Jandir de Teresopolis
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Jandir de TeresopolisParticipante
Estou aqui reincluindo o Carlos, a Gleidys e o Fredy, que “inscreveram-se” na resposta 15. Não vi eles cancelarem, mas sumiram da lista. Aproveito e incluo os companheiros Humberto e Nizete, mas que não sei o equipamento: 1 – Ronald, Sophia, Ana e Juliano – Turiscar Diamante + Hilux SW4 AT; 2 – Elizeu e Léa – Rio de Janeiro KC 330 + TR4 3 – Rodrigo Humphreys – Turiscar Brilhantte + carro a definir. 4 – Jandir e família – CISNE + F1000; 5 – Omar e Alice – Pajero Sport + Turiscar Brilhante “Caramujo”; 6 – Andre, Rosangela, Duda e Barbara – Xterra + brilhante; 7 – Amaro e Regina – Ranger 3.0 + caravana; 8 – Roberto e Beth (kombinet); 9 – Delfim – Turiscar Brilhante + Hilux SW4; 10 – Carlos Fanara, Maria Cláudia, Caio(14) e Pedro(10)+KC 450 1989 + SW4 2007 aut.; 11 – Helcio e Rute – Apolo Trailer Young + S10 4×4 CD Flex; 12 – Edson e Jussara – Turiscar Caravana + S10 4×4 CD TD; 13 – Davi e Bruna – Turiscar Brilhante SL478 + Ranger 4×4 CS TDi; 14 – Carlos, Gleidys e Fredy – Camper + Frontier; 15 – Humberto e Nizete Brandão – 16 – 17 – 18 – [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fQaOmYh0uz4[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
Jandir de TeresopolisParticipanteVou tomar a liberdade de usar o espaço do Danilo para reforçar uma indicação que já tinha feito aqui. É a indicação do canal da Neli Dattein, como nós, uma grande divulgadora do estilo de vida campista, que pode ser acessado clicando-se [size=large]AQUI[/size]. Se quiserem ter uma ideia dos vídeos dela, onde sempre tem muita imagem de motorhomes e de encontros que estão ocorrendo, principalmente, na Região Sul, deem só um olhada no vídeo a seguir: [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=B94eYkEg5K0[/video]
Jandir de TeresopolisParticipanteCarlos, se não me engano vc é de Niterói, certo? Eu vou te falar como quem tem três (03) veículos “antigos” (pra não dizer “velhos”): já comprei muita peça, e de boa qualidade (afinal são originais, né) nos desmanches próximos à Manilha (São Gonçalo), que fica bem pertinho de vc. Outros dois locais muito bons também são: os desmanches da Dutra e os de Jacarepaguá. Hoje em dia a marcação da polícia é grande, e os veículos têm procedência (geralmente são de leilões) e te fornecem até NF. Fique tranquilo. Aqui em Teresópolis é meio fraco de desmanche,mas vou procurar mesmo assim. Se encontrar alguma coisa, te aviso. [video=youtube]https://youtu.be/vQknTX4ck80[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
Jandir de TeresopolisParticipanteEu não acredito que, no Brasil, com esse monte de subidas e descidas de serras que temos, e principalmente com essas estradas maravilhosas que nos são disponibilizadas, que um fusca consiga puxar um 5ª roda. Não é nem pela força do motor, mas pelo engate. Já ouvi falar até de pick-up que teve problema com o engate puxando 5ª roda. O engate tem que ser muito bem feito, e se não me engado, fixado no chassi, e não na lataria da caçamba, como pode parecer (o correto é abrir-se uma passagem na caçamba e fixar os parafusos no chassi). Os 5ª rodas não têm o peso distribuído como um trailer. No Cisne, por exemplo, consigo desengatar e mesmo sem os macacos, andar dentro dele que ele não tomba nem para frente, nem para trás (posso ir de uma extremidade a outra que ele não tomba mesmo – já fiz esse teste). Sei que nos trailers de apenas um eixo, isso não é possível, mas mesmo assim os trailers são equilibrados nos eixos, que ficam no meio. Isso faz com que se tenha pouco peso na ponta da lança, e assim menos peso sobre o engate. Nos 5ª rodas não é assim. Eles têm os eixos mais para trás, e o peso sobre o engate é sempre maior, bem maior. Não sei se consegui me expressar, mas daqui a pouco, provavelmente, vão aparecer outros companheiros que certamente explicarão melhor. Em suma, não acredito mesmo que um fusca tenha rigidez suficiente no teto, para que um engate de 5ª roda possa ser montado nele. [video=youtube]http://youtu.be/vQknTX4ck80[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
Jandir de TeresopolisParticipanteSe o resumo já está arrasando, imagina a narrativa completa. Parabéns à família pela viagem e pelo incentivo ao campismo, com fotos tão lindas e expressivas.
Jandir de TeresopolisParticipanteMeu caríssimo Ronald, vc é realmente o cara… O que mais sabe sobre o camping? Como é o acesso, etc… Pode me inscrever. Abçs [video=youtube]https://youtu.be/fQaOmYh0uz4[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
23 de julho de 2015 às 19:33 em resposta a: A volta da Turiscar às Ruas e Campings Brasileiros #61680Jandir de TeresopolisParticipanteDr. Green wrote:Nossa Jandir, acho que seu palpite nos preços está um pouco caro hein… sei não se um trailer chega a 200 conto…Green, estou tirando pelos preços dos motorhomes de grande porte, zero km, que oferecem por dentro mais ou menos o que o novo “Turiscar Diamante” vai oferecer, e que são vendidos por qualquer grande fabricante hoje no Brasil, por quase R$ 500.000,00 [size=small](ou até mais)[/size]… Se os trailers grandes, dois eixos, que a Santo Inácio vier a lançar [size=small](os novos “Turiscar Diamante”)[/size], forem realmente iguais aos que aparecem no vídeo [size=small](e tudo indica que vão ser – como pode ser visto clicando-se [/size][size=large]AQUI[/size] [size=small]e lendo-se os comentários abaixo do vídeo, feitos pela própria Santo Inácio)[/size], se não for R$ 200.000,00, não creio que vai ficar muito longe disso não… Mas posso estar errado… Os preços eu falei realmente no chutômetro… [video=youtube]https://youtu.be/npkLiyzE3eU[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
Jandir de TeresopolisParticipanteEu sempre montei a frente completa. Reconheço que dá trabalho, mas o conforto que gera compensa. Como já disse neste mesmo tópico, a Trabucar não é boa para acampadas rápidas, principalmente se for para apenas um pernoite. Mas se vc for ficar dois ou três dias pelo menos, se ela for montada completa, é um paraíso. O parágrafo escrito pelo companheiro Raposo, acima, para mim dá uma ideia muito boa do que é a Trabucar. “Realizei já um acampamento com a Kabana. O nível de conforto é realmente muito maior que qualquer barraca. Me lembro da sensação da primeira manhã, após uma noite de sono, de sentar na cama, e achar os chinelos que lá tinha colocado, e secos. E de trocar de roupa dentro da barraca, sem ter que fazer contorcionismos dentro de uma apertada iglú de 4 lugares.” Excetuando pela não existência do banheiro, que já estava arrumando uma maneira de resolver (conforme já postei em algum lugar – acho até que aqui mesmo neste tópico). a Trabucar é praticamente um trailer, e com a vantagem de ser mais fácil de se guardar quando não está sendo utilizada. [video=youtube]http://youtu.be/QfCVHxQzInE[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
Jandir de TeresopolisParticipanteJúnior, tenho acompanhado o resumo de suas aventuras pelo Facebook [size=small](para acessar o Facebook da Família Pé na Estrada, basta clicar[/size] [size=large]AQUI[/size][size=small])[/size]. E se o resumo já foi de dar água na boca, imagina o relado completo… UUUUUUUUUUUfffffffffffffff!!!!!!!!! Abçs… [video=youtube]http://youtu.be/OY2_nwl8m7A[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
22 de julho de 2015 às 01:45 em resposta a: A volta da Turiscar às Ruas e Campings Brasileiros #61621Jandir de TeresopolisParticipantemarcelobaiao wrote:Que ótima notícia!!!! Mas será que os modelos antigos cairão de preço novamente?Marcelo, na minha opinião vai é valorizar todos os modelos antigos. Ao menos os trailers que estiverem em boas condições e, principalmente, rodando. O pessoal da Santo Inácio não ia entrar em uma empreitada dessas se não tivesse percebido que há procura de trailers [size=small](e trailers para rodar e viajar – não consigo conceber que alguém invista em um zero para fazer de “roda quadrada”)[/size]. E quando os trailers zero começarem a circular, vão é incentivar o caravanismo [size=small](trailismo)[/size], e quem não puder pagar o preço de um novo [size=small](e eu posso estar enganado, mas devem custar a partir de uns R$ 130.000,00 ou R$ 140.000,00, podendo o novo Diamante custar próximo dos R$ 200.000,00)[/size], vai correr atrás de usados que estejam em boas condições para rodar. E aí, com o aumento da demanda e pouca oferta de bons trailers, não vejo outra possibilidade, senão a valorização destes… [video=youtube]https://youtu.be/siGVgB6dXQs[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
-
AutorPosts