Davi
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DaviParticipanteLuis Gustavo Nardy wrote:Segundo o manual aqui do MACAMP a pressão seria mesmo 28 libras. Preciso trocar os pneus, que não estou achando aqui em Bragança. Mas imagino que menos que 28 deve dar muito arrasto.
Quais pneus está usando? Diagonais com câmara ou radiais? Pq dá boa diferença… se for diagonais com câmara, 28 ficaria muito duro. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
DaviParticipanteWashington de Mendonça wrote:Obrigado Davi. Amanhã farei uma caça à chavinha. Você já passou 20 dias a 1200 km de casa fazendo manutenção no trailer que usando junto com a esposa, filha de 4 meses e mãe de 78 anos? Um abraço. TomHehehe! Não! Mas vai dar tudo certo! Tenho certeza que esse passeio ficará guardado no hall das boas memórias. Afinal é o primeiro acampamento da Aninha, primeiro de muitos passeios com o 450. Equipamento “novo” é assim mesmo, os detalhes vamos conhecendo com o tempo. Se tiver dando muito trabalho a fiação original, puxe um par de fios direto da bateria para a bomba, preda com amarrís por baixo do trailer e use a bomba. E depois, com calma, em casa, vc desvenda os mistérios do trailer. Abração e bom passeio a vocês!
DaviParticipanteDr. Green wrote:Que beleza!!!Junior ABC wrote:ficou maravilhoso, lindo e reluzente!Obrigado, amigos! Também ficamos muito satisfeitos com os resultados. Agora é curtir o bicho! [emoji1]
DaviParticipanteWashington de Mendonça wrote:Estou precisando de ajuda. No kc450 que comprei não veio a bomba dágua. Estou instalando uma shurflo. Fiz toda a parte hidráulica e na hora de fazer a elétrica encontrei 4 fios dependurados. Medi a tensão de cada par e não encontrei 12 V. Em apenas um deles quando aterro no chassis dá 13 V. Nos trailer Karmann Guia o terra se pega no chassis? Estes fios a mais tem a ver com a lampadazinha no gabinete da pia? Existe uma chave liga desliga prá quando der um pequeno vazamento e a bomba não ficar ligada direto? Agradeço a quem puder me ajudar. Estou sem pai e sem mãe aqui em Gramado. Um abraço a todos. TomTom, sim, o chassi é terra. Mas pelo que me lembro, chegava um negativo para a bomba. Verifique se tem alguma chavinha no banheiro, cozinha, ou na tulha, ela pode estar desligada. E a luzinha acende quando a bomba está em funcionamento, e não apenas energizada. Então creio que esses fios a mais seja dela. É recomendável desligar essa chavinha qdo se vai dormir, ou quando sair do trailer. Como retiraram a bomba do seu trailer, se não usavam a parte hidráulica, podem ter tirado a chavinha. Se for o caso, você vai ter é que caçar os fios… embaixo de pia etc… pessoal dos KC deve conseguir te dar informações mais precisas da localização da chavinha, fios etc.
DaviParticipanteLuis Gustavo Nardy wrote:To usando 28 libras nos pneus. Farei essas medidas que sugeriste, mas creio ser um bom investimento instalar molas e amortecedores, pois com movimento de suspensão quero acreditar que esse problema diminua. Esse problema chegou a acontecer com vc David?28 já é uma pressão mais amena… Realmente, instalando molas com certeza a altura muda. Nunca precisei mexer nessa parte de eixo… Eu nunca reboquei um KG, mas acredito, pelo que já observei viajando atrás de alguns KG, parece que eles são mais “secos”, enquanto a suspensão do Turiscar já trabalha mais. Então acho que é normal você sentir essa diferença do jóia pro 270, que vc citou acima.
DaviParticipanteRonald Ataulo wrote:Davi, parabéns a você por ter entregue esta preciosidade ao seu pai e parabéns ao Edson por entrar no meio caravanista. Já somos dois, eu e você começamos e em seguida o pai comprou…. caravanismo em famíliaObrigado, Ronald. E que tenhamos muitas oportunidades de viajar com nossos pais!
nazafks wrote:Show de bola Davi, ficou muito bonito. Obrigado por compartilhar estas imagens do processo, ja salvei algumas aqui pra me ajudar na construcao do meu. Vc saberia dizer qual a largura das camas frontais?Obrigado, Naza. Imagine. Tenho mais fotos, se precisar de mais posso lhe mandar. Sobre a largura da cama, preciso medir. Tirei essas medidas Quando mandei fazer espumas novas, mas não me lembro. Quando for no estacionamento pego a medida.
19 de dezembro de 2015 às 18:26 em resposta a: Novas resoluções Contran que afetam trailers e motorhomes #65535DaviParticipanteTbm entendi da mesma forma.
19 de dezembro de 2015 às 14:08 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #65533DaviParticipantePra completar, alguns detalhes que faltavam… [attachment=8073] [attachment=8074] Agora só falta colar os emblemas da calota, comprar mais um pneu pra tirar o estepe do uso, e colocar o novo emblema ao lado da porta. Uma pena não existir mais esse emblema com SL478. Mas vou restaurar o original dele, que já está bem descascado… Abraços!
DaviParticipanteNardy um bom jeito de melhorar isso por agora é baixar a pressão dos pneus, pra eles trabalharem um pouco e ajudar a suspensão. Quantas lb vc tem usado? Sobre a diferença de altura, quase nenhum engate vem na altura certa pra rebocar trailer. Se o engate do niva for de ponteira removível, basta mandar fazer uma ponteira que abaixe a altura do pino bola… Caso não, aí já envolve uma modificação na altura do engate, o que não é complicado também. Vc tem q nivelar o trailer pela bequilha, medir do topo da munheca Até o chão. Aí, ainda com o trailer desengatado, tem que medir a altura do topo do pneu traseiro do Niva até a borda do Pará-lama. Aí você engata o trailer e mede outra vez essa altura do topo do pneu até a borda do Pará lama com o trailer engatado. O engate novo tem que ter do topo da bola até o chão a altura do topo da munheca do trailer até o chão, mais a diferença da altura do pneu traseiro até o para-lama do Niva sem trailer e com trailer engatado. Não sei se consegui explicar bem, então vou dar um exemplo: Altura do topo da munheca Até o chão: 40cm Altura do topo do pneu traseiro do Niva Até a borda do Para-lama, sem trailer engatado: 13 cm Altura do topo do pneu traseiro do Niva Até a borda do Para-lama, com o trailer engatado: 10 cm. Então do topo da bola até o chão, seu engate teria que ser 43cm, aí puxaria o trailer nivelado… Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk [hr] Ou ao invés do topo do pneu até a borda do Para-lama, você pode medir da parte de baixo da bola de engate até o chão sem trailer e depois com o trailer engatado. Dará a diferença mais precisa de quanto a suspensão cede com o peso do trailer. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
DaviParticipanteJeverson, num outro tópico mandei fotos e mostrei a diferença. Existiram pelo menos 5 medidas diferentes de Brilhante em linha. Você pode observar a diferença na lateral, nas distâncias entre as janelas. Mas os mais produzidos foram o 440S (sport) e o 480 sl (super luxo) que é o com box e vaso fixo com caixa de detritos. Este último é chamado de luxo, mas na verdade é SL super luxo. O que é apenas Luxo tem 4,60m, tem box e sanitário portátil, saiu entre 1975 e 1981. Existiu um que estimo ser 4,20m era o SSL (série super leve) não tem janela na cozinha e banheiro. É famoso na Internet numas fotos da própria Turiscar em que é rebocado for fiat 147, e chevette / marajó. Os SSL nem caixa dágua tinham. Poucos armários aereos. Era pra ser leve mesmo. Saiu no início dos anos 80. Depois o 440 Sport, que durou até o final da vida da fábrica. Tinha 4,40m, tem janela na cozinha e banheiro. Ficam pertinho da janela lateral. Só cabe o símbolo da turiscar entre uma e outra. Depois o Luxo com 4,60m, que já falei acima. Depois o SL480 que tbm saiu Até o final da vida da fábrica. Depois um raríssimo SL de 5 metros. Tbm final de 70 e início de 80. O Brilhante nada mais é que o Eldorado com cama de casal na frente. Então tbm teve várias medidas de Eldorado. Variando de 3,50 a 3,90… A largura então nem se fala. Meu pai tem um Caravana com 2,10m de largura, quando o normal é ter 2m. Já vi mais de um Brilhante de 2,30m de largura…
Jeverson wrote:Davi Perpétuo,isso é uma coisa que não sabia,achei que brilhante só tinha o luxo e o sport,super luxo não sabia.Abraço. -
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