Edintruder
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EdintruderParticipante
Polini, o que mais eu gostaria é poder trocar a F1000 por uma F250 4×4, pois a categoiria caminhão recolhe apenas 1% de IPVA e caminonhete 3%, e a maior vantagem é justamente sobre não poder emprestar para quem não tem CNH C. No meu caso cai como uma luva! kkk
EdintruderParticipanteEu fico só aqui acompanhando… Idéias são sempre muito bem vindas. Quando trabalhei com abastecimentos de navios, vi muitos camarotes com janelas muito interessantes. Os navios mais modernos usam blackouts em sistemas que pareciam quadros nas paredes quando fechados. Na prática era uma moldura igual de qualquer quadro, com cerca de 7cm de largura e uns 3 de profundidade. A tela ficava perfeitamente esticada e o desenho ficava parecendo estar numa tela. Quando aberta a “tela” ficava completamente escondida na moldura de cima. Aqui nunca vi nada parecido e com a mesma qualidade de tamanho e acabamento.
EdintruderParticipanteSilverado GMC3500HD. Essa é considerada “caminhão leve” igual a todas as F250 CD, F250 4×4 e Ram 2500.
EdintruderParticipanteJr, manda um e-mail para edintruder@hotmail.com Abraço!
EdintruderParticipanteClóvis, eu sou um forte adepto do “faça você mesmo”. Sobre os tanques, o uso de tanques prontos ajuda muito o andamento da construção. Eu optei poor fabricar o meu tanque pelo aproveitamento máximo do espaço que eu tinha, pois na maioria dos tanques temos curvas de carrocerias que não tem nos trailers. Dá uma olhada nos modelos de tanques para caminhões, pois tem modelos menores e retangulares de lata para F350 e F4000.
EdintruderParticipanteGabriel, a grande vantagem de reboques e trailers é que não tem muita característica conhecida pelos vistoriadores. Para eles pouco importam a originalidade uma vez que eles irão conferir apenas a plaqueta de chassis. Sinalização é padrão de qualquer reboque ou trailer. Apenas repetir a sinalização traseira do carro, ter luz para placa e luzes de posição superiores, vermelhas atrás e brancas ou amarelas na frente. Confere apenas a plaqueta ou marcação do chassis, veja se a numeração está legível e em conformidade com os documentos. Nada a mais.
EdintruderParticipantePoxa Capitão Dardo, eu não sou chegado em futebol, mas eu tinha vontade de pintar um filetezinho VERMELHO! kkkk No sábado coloquei pneus 35″ nela. Preciso polir ela novamente, mas por hra tenho que adiantar o Trailer pois estou sonhando com ele pronto ha meses. [attachment=4984] [attachment=4985]
EdintruderParticipanteDepóis de vários meses com o trabalho quase parado por outras demandas, consegui finalmente finalizar e instalar a caixa de detritos do meu trailer. Agora só fazer a a tubulação de saída e interligação das caixas de água servida e botar ele pro chão para seguir a montagem da estrutura e iniciar o revestimento externo.
EdintruderParticipanteLeandro, para uma viagem dessas, além da durabilidade e confiabilidade imaculada da Toyota, temos a questão de revendas Toyota espalhadas pelo mundo inteiro. Esse é o maior diferencial na escolha do veículo ao meu ver. O meu “termômetro” é o que se vê no interior do país. Basta olhar nas fazendas quais são os veículos que estão nas mãos dos funcionários “peões”, e não se destroem. F1000, D20, Bandeirantes e Hilux.
EdintruderParticipanteEu optaria por uma Hilux sem sombras de dúvidas. É uma picape que se encontra peças no mundo inteiro e tem a confiabilidade Toyota. Desde que eu li esse tópico, não achei a escolha da Amarok acertada. É uma picape que está apresentando muitos problemas crônicos, como quebras constantes de correia dentada na faixa dos 20.000km!!! A minha segunda opção pela confiabilidade, durabilidade mecânica e disponibilidade de peças pelo mundo seria uma L200 Triton, porém como não tem a cabine simples no Brasil, a Hilux continuaria sendo a melhor opção entre todas para encarar uma viagem dessas. Acho que até uma Hilux 2.5 usada seria muito mais confiável que uma Amarok.
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