Publicidade:

Edintruder

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 651 até 660 (de 897 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Regulagem da barra de torção #59896
    Edintruder
    Participante

    Tem as fotos do processo no tópico do Ronald, mas não lembro qual é. Basicamente tu levantas o trailer pelo chassis, solta o eixo do chassis e coloca um perfil U da medida que queres levantar. Reforça esse perfil em alguns pontos para evitar deformação com o peso e buracos. É algo bem simples de fazer.

    em resposta a: Adaptações que deram certo – imperial 84 #59864
    Edintruder
    Participante
    em resposta a: CAMPER #59862
    Edintruder
    Participante

    Zauri, para escolher a empresa que fabricará o camper, busca as empresas credenciadas junto ao Inmetro para esse tipo de equipamento. Creio que não hajam muitas.

    em resposta a: Veículo rebocador #59861
    Edintruder
    Participante

    F250? Perfeita! Nunca mais vais te contentar a andar de carro pequeno de novo! kkk

    em resposta a: Gerador #59860
    Edintruder
    Participante

    Eu comprei há algum tempo um gerador pequeno de 850W 2 tempos. Pesquisando pela internet descobri que tem muitos geradores 4 tempos trabalhando com GLP. Fica muito econômico e compensa a alteração do combustível. Me arrependi por ter pegado um pequeno de 2 tempos, pois o de 1200w 4 tempos não era nem o dobro do valor. O pessoal não deu a conta certa do uso do gás, mas é algo de 4 dias um P13 sem desligar. Na gasolina a conta sai no mínimo o dobro. Não pretendo usar o gerador no meu trailer, mas se eu o fizesse, faria um “casulo acústico” para trabalhar separado do trailer.

    em resposta a: Adaptações que deram certo – imperial 84 #59829
    Edintruder
    Participante

    Alguém já fez alguma adaptação de dobradiças das portas? Alguma opção fora da linha original?

    em resposta a: Para-barro #59807
    Edintruder
    Participante

    Há algum tempo atras eu fiz os para-barros da F1000 para não jogar barro no trailer. É fixado com correntes direto nos jumelos. Está guardado esperando pelo Cavinete ficar pronto. Faz tanto tempo que a F1000 até trocou de cor! kkk [attachment=5681] [attachment=5682] [attachment=5683][hr] Ronald e All, esse treco que eu fiz, foi bem simples. Comprei um par de para-barros de carreta numa loja de acessórios na beira da estrada e fixei numa cantoneira. Passei dois pedaços de corrente com 40cm (o suficiente para passar pelos jumelos) e dois parafusos para fechar as correntes e está pronto. Ficou fácil de colocar e tirar, e segura muito bem a sujeira. Eu queria colocar mais alto, mas pelo tanque de diesel ser mais baixo acabou ficando nessa posição. Como a minha F é muito alta, faltou muita borracha para colocar bem debaixo do para-choque traseiro…

    em resposta a: Veículo rebocador #59743
    Edintruder
    Participante

    Eu nunca tive problemas de entrar em nenhum lugar assim com a minha F1000. O meu único inconveniente são garagens de shoppings e supermercados… A altura da minha caminhonete me limita a espaços “baixos”. No Snorkel tem 2.16 de altura… Outra coisa que vale apontar é que a F250 tem 2,15 de largura nos espelhos. A F1000 com 2,10 de largura nos espelhos já da trabalho de passar por portões mais justos. O comprimento só atrapalha para arrumar vagas para estacionar. Mas daí tu aprendes a procurar as vagas do tamanho adequado de longe. Mas independente desses “detalhes”, uma picape full é outro mundo. Nem mesmo as carretas na estrada irão te apertar. Sabe aqueles motoristas que andam grudados na traseira do teu carro? Esquece isso pois eles não te importunarão mais, pois se tornam insignificantes pelo tamanho e pela capacidade de danos em caso de colisão. Embora ela acelere igual ou melhor que um carro pequeno, o único cuidado é manter uma distância maior dos outros veículos, pois em caso de uma colisão mais forte, com uma picape grande tu matas facilmente os ocupantes dos demais veículos. Então é bom ter esse zelo do espaço para não carregar uma culpa dessas na consciência. A desenvoltura no trânsito é excelente, pois tem estabilidade, potência e capacidade de frenagem que te fazem esquecer que andas num “caminhão” de 2500kg vazio. Mas nunca esqueça disso que te falei, tu ganhas muito em segurança tua e da tua família, mas a prudência te leva a cuidar dos outros. Eu ando ha 11 anos em picapes grandes, e só me envolvi numa colisão leve no centro de Campo Grande/MS em 2009 aonde uma mulher passou um sinal vermelho e entrou na minha frente. Juntei os freios e colidi “levemente” na traseira do carro dela. Na minha caminhonete mal amassou o para-choque dianteiro. O carro dela que era sedan virou hatch… Fica a dica.

    em resposta a: Leilão da Receita Federal #59737
    Edintruder
    Participante

    Esse motor V8 de 7.3 litros é fabricado pela international em Canoas/RS, porém é 100% exportação… Nesse tipo de veículo, esse motor bm cuidado vira 1.000.000 de milhas.

    em resposta a: Pesq. – Qtd. de trailers em nossa atual frota #59707
    Edintruder
    Participante

    1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Brilhante Luxo 1987 (rodando) e Diamante ano 1991 (rodando) 2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (rodando) 3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Mini Trailer – Teardrop 2014 (rodando) 4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 450 1989 (reformando) 5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (rodando) 6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (rodando) 7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (rodando) 8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (rodando) 9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (rodando) 10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, KC 330 (rodando) 11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (rodando) 12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (rodando) 13 – Matheus Silveira, Rio Grande-RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (rodando) 14 – Alessandro Bortoletto, Arapongas-PR, KC 330 1986 – KC 450 1979 – Acampe VW Westfália 2004 (Todos rodando) 15 – Carlos Roberto Coelho, Viamão-RS, Turiscar Brillant Sport 1973 + S10 2.2 1997 (rodando) 16 – Marcelo Baião, Juiz de Fora -MG, KC 330 1990 (rodando) 17 – André Barros, Atibaia-SP, KC 450 1988 (rodando) 18 – Omar Soares, Santos/SP, Turiscar Brilhante Sport 1977 (rodando) 19 – Ricardo Lopes, São Paulo-SP, Turiscar Diamante 1981 (rodando) 20 – Mãe do Ricardo Lopes, São Paulo-SP, KC 740 última série (roda quadrada em Campos do Jordão-SP) 21 – Rodrigo Bicudo, Jacareí- SP, Turiscar Caravana 1972 (Reformando) 22 – Dardo Horacio Bonansea, Curitiba-PR, Turiscar Diamante 1981, “El Guanaquito” (rodando, e como roda esse bicho!) Demais 23 – Mauricio Lima, São Paulo-SP, Delka 730 2014, “Bigorna” (rodando) 24 – Jairo Lichewitz e 4 mulheres (1 esposa e 3 filhas), São Paulo-SP, Turiscar Diamante Vila Rica 1982 (rodando) 25 – THOMAS, Mandaguari-PR, Turiscar Rubi 1989 “Bagualito” (rodando), acabou de chegar de viagem. 26 – Delfim Bouças, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Brilhante SL480 1992 (rodando) 27 – Cleber Molena de Souza, Mandaguaçu – PR – Turiscar Diamante Excella 66 ou 76, (ñ pequei o doc ainda) (Reformando) 28 – Gilberto Stroppa, Tietê-SP, Motortrailer Beija Flor 1998, 4m,(rodando) 29 – Alex A. Fardo, Joaçaba-SC, Turiscar Vila Rica Luxo 1985. (rodando) link da foto na minha assinatura. 30 – Eduardo Amaral (Edintruder), Rio Grande-RS, Artesanal “O Cavinete” 4,8m (em construção) > sob medida para F1000 4×4 com suspensão levantada 31 – Odair Teixeira, Vinhedo-SP, Turiscar Imperial 1984 (rodando e freando) 32 – Eneias Polini, Ponta Grossa-PR, KC-450 (Papaléguas), rodando, tracionado por Frontier automática 33 – Marcio R. G. de Vazzi, Monte Alto-SP, Apolo Family completo – rodando – tracionado por Pajero TR4 34 – José dos Santos Pacifico, Laguna-SC, Brilhante Sport S440 1980, Rodando e puxado por uma L200. 35 – Romulo Monteiro, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Diamante Club 95 (RAPA FORA) – Rodando e muito!!! 36 – Matheus Perini, Caxias do Sul-RS, Turiscar Diamante 220sl 1980, rodando 37 – Sylvio Vianna, Taboão da Serra-SP, Mini Trailer de fabricação própria – rodando 38 – Carlos Antonio Citro, Caçapava-SP, Apolo Trailer modelo Continent 6m 2014 – Rodando 39 – Fabio Faustino dos Santos, Caraguatatuba-SP, Motor Trailer modelo andorinha 4,50 ano 89 – Rodando e muito; 40 – Giovani Rosa Delazeri, Porto Alegre – RS, Turiscar Caravana Sport 1974, rodando 41 – Elizeu Porto Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ, KG-330 ano 86 – Rodando e desfilando. 42 – Márcio Ribeiro, Sorocaba – SP – Acampe loft 33 ano 2014 – rodando 43 – André Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Brilhante 480 ano 1989 – rodando 44 – Amaro Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Caravana ano 1992 rodando 45 – Gilmar Hespanhol – São João de Meriti – KC450 ano 1988 rodando 46 – Gilson Hespanhol – Rio de Janeiro – RJ – KC270 rodando 47 – Ricardo Holland Quagliato – Piracicaba – SP, Motortrailer Beija Flor – rodando 48 – Familia G – Taquaritinga – SP, Motortrailer beija flor – rodando 49 – 50 –

Visualizando 10 posts - 651 até 660 (de 897 do total)