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27 de junho de 2015 às 23:31 em resposta a: Safari x subidas – como vai a potência da de vcs? #60690EdintruderParticipante
Odair, esse motor é do Fusca mesmo ou pegasses emprestado de algum Porsche? rsrsrs
EdintruderParticipanteCarlos, o alternador trabalha por demanda através do regulador de voltagem. Se tiveres mais baterias para carregar, todas serão completadas, porém demora um pouco mais e não estragará nada. Na medida que a carga das baterias é completada, o alternador assim como o controlador da placa solar, irão reduzindo a emissão da carga para as baterias suprindo o consumo conforme a capacidade do alternador. Dessa forma é interessante ligar o positivo direto para o trailer sim. Nesse caso é bom reforçar o negativo também pois ele poderá gerar sobrecarga.
EdintruderParticipante1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Brilhante Luxo 1987 (rodando) e Diamante ano 1991 (rodando) 2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (rodando) 3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Mini Trailer – Teardrop 2014 (rodando) 4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 450 1989 (reformando) 5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (rodando) 6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (rodando) 7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (rodando) 8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (rodando) 9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (rodando) 10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, KC 330 (rodando) 11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (rodando) 12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (rodando) 13 – Matheus Silveira, Rio Grande-RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (rodando) 14 – Alessandro Bortoletto, Arapongas-PR, KC 330 1986 – KC 450 1979 – Acampe VW Westfália 2004 (Todos rodando) 15 – Carlos Roberto Coelho, Viamão-RS, Turiscar Brillant Sport 1973 + S10 2.2 1997 (rodando) 16 – Marcelo Baião, Juiz de Fora -MG, KC 330 1990 (rodando) 17 – André Barros, Atibaia-SP, KC 450 1988 (rodando) 18 – Omar Soares, Santos/SP, Turiscar Brilhante Sport 1977 (rodando) 19 – Ricardo Lopes, São Paulo-SP, Turiscar Diamante 1981 (rodando) 20 – Mãe do Ricardo Lopes, São Paulo-SP, KC 740 última série (roda quadrada em Campos do Jordão-SP) 21 – Rodrigo Bicudo, Jacareí- SP, Turiscar Caravana 1972 (Reformando) 22 – Dardo Horacio Bonansea, Curitiba-PR, Turiscar Diamante 1981, “El Guanaquito” (rodando, e como roda esse bicho!) Demais 23 – Mauricio Lima, São Paulo-SP, Delka 730 2014, “Bigorna” (rodando) 24 – Jairo Lichewitz e 4 mulheres (1 esposa e 3 filhas), São Paulo-SP, Turiscar Diamante Vila Rica 1982 (rodando) 25 – THOMAS, Mandaguari-PR, Turiscar Rubi 1989 “Bagualito” (rodando), acabou de chegar de viagem. 26 – Delfim Bouças, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Brilhante SL480 1992 (rodando) 27 – Cleber Molena de Souza, Mandaguaçu – PR – Turiscar Diamante Excella 66 ou 76, (ñ pequei o doc ainda) (Reformando) 28 – Gilberto Stroppa, Tietê-SP, Motortrailer Beija Flor 1998, 4m,(rodando) 29 – Alex A. Fardo, Joaçaba-SC, Turiscar Vila Rica Luxo 1985. (rodando) link da foto na minha assinatura. 30 – Eduardo Amaral (Edintruder), Rio Grande-RS, Artesanal “O Cavinete” 4,8m (em construção) > sob medida para F1000 4×4 com suspensão levantada 31 – Odair Teixeira, Vinhedo-SP, Turiscar Imperial 1984 (rodando e freando) 32 – Eneias Polini, Ponta Grossa-PR, KC-450 (Papaléguas), rodando, tracionado por Frontier automática 33 – Marcio R. G. de Vazzi, Monte Alto-SP, Apolo Family completo – rodando – tracionado por Pajero TR4 34 – José dos Santos Pacifico, Laguna-SC, Brilhante Sport S440 1980, Rodando e puxado por uma L200. 35 – Romulo Monteiro, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Diamante Club 95 (RAPA FORA) – Rodando e muito!!! 36 – Matheus Perini, Caxias do Sul-RS, Turiscar Diamante 220sl 1980, rodando 37 – Sylvio Vianna, Taboão da Serra-SP, Mini Trailer de fabricação própria – rodando 38 – Carlos Antonio Citro, Caçapava-SP, Apolo Trailer modelo Continent 6m 2014 – Rodando 39 – Fabio Faustino dos Santos, Caraguatatuba-SP, Motor Trailer modelo andorinha 4,50 ano 89 – Rodando e muito; 40 – Giovani Rosa Delazeri, Porto Alegre – RS, Turiscar Caravana Sport 1974, rodando 41 – Elizeu Porto Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ, KG-330 ano 86 – Rodando e desfilando. 42 – Márcio Ribeiro, Sorocaba – SP – Acampe loft 33 ano 2014 – rodando 43 – André Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Brilhante 480 ano 1989 – rodando 44 – Amaro Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Caravana ano 1992 rodando 45 – Gilmar Hespanhol – São João de Meriti – KC450 ano 1988 rodando 46 – Gilson Hespanhol – Rio de Janeiro – RJ – KC270 rodando 47 – Ricardo Holland Quagliato – Piracicaba – SP, Motortrailer Beija Flor – rodando 48 – Familia G – Taquaritinga – SP, Motortrailer beija flor – rodando 49 – Rodrigo Mourão Medeiros e Daniela Danhez M Medeiros, Santo André/sp, TURISCAR IMPERIAL 84, estacionado no T.C. Gaivota 50 – Jandir – Teresópolis/RJ – MotorTrailer Cisne 86 – rodando 51 – Davi Perpétuo – Turiscar Brilhante 478SL – 1981 – São José dos Campos – SP – rodando 52 – 53 – 54 –
26 de junho de 2015 às 11:37 em resposta a: Safari x subidas – como vai a potência da de vcs? #60662EdintruderParticipanteJeff, motor a ar tem que esticar as marchas para refrigerar legal. Vai subindo em marcha curta e com rpm mais elevado que o motor dá conta sem problemas. Se forçares esse motor em marcha longa e rpm baixo, ele aquece demais e dura muito pouco. Se começar a grilar válvulas é o primeiro sinal que o motor está aquecendo muito. Tens que reduzir a marcha para diminuir o esforço e aumentar a refrigeração. Simples assim.
EdintruderParticipantehttp://www.caravanworld.co.uk/bailey-caravans/unicorn-caravans/photos/unicorn-cordoba-kensington-upholstery.jpg Espero que possa ter “ajudado”! kkk
EdintruderParticipanteJackson, infelizmente a legislação quando existe interesse de normatizar algo, ela castra mais do que facilita, dessa forma tu como engenheiro poderás dar entrada num processo de aquisição de CAT para fabricar esse tipo de veículo. As legislações básicas são as resoluções do Contran, e elas sempre se baseiam nas ABNT-NBR como parâmetros. Está tudo na tua área. As resoluções que te servirão como base são as seguintes: Resolução 14: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CB0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.denatran.gov.br%2Fdownload%2FResolucoes%2Fresolucao014_98.doc&ei=mxSMVYj2OdLfggSItrT4Dw&usg=AFQjCNFZIobmxeRNawQLM7IutLrHmIkajw&sig2=dw9zSFfv1QMyGC49KzNWlQ&bvm=bv.96782255,d.eXY&cad=rja Resolução 197: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_197_RETIFICADA.pdf Resolução 292: http://www.denatran.gov.br/download/resolucoes/resolucao_contran_292.pdf Resolução 400: http://www.denatran.gov.br/download/resolucoes/resolucao_contran_400_12.pdf Felizmente os trailers e reboques ainda não estão sendo muito visados nos processos de “castração” que o estado impõe aos cidadãos de bem e honestos, dessa forma aproveitando o gancho do Ronald, esse é o momento que o caravanismo está tomando força no brasil, e é o momento de investir nesse mercado. Eu estou fabricando o meu trailer a partir do zero justamente pelo custo de um pronto ser proibitivo para mim e não ter no mercado algo que sirva para o propósito que eu necessito. Se estivesse na Austrália a conversa seria outra, pois um trailer zero lá custa o mesmo que um carro médio, com tecnologia de ponta e uma diversidade enorme de modelos no mercado. Na Austrália tu compras um trailer de 4,50m com pouco mais de R$30.000,00, e ainda existem planos de financiamento. Aqui no Brasil um usado da década de 80 vale isso… Eu estou construindo na estimativa inicial de 10.000,00, porém agora a realidade é de 15.000,00. Se eu conseguir atingir a meta dos 15.000,00 num trailer similar à um KG 450 ou um Brilhante, estará excelente. A maior barreira para mim ainda será o processo de documentação, dessa forma pretendo documentar bem antes de terminar. No mês que vem pretendo iniciar o processo de revestimento externo, e a partir daí irei fazer a elétrica básica e documentar, antes de iniciar a parte interna, justamente para evitar alguma alteração de leis que dificultem ainda mais o emplacamento de um trailer Home-Made. Na prática a documentação é Reboque Fechado. Não existe mais documentação como Trailer. Sendo assim ainda viabiliza o processo por meios mais ágeis do que se inventarem a configuração TRAILER, como ocorre com o Motor Home. Um MH é considerado MH somente pelo alojamento. Em resumo, se tiver uma cama é MH e o custo de alteração de característica é absurdamente caro. Coisas porcas do Brasil… Posso ter uma lancheria, escritório ou loja montada num ônibus e ainda será ônibus, mas se colocar UMA CAMA vira Motor Home. Se entenderes um pouco dessa dificuldade legal que os legisladores impõem “goela abaixo” do povo, terás metade dos problemas resolvidos. Sobre a tua intenção de morar no trailer, dá uma olhada pelo nosso fórum pois tem alguns foristas que já moram em trailers. Essa prática é muito comum nos EUA aonde a moradia é muito cara e trailers usados são rasos de baratos. Vale apontar que um trailer oferece tantos recursos quanto um kit net, ou até um apartamento de 1 quarto. Vale apontar ainda que tem muita gente que vive de circos e parque de diversões que passam boa parte da vida morando em MH ou trailers. Podes encostar um trailer numa garagem coletiva e negociar água e luz, podes morar num camping próximo da cidade ou até usar em terrenos com um mínimo de infra-estrutura. (água, luz e cercas) Aqui aonde eu moto tem alguns campings que tem uma estrutura excelente e estão mais próximo do centro da cidade do que a minha casa. Sendo assim, bastaria negociar um valor mensal e encostar o trailer e o carro por lá. Simples, prático e barato. Mais barato que um condomínio com elevador e portaria 24hs. Não desanima pois é algo novo no Brasil mas antigo no resto do mundo. As nossas dificuldades são pontuais, como materiais, acessórios e equipamentos importados ou com alto custo de revenda. Um sanitário aquamagic por exemplo, custa na casa de 1200,00, nos EUA custa menos de U$200,00. Não desaparece do fórum e nos mantenha informados![hr] O projeto inicial está bem “simples”, mas tem que partir de algum lugar… Como ainda estás bem no início, olha como funciona o sistema slide-out. Eu ia fazer no meu mas desisti pois teria que ter feito o chassis um pouco diferente. Se eu tivesse pesquisado antes de começar a fabricação, eu teria insistido no slide-out com certeza. Alguns detalhes que o pessoal me alertou: – Chuveiro separado do sanitário. Perde espaço total mas ganha muito em comodidade; – Refrigerador maior do que frigobar. O espaço perdido será para cima, e como terás um pé-direito mais alto que o padrão, isso não será problema; – Opção do quarto ser fechado, por uma simples cortina, por exemplo, dá mais comodidade; – Partes mais pesadas sobre os eixos a fim de manter uma melhor distribuição do peso. Dá uma pesquisada nos sites de fabricantes de CARAVANS da Austrália que tem muitos designs muito legais e soluções ótimas para espaços reduzidos. Um exemplo para te ajudar: https://www.google.com.br/search?q=unicorn+caravan&espv=2&biw=1366&bih=643&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=NCWMVcLeD8WigwSsmILQDg&ved=0CBwQsAQ
25 de junho de 2015 às 15:21 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #60639EdintruderParticipanteGrande Davi! Muito show esse Brilhante! Ele foi reemplacado com a placa cinza pelo RS nos idos de 1998 (IHV). Pelo visto esse aí tem muita história para contar! Parabéns pela conquista e aproveita a nova diversão que é deixar ele com a tua cara!
EdintruderParticipanteOdair, esse site é fantástico. No vídeo do link abaixo, foram testados 41 carros buscando o melhor tracionador de trailers do ano de 2014. E nos testes eles testam aceleração de 0 a 100 e frenagens de emergência de 100 a 0, subidas, manobrabilidade, etc. Entre os melhores de cada categoria, tem o Ssangyong Korando que temos no brasil e é realmente fantástico, o Jetta 2.0 TDi (temos só versões a gasolina) e o Duster 2.0 4×4. Os trailers obedecem a capacidade máxima de tração de cada veículo dentro da sua categoria. Realmente a Austrália está a décadas na frente do Brasil quando o assunto é caravanismo… http://bbtv.baileyofbristol.co.uk/Video/Product-Testing-The-Caravan-Club-Towcar-of-the-Year-Competition-2014#videoview
EdintruderParticipanteAndré, não conseguiria fazer isso. Não tenho esse “tino”. É mais fácil eu fazer um sistema e disponibilizar publicamente no fórum para os demais repetirem. Não consigo ganhar $ só com a ideia que pode de certa forma ajudar os demais.
EdintruderParticipanteLuno, ocorre que com a carga extra do trailer, a tensão gerada nas cruzetas já gastas acabam por danificá-las ainda mais. É provável que os roletes tenham se partido e saltado longe, gerando um desalinhamento acentuado no conjunto. Sobre esse motor 2.8, tem uma particularidade do volante bi-massa. É comum quebrar os suportes e gerar uma vibração medonha no motor. Nesse caso terias que substituir o volante do motor ou mandar soldar e balancear formando uma peça única como um volante comum.
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