Edintruder
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
EdintruderParticipante
Polini, hoje temos que estudar bem a posição do guincho, pois a lei restringe muito os acessórios à frente do parachoque. Isso só não vale para as viaturas da PRF que ainda usam quebra-mato que já foram proibidos há alguns anos. O ideal é sempre instalar atrás do parachoque como nessa Frontier. Na minha F1000 consegui instalar dessa maneira aí também. Fica bem protegido e em caso de atropelamento num acidente, o guincho não será o responsável por nenhuma lesão mais grave. Hoje um Guincho comum não está muito caro, e te tira de muito enrosco feio. Desde que instalei o guincho na minha F1000, só uso ele para desatolar outros veículos. Tem muita força. Para ter ideia, eu e um amigo de Bandeirante passamos por um charco aonde as rodas não davam nenhuma tração. Arrastamos por mais de 15 metros a F1000 e a Bandeirante somente pelos guinchos.
EdintruderParticipanteA minha opção será um fogão novo dos mais baratos. Pretendo recortá-lo e encaixá-lo no armário sob medida. A parte debaixo do forno pretendo recortar inteira de forma que fique visualmente encaixado na cozinha assim como esse de 3 bocas Continental fica. Um fogão de embutir custa os olhos da cara e mais um rim, então a opção mais barata será alterar um novo para o mesmo fim, até porque as diferenças são mínimas.
EdintruderParticipanteUm eixo dianteiro de MB 1113 4×4 não está tão caro. Se compra na faixa de 8.000,00, mais a caixa de transferência “montanha” por volta de 4.000,00. Se gasta mais uns 5.000,00 para adaptar suspensão, elevar a traseira e fazer os cardans. Então com um investimento mediano monta qualquer ônibus MB com motor dianteiro em 4×4, todo com peças originais. A questão será o uso… Será que a necessidade justificará o investimento? Mas para quem tem um 4×4 num momento de aperto, sabe que esse “acessório” não tem preço! Mas quem não sonha com isso? rsrsrs Duendes chegando na área…
EdintruderParticipanteMarcelo, mal posso esperar para chegar nessa fase também! Já comprei pano para laminar o teto do meu trailer. Comprei um pano branco de 2,20 de largura de forma que cubra o teto completamente sem emendas. Agora é comprar resina e laminar. Infelizmente ninguém está a fim de fazer as janelas. Nem parece que estamos no meio de uma crise aonde a demanda de encomendas caíram… Mas conforme for o andamento das coisas, espero fechar a encomenda até o sábado da semana que vem e instalar ainda nesse ano.
EdintruderParticipanteGiuliano, Mete o pé na estrada sem medo. O que a Meriva perde em desempenho ganha em dirigibilidade. O motor GM roda com mais vigor de 4000 a 6000rpm, então basta cuidar nas subidas as marchas certas para manter nessa faixa para manter a melhor faixa de torque, passado a necessidade de maior força sobe marcha de novo. A linha VHC e Flexpower da GM são excelentes, então não fica com receio, porque apesar do maior peso ela dará conta sem problemas. O teu maior inimigo será vento frontal, então fora isso nada terás a te preocupar. O consumo será muito maior, então não te assusta com o ponteiro caindo. Um amigo meu tinha um Cobalt 1.4 e puxava um trailer com ele. Ele disse que não conseguia passar de 100km/h, mas rodava a 80km/h em 4a marcha de boa e conseguia encarar as subidas sem dificuldades.
EdintruderParticipanteJoão, parabéns pela carreta! Está fantástica! Vai nos mantendo atualizados. Se me permites dois pitacos, fecha os buracos do tubo do eixo por dentro e abre um furo para escoar água dos pratos inferiores das molas, pois a água acumulada sempre agride o metal nesses pontos. Tens ideia do peso dele depois de pronto?
EdintruderParticipanteFotos! Fotos! Fotos!
EdintruderParticipanteCarlos, cotei com o Grupo Celeste porém o valor era na casa dos 500,00 por janela, fora os acessórios. Naza, o valor gira na casa dos 270,00 por janela e 220,00 na menor até o momento. São janelas de (40 a x 68 l x 4 und), (80 l x 35 a 1 pra cozinha) e (55 l x 35 a uma para o banheiro). Fica tranquilo que te passarei com toda certeza! Marcelo, então está perto da minha casa, pois moro próximo ao Parque Guanabara.
EdintruderParticipanteRealmente, uma faixa polida deve ficar legal. Na prática será passar removedor de tinta até deixar a chapa completamente lisa. Depois é meter polimento até ficar Um espelho. Para finalizar basta aplicar uma demão de verniz bi-componente para proteger o polimento.
EdintruderParticipanteGrande Marcelo! Moro no Cassino. Querendo trocar ideias estou a disposição. Hoje estou na etapa de encomendar as janelas para partir para a próxima fase. Infelizmente as vidraçarias não tem boa vontade para trabalhar aqui em Rio Grande, então estou cotando em Pelotas, pois o melhor preço para as 6 janelas maxi ar em Rio Grande foi de 1574,00, com vidro de 8mm fumê sem armação. Na quarta feira irei comprar o pano para fazer a laminação do teto conforme o Newton sugeriu, e se tudo der certo no final de semana começo a laminação. Posta fotos do teu trailer e me diz aonde estás. Abraço.
-
AutorPosts