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leandrovaranda

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Sensores de incêndio e vazamento de gás #63004
    leandrovaranda
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    http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao5562015.pdf ainda com relação a fogo, olhem a nova resolução do denatran que torna facultativo o uso de extintores. Continua sendo obrigatório para motorhomes.

    em resposta a: (dúvida) Documentação de Trailer #62971
    leandrovaranda
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    O melhor era montar no reboque fechado e depois pedir alteração do documento para trailer, para ficar mais tranquilo e nenhum guarda implicar com o seu veículo. Com relação a tamanho, não vem especificado no documento, é muito pouco provável que tenha problemas com relação a isso com um reboque. Num carro seria bem visível a alteração de característica mas, como cada reboque é feito de acordo com o que o cliente quer, não vai te dar problema. Ter como rodar com o documento escrito reboque fechado tem, mas um dia algum guarda pode implicar e ele vai estar correto, então é melhor tentar regularizar as modificações.

    em resposta a: Real necessidade da documentação “motorcasa” #62970
    leandrovaranda
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    Lembra de ajustar o velocímetro se alterar o raio da soma roda + pneu, senão ele vai marcar menor velocidade e quilometragem rodada que o real e vai parecer que está fazendo menos Km/L. Os sistemas mais básicos contam as voltas que a roda deu e o tempo que levou a volta, assim se obtêm a velocidade e distância percorrida. Se o conjunto roda+Pneu muda de tamanho o velocímetro continua calculando como se fosse o conjunto original (que percorre uma distância menor por volta) marcando errado no odômetro. Minha caminhonete fazia 3,5Km/L de gasolina, se o caminhão fizer 7Km/L de diesel (sem ser S10) já está mais econômico que a C14 :D

    em resposta a: Acamps do Fórum MaCamp para a Festa do Chopp do CCB nos 500 #62925
    leandrovaranda
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    O playlist é legal, mas 3000 watts :s:hein: kkkkk vão te mandar embora cedo. :desconfiado:

    em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #61828
    leandrovaranda
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    Estava vendo agora e teve um parecer favorável nesse projeto, pode ser que agora vá para frente. http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CIDADES/447593-PROJETO-ESTENDE-MINHA-CASA,-MINHA-VIDA-PARA-COMPRA-DE-TRAILERS.html http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=566561 “A resolução considera como itinerante … que vivem em grupos nessas condições por “motivos culturais, políticos, econômicos, de saúde, tais como ciganos, indígenas, povos nômades, trabalhadores itinerantes, ACAMPADOS, circenses, artistas e/ou trabalhadores de parques de diversão, de teatro mambembe, dentre outros”.” Mambembe : conjunto teatral ambulante, pobre e de má qualidade, geralmente formado por atores amadores, que percorre cidades do interior. [hr] Agora vou parar de desvirtuar o tópico

    em resposta a: Voltagem 380/220 – Friburgo #61816
    leandrovaranda
    Participante

    Entendi o que você está discordando, mas eu acho que estamos falando a mesma coisa. É meu jeito de dizer que está te confundindo. Se eu pegar um cabo 220 V medido entre Fase/ Fase posso ligar as duas fases no aparelho 220 V . Se eu pegar um cabo 220 V medido entre Fase/neutro e ligar 2 fases dessas em um aparelho ai vou ter 380 V e não poderei ligar em um equipamento 220 V . Relaxa que não estou aqui para brigar. Mas veja, nós falamos a mesma coisa de formas diferentes e cada um não entendeu o outro, imagina quem desconhece totalmente sobre o assunto? Saindo um pouco da pergunta inicial : Se eu trocar o transformador (que é 220V fase/fase/fase) por um 380 V fase/fase/fase vou precisar de transformador para ligar o que for 220 V trifásicos? Será que os ar-condicionados 2 fases + Terra aceitarão Fase+Neutro+Terra para manter 220 V?

    em resposta a: Voltagem 380/220 – Friburgo #61810
    leandrovaranda
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    http://ensinandoeletrica.blogspot.com.br/2012/11/tensoes-entre-fases-220v-380-440v.html Talvez seja a forma que coloquei, esse site acima explica de um jeito menos didático e mais simples : “Se considerarmos como: U1 a tensão entre duas fase no primário U2 a tensão entre as fase do secundário u2 a tensão entre fase e neutro no secundário, sabendo que u2=U2/v3 (U2 dividido pela raiz de três). As tensões entre fase e neutro no secundário de um transformador numa conexão estrela com neutro aterrado, pode ser estabelecida de acordo com as relações a saber: U2= 220V, então u2= 220/v3 = 127 volts U2= 380V, então u2= 380/v3 = 220 volts U2= 440V, então u2= 440/v3 = 254 volts U2= 208V, então u2= 208/v3 = 120 volts ” Um caso me chama a atenção U2= 440V, então u2= 440/v3 = 254 volts Se usar essa configuração u2 como 220 V monofásico, estará tendo uma sobretensão no aparelho. “A tensão entre cada fase(440V) e o neutro é de 254V, pois a tensão entre fase e neutro de qualquer alimentação é V(fase) /1,73. Neste caso teremos: 440/1,73 = 254 V. O ramal trifásico de 440V deve ser ligado então a um auto transformador, que fornecerá a tensão trifásica em 220V. Lembre-se que a tensão entre fase e neutro de 220V é: 220/1,73= 127V.” Será que foi esse o caso da queima?

    em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #61808
    leandrovaranda
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    Junior ABC wrote:
    Causa devidamente apoiada! ao menos poderiam criar um “Meu Trailer, minha vida!”

    O tiririca propôs essa lei para o povo circense, ninguém votou a favor e ainda ficaram zuando ele.

    em resposta a: Voltagem 380/220 – Friburgo #61805
    leandrovaranda
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    GustavoN wrote:
    Nesse exemplo acima são três fases ao invés de duas. A soma das três seguindo a mesma lógica é de 380V.

    Se pegar 3 fases que quando medidas individualmente em relação ao neutro dão 127 V(o multímetro tem 2 pontas, então sempre se mede uma fase em relação a outra ou ao neutro/terra) e usá-las juntas em um aparelho trifásico, você vai ter 220 V trifásico e não 380 V. Sei disso pois temos tensão de entrada de 220 V trifásico na empresa. Temos um aparelho 380 V trifásico + Terra (para esse aparelho temos que ter um transformador de 220 V trifásico para 380 V trifásico), temos um ar condicionado 220 V trifásico + Terra e temos também outros ar condicionados 220 V bifásico + Terra. Acompanhei todas as instalações. Mais embaixo a pessoa vai acabar chegando nessa conclusão (se ler a parte teórica), mas coloquei isso aqui só para não deixar dúvidas em quem chegar a esse tópico no futuro. [hr] E ainda existe a tensão de 440 que tinha me esquecido, que existe, pois não temos na empresa[hr] http://www.engonline.fisp.br/3ano/instalacoes_eletricas/forneciment_energia_eletrica.pdf%5Bhr%5D http://ensinandoeletrica.blogspot.com.br/2012/11/tensoes-entre-fases-220v-380-440v.html Sistemas 120/208 V, 127/220 V e 220/380 V: estes sistemas são obtidos com ligação em estrela com neutro no secundário dos transformadores de distribuição, conforme mostrado na Figura 4. As tensões entre fase e neutro são os valores mais baixos (120, 127 e 220 V) e as tensões entre fase e fase são de valor mais elevados (208,220 e 380 V) [hr] “Em um sistema elétrico trifásico (que é o tipo de sistema utilizado na maioria das cidades) a tensão entre fase e neutro é a tensão entre fases dividida por 1,73… (raiz de 3). Assim, se o sistema é de 220V entre fases, a tensão fase-neutro é de 127V. Se a tensão entre fases é de 380V, a tensão entre fase e neutro é de 220V. Faça as contas e comprove. Para comprovar geometricamente, desenhe um círculo e um triangulo isóceles (todos os lados iguais) circunscrito. O lado do triangulo sendo X, a distância entre um vértice do círculo e o centro (ou seja, o raio do círculo) será de X dividido por raiz de 3 (1,732…). O comprimento do lado do triangulo é a tensão entre fases, o raio do círculo é a tensão entre fase e neutro (o centro do círculo). ” Paulo M G C · 4 anos atrás[hr] Do site da distribuidora de energia de Minas Gerais : http://www.cemig.com.br/pt-br/atendimento/Clientes/Documents/Normas%20T%C3%A9cnicas/nd5_1_000001p.pdf 5.1.3 Tipo C: Fornecimento de energia a 4 fios (3 Condutores Fase -Neutro) 5.1.3.1 Abrange as unidades consumidoras urbanas ou rurais a serem atendidas por redes de distribuição secundárias trifásicas (127/220V), com carga instalada entre 15,1 kW a 75,0kW, que não se enquadram nos fornecimentos tipo A e B e da qual não constem: a) os aparelhos vetados aos fornecimentos tipo A, se alimentados em 127V; b) motores monofásicos com potência nominal superior a 5cv, alimentados em 220V; c) motores de indução trifásicos com potência nominal superior a 15cv. d) máquina de solda tipo motor-gerador com potência nominal superior a 30kVA; e) máquina de solda a transformador com potência nominal superior a 9kVA, alimentada em 220V – 2 fases ou 220V – 3 fases em ligação V-v invertida; f) máquina de solda a transformador com potência nominal superior a 30kVA e com retificação em ponte trifásica, alimentada em 220V-3 fases. [hr] http://www.cemig.com.br/pt-br/atendimento/Clientes/Documents/Normas%20T%C3%A9cnicas/nd5_5_000001p.pdf 3. TENSÕES DE FORNECIMENTO 3.1 O fornecimento de energia é efetuado na seguinte tensão secundária: a) 127/220V, sistema trifásico, estrela com neutro multi-aterrado, freqüência 60Hz; 3.2 Havendo necessidade e com a concordância da Cemig, a tensão de fornecimento pode ser 220/380V, sistema trifásico, estrela com neutro multi-aterrado, freqüência 60Hz. Neste caso o consumidor deve arcar com a diferença entre o custo do transformador 127/220V e do transformador 220/380V. http://www.cemig.com.br/pt-br/atendimento/Clientes/Paginas/norma_tecnica.aspx [hr] Não me entenda mal, é um equivoco comum esse seu e já tive que andar mais de 600 Km para comprar um transformador num dia de jogo da copa por conta de pensar dessa forma e descobrir que eu estava errado. [hr] Acho que tem um engenheiro elétrico aqui no fórum, se tiver ele vai esclarecer melhor.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #61801
    leandrovaranda
    Participante
    Edintruder wrote:
    TROLLER-DESERT-STORM-03.jpg

    Aqui não apareceu a imagem.

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