Edintruder
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EdintruderParticipante
Penso como o Odair, porém como eu gosto de por a mão em tudo e tenho espaço em casa, eu encarava a bronca DESDE que a mecânica estivesse ok. Tipo, engatar no carro e andar. Se tiver com a mecânica ruim creio que já não compense, pois na mecânica se gasta bastante também. De pecinha em pecinha gastas fácil 2.000,00 e não aparece quase nada do trabalho pois fica tudo escondido.
EdintruderParticipanteMal pergunte, barato quanto? Tipo, acho que até 4.000,00 está num bom valor pelo conjunto mecânico e documentos. O meu trailer está no esqueleto e já gastei quase 4000,00, ainda faltando documentação, freios e revestimento externo, creio que seja somente isso que aproveitarás desse daí.
EdintruderParticipantePara fins de pesquisas na internet, usarei os termos corretos para os equipamentos. Towbar que e barra de reboque em inglês, porém no Brasil é usado como referência para o sistema rígido. Cambão para o sistema articulado como popularmente os sistemas são chamados que substituíram as cordas. O que comanda a frente do carro é o towbar justamente por ser rígido. Então basta manobrar como se fosse um reboque normal cuidando o raio de curva. Sabem o que realmente é difícil? Manobrar rodotrem de ré. Isso sim é difícil, e mesmo assim muito manobrei no pátio da empresa que trabalhava antes (VBR Logística) para descarregar containers. Um espaço de cerca de 100 metros com rodotrem de ré sim que é difícil. Bitrem é muito fácil. Mas carro no cambão, não tem absolutamente nada de anormal. Se ele jogar a traseira basta corrigir que a direção vai acompanhar. Nesse Mille da foto tu consegues fazer o jogo virar empurrando ele pelo towbar na mão. Não precisa grande esforço para fazer um carro virar as rodas tanto para frente como para trás. Se o próprio vento lateral consegue virar o jogo para o lado, na barra é fichinha de fazer. Da mesma forma que uma carreta Vanderleia comanda o eixo louco do centro dando ré, o carro também comanda. Convido qualquer um que tenha Towbar que experimente.
EdintruderParticipanteAndré, então o teu carro estava desalinhado. Uma vez estava puxando um Mille e errei uma saída em São Miguel do Oeste/SC quando estava voltando para o RS. Achei uma entrada de fazenda e manobrei o “Millereboque” sem nenhuma dificuldade de ré para a entrada da propriedade a fim de conseguir manobrar a caminhonete de volta. Outra ocasião logo quando fiz o towbar, fui andar pela cidade puxando o Mille. Consegui estacionar também igual a um reboque comum. O único ponto de cuidado era em esquinas mais apertadas aonde as rodas dianteiras oscilavam um pouco enquanto virava. O carro para ser puxado precisa estar perfeitamente alinhado, com pneus calibrados e balanceados. Um detalhe qualquer na suspensão ou pneus pode ser fato gerador de acidentes. Se o carro estiver “puxando o volante para um dos lados”, não pode ser rebocado pelo towbar. A manobra de ré é exatamente a mesma de um reboque, porém tem que prestar atenção no limite de giro do carro que está sendo rebocado. Não pode fazer manobras apertadas para não forçar a estrutura do carro. Esse uno, fiz uma estrutura bem simples que fixei na travessa dianteira aonde fixa o motor e suspensão, aproveitando os olhais de reboque originais da carroceria.
Andre Americana wrote:Por experiência própria, nenhuma das situações lhe permite andar p trás, no maximo 50cm, depois disso começa a torcer tudo.EdintruderParticipanteA vantagem do Towbar é que o carro manobra de ré normalmente como um reboque comum. Isso ajuda muito mesmo. Para mim a maior vantagem da carreta parcial é a opção de usar carro automático. O BR800 é uma pluma. O pai de um amigo meu tinha um igual a esse com um motor de fusca, e ficou muito forte. Tem que colocar apenas um diferencial mais longo pois fica muito motor para pouco peso de carro. Se fores olhar esse Gurgel, olha muito bem estrutura metálica. Ele tem uma gaiola de metal que costuma apodrecer e é difícil de reparar. Consegue ter uma noção olhando a periferia da suspensão dianteira e traseira.
EdintruderParticipanteO Jandir disse que me ligaria ao passar por aqui, mas também não vi nenhum movimento dele pelos campings daqui e nenhuma ligação ainda… Pelo visto ainda tivesses a “sorte” da banda sair inteira, pois se ela rasga apenas, forma uma aba que acaba por danificar o pára-lamas, como ocorre nas carretas. E mais sorte ainda de ter tido a ajuda das pessoas que estavam atrás de ti. Nesse ponto, sempre ajudo quem necessita, assim sempre fui ajudado quando necessitei. Infelizmente em muitas regiões do nosso Brasil está ficando difícil em ajudar ou aceitar uma ajuda por conta da segurança… Estive em Montevidéu há duas semanas atrás. Chegamos lá às 3:30 da madrugada, e me deparei com muitas pessoas andando despreocupadas nas ruas e nas praças. Aqui no Brasil é impossível se sentir seguro dessa forma em qualquer capital…
EdintruderParticipanteResposta que recebi hoje… Obrigado pelo seu e-mail..Eu tenho 58 anos de idade! Todos os documentos (documentos brasileiros, IPVA pago) estão na empresa,aqui em Inglaterra (http://ltdworldshipping.tk) ,também o motorhome e eu moro a 28 km de distância! A empresa vai gerenciar todos os documentos necessários para o nosso negócio, também o contrato a partir do meu nome no seu nome! O transporte levará cerca de 5-7 dias..A empresa me disse que o pagamento será feito em dois depósitos, um primeiro pagamento (para o agente da empresa) para que eles possam iniciar e entregar o transporte em seu endereço, e um segundo pagamento em dinheiro (CASH)!Aguardo seu e-mail e eu vou dar-lhe todos os detalhes para que possamos fechar o negócio! Ok? P.S Eu discuti com a minha esposa e estamos prontos para fechar o negócio com você por 21.000 reais (moeda brasileira),preço final! Você vai pagar para a empresa apenas o preço 21.000.Para eu possa registrar este motorhome aqui na Inglaterra eu tenho que pagar o valor total, mais que o dobro do deste preço de 21.000!Eu vou perder algum dinheiro, mas não importa,como eu disse no meu primeiro e-mail, eu vou pagar os impostos de envio.Eu tenho uma boa comissão e depois que a empresa vai entregar o carro em seu endereço, eles vão me pagar de volta dos impostos(impostos para transporte), entre 25-30%,esta é a política da empresa..e é bom para mim!Eu vou pagar entre 900-1.150 gbp (libras Esterlinas),e a partir deste dinheiro eles vão me pagar de volta dos impostos entre 25-30%. você entende?Se você estiver realmente interessado, aguardo o seu e-mail e eu vou dar-lhe todos os detalhes para que possamos concluir o negócio!Temos uma pequena fazenda aqui,vou tentar ligar para você mas não temos um bom sinal no telefone, por favor me dê o seu número de telefone.Obrigado. Peter e família (Helena,minha esposa e nossa filha Michelle)
EdintruderParticipanteLeandro, daí não sei ao certo qual placa eles leem. Nas fronteiras colocaram sistemas de leituras de placas para cobrar as multas dos estrangeiros antes que saiam do país. Pelo que notei, esses sistemas leem a dianteira do veículo, mas posso estar errado. Sei que o sistema informatizado integrado, para cobranças é muito eficiente. Se for o sistema do SUS o governo não investe, mas para gerar multas e receitas para o estado, isso eles não poupam esforços. Se ler a traseira daí o sistema automatizado deve funcionar muito bem. Acho provável que seja assim mesmo…
EdintruderParticipanteEber, eu abri na parte de Trailers. Infelizmente nos últimos meses passei envolvido com outros afazeres e o trailer ficou esperando… Desde que comecei o Trailer, paralelamente pintei parcialmente um Monza que eu tenho, reformei inteiramente um Escort Hobby que está a venda, troquei a cor da minha F1000, fiz muitas coisas de lataria, motor e pintura geral nela, e no último mês tirei férias do serviço e passei em função de obras em casa. Espero que possa retomar o meu brinquedo em breve.
EdintruderParticipanteRicardo, em locais que tem radares fixos e diferenciação de velocidade, o sistema lê a placa automaticamente e confere pelo banco de dados. Através das características do banco de dados ele gradua a tua infração pela velocidade do veículo ajustada com a velocidade de tolerância do equipamento. Se for leve não terá infração, se for pesado já multa automático, porém isso vale para motorhomes. Para Trailers tem sempre alguém atrás de um vídeo monitorando para avaliar o conjunto. Nas principais rodovias metropolitanas, o operador do monitoramento consegue te multar por rodar sem cinto ou falar ao celular até de noite.
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