Edintruder
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EdintruderParticipante
Rover, uma excelente fonte de pesquisa sobre veículos 4×4, diesel, picapes e utilitários é o Fórum 4x4brasil. Quando pesquisares sobre algo, coloca no google a dúvida e o nome do fórum 4x4brasil que ele puxa diversos links específicos já debatidos entre os proprietários. A pesquisa fica bem real, sem propagandas ou interferências de fabricantes ou revendedores “que puxam a brasa para o seu assado”…
EdintruderParticipantePior mesmo. Eu queria saber sobre calEFETação e escrevi duas vezes calEFAção. Mas independente disso, esse tema sobre CALEFAÇÂO é muito pertinente e em breve chegaria nele. A calafetação então estou usando inicialmente uma massa rápida para fechar os cantos e unir as placas de madeira. Essa massa não endurece como uma massa plástica e não fica uma borracha. Ela é um meio termo, pois tem flexibilidade e um pouco de rigidez. Eu só espero que ela mantenha a aderência na madeira por muitos anos. No dia que infiltrar passarei para a cola de parabrisas que o Alex falou e eu nem tinha pensado nisso. Se ela adere numa superfície lisa como vidro e na tinta sem soltar, com certeza adere na tinta da estrutura e na madeira porosa. Sobre calefação conforma o Gustavo dissertou acertivamente, temos que pensar então sobre a massa térmica dentro do trailer. Aqui como no verão é muito quente e no inverno é muito frio, o isolamento térmico tem que ser bem eficiente. Num primeiro momento eu pretendo esquentar por dentro acendendo o forno. Uma pizza, um amendoim torrado, um bolo ou um frango assado é sempre bem proveitoso para aquecer o ambiente e o estômago. rsrsrs Sendo um espaço pequeno, ele aquecerá bem rápido. Assim que para o inverno, cortinas de tecido e tapete são muito bem vindos pelo aconchego, manutenção da temperatura e pela condensação de umidade do ar no tecido em vez das paredes. O tecido bota no sol e se lava, as paredes é mais complicado. Porém para o verão a coisa muda um pouco. Começando pela circulação do ar. Nesse caso, as claraboias do teto são mesmo necessárias? Eu inicialmente pretendo fazer somente no box por motivos óbvios.
EdintruderParticipantePoxa Odair. A aula terminou cedo! No meu trailer estou usando metal e madeira. Somando os contra dos dois materiais, acho que estou fazendo uma bomba! kkkk Falando sério, no meu caso garanti uma boa solda nos metais e a união com a madeira aparafusada no metal, ajuda a dividir todas as tensões da estrutura pelos painéis das paredes. Um bom travamento ajuda a reduzir as tensões e cargas. Pensando nas possíveis deformações, fiz o chassis com 3 longarinas. Se o meu trailer durar pelo menos 20 anos já me darei por contente. Não pretendo desmontar para reformar ele no futuro, mas sim fazer outro. Então quanto mais ele durar melhor será.
EdintruderParticipanteExcelente notícia Rover! Agora é trocar o carro e ir buscar a casa nova!
EdintruderParticipanteCharles, bem vindo. Adaptar um trailer não é tarefa de outro mundo. Apenas se perde espaço devido ao óbvio, que é o deslocamento da cadeira. Explica um pouco mais, a tua paralisia é cintura para baixo ou tens a opção de usar muletas? Quantas pessoas precisam dividir espaço no trailer contigo? Qual carro pretendes puxar o trailer? Com algumas informações podemos sugerir alguns modelos padrões que podem ser modificados ou podes partir de um trailer do zero.
EdintruderParticipanteAlessandro, realmente deixamos muitos planos para depois devido à apertos financeiros. Eu participo de um fórum de 4x4s, e já perdi 2 encontros com o pessoal por conta desses apertos. Nesse ano fechei os olhos e fui com todas as adversidades que nos acometiam. Nenhum arrependimento. Eu aprendi que para eu fazer algo tem que ser mais no “susto” do que no mega-ultra-super planejamento. Se planejar muito acabo abrindo mão das possibilidades, e no susto não dá tempo para pensar muito e nem pra se arrepender. rsrsrs
EdintruderParticipanteDardo, infelizmente a crise da Argentina de 2000, com o risco brasil e a disparada do dollar em 2000 e 2001 me forçaram a desistir da aviação. Parei com exatas 100hs de voo, com teórico do PC na mão. Infelizmente eu tinha entrado na parte mais cara do curso para formar o PC, multimotor, IFR e noturna. Então a fase de AB115 e paulistinha não me serviria mais. Na mesma época houve um temporal forte em Bagé aonde eu voava paulistinha e planador e ficou fora de atividades por algum tempo. O Aeroclube de Rio Grande também reduziu muito as atividades pela crise da época. Então tive que desistir. Sempre quis trabalhar com aviação agrícola, mas o sonho foi ficando mais distante e a realidade se mostrou bem diferente… Mas vamos levando. Hoje passei colocando os reforços de madeira para alinhar os painéis de fechamento e fazendo a vedação com massa rápida, de linha automotiva. Essa massa não é catalisada e não fica muito rígida. Ela tem uma certa flexibilidade o que é necessário pela torção do conjunto. Essa etapa o trabalho pouco se destaca, mas é fundamental que seja bem feito para evitar infiltrações no futuro. Ainda tem muito o que ser feito nesse quesito, antes mesmo de iniciar o fechamento lateral, pois como choveu dois dias sem parar e as noites são muito úmidas, a madeira não pode ficar exposta a esse tempo. O teto tem 4 demãos de tinta, e acho que terei que passar mais 3 ainda para garantir.
EdintruderParticipanteAqui no sul usamos muito a madeira para construir casas (pré-fabricadas). O conforto térmico é excelente, bem superior à alvenaria, e melhor ainda pela umidade relativa ser bem elevada, o que costuma deteriorar muito os rebocos e mofar muito a alvenaria. A minha casa é toda em Grápia Amarela, e o único cuidado é a ação do sol. Para isso, basta manter a pintura em bom estado que a casa dura décadas. Não é diferente com os trailers, aonde a infiltração amolece as fibras e o sol seca da forma que estiver. Essa ação constante de molha e seca acaba com a madeira. Mas tenho 3 perguntas para os “universitários”: 1- Quais são os segredos de uma calefação perfeita? 2 – Quais os melhores produtos para a calefação e tratamento da madeira? 3- Qual é a madeira mais usada nos trailers?
14 de julho de 2015 às 23:35 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #61360EdintruderParticipanteÉ quase uma lona de circo esse toldo! Ele tem fechamento lateral Davi?
EdintruderParticipantePelagio, depende do peso do conjunto e capacidade de tração do veículo trator. Capacidade de tração é peso, torque, opção de bloqueios de diferencial e tipo de pneus. A minha F1000 não tem bloqueio de diferencial, então pode ter situações que uma L200 outdoor mesmo com pneus para asfalto, com metade da força e mais leve que a F1000 se saia melhor. Situações de “X” eu só passo embalado, o que com um trailer no reboque não dá para fazer. Nessa situação uma Amarok, uma L200 ou uma S-10 passam de boa. Uma picape 4×2, com um lastro na caçamba e corrente nos pneus traseiros anda junto com a maioria dos 4×4. Porém o maior problema do diamante do Ronald é o próprio tamanho e o vão livre do solo, e não o peso. Independente de tudo isso, nessa situação o Carlos está com o melhor conjunto. Camper + uma excelente picape.
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