,8 ton. E quando está passeando tá puxando um 380, agora um Turiscar Rubi. Quando uso diesel S10 na camionete acho que ela puxa mais e fica até mais silenciosa. Mas desde essas experiências que ouvi e relatei pra vocês só uso s500 comum, e filtros originais mwm/international. O bombista também alertou que o pior vilão de BI é a água. Água, se entrar na BI cria uma película, repele o óleo e não há a lubrificação necessária. Então é bom ficar de olho, se não confia no diesel que colocou no posto, tirar o filtro e dar uma olhada, se tiver água você facilmente identifica. Ahhh, sobre o coletor da Hilux, o bombista disse que é comum apresentar isso acima dos 100mil km nas Hilux. Que é só descarbonizar. Muitos clientes chegam lá achando que é BI e é essa carbonização no coletor. Falou que também é comum nas Triton.

    em resposta a: Trailer a venda #51344
    Davi
    Participante

    A Casa do Camping, antiga Pingo Trailer, que fabricou esse “Brilhante” do anúncio, é fundada por um funcionário da Turiscar, que diz a “lenda” (rsrs), foi o funcionário que mais trabalhou, praticamente o período inteiro de sua existência.

    em resposta a: Trailer a venda #51342
    Davi
    Participante
    macamp wrote:
    Junior….. a notícia veio do genro do Finado Pedro Scheid que haveria um desejo e intenção….. mas só a história dirá….

    Não conte muito com isso! Ainda mais neste país. Haveria muita coisa pra acertar antes dela poder funcionar novamente. Não é só isso que torna praticamente impossível, o principal é que ao meu ver não partiria da família, até porque o finado sr. Pedro Luiz Scheid vendeu todas as suas ações da Turiscar em 1983. Ao final (e boa parte anterior) da vida da Turiscar, o seu Pedro já não tinha nada a ver com ela. Depois da Turiscar Seu Pedro ainda fabricou os MHs Scheid. E pra finalizar, a cat. B pra trailer está liberada desde 22/07/2011, se não me falha a memória, e desde então nada de movimento quanto a isso.

    em resposta a: Trailer a venda #51334
    Davi
    Participante

    É a Reencarnação do Brilhante Luxo 480. Como o Pivari disse, Casa do Camping tem gabaritos da Turiscar. Só achei sacanagem essa janelinha lateral na frente… rs.

Visualizando 10 posts - 321 até 330 (de 354 do total)