leandrovaranda
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leandrovarandaParticipante
Da última vez que pesquisei, só achei novo por mais de R$80.000,00 A vantagem do novo é poder escolher tudo a seu gosto e ter equipamentos modernos.
leandrovarandaParticipanteEntão, muita gente desconhece e só aprende depois da primeira multa. Não lembro as palavras exatas, mas todo veículo tracionando outro veículo independente do peso é considerado veículo pesado para fins de fiscalização de velocidade. Então mesmo um fusca com carretinha é considerado veículo pesado e tem que seguir as placas de velocidade destinadas a caminhão e circular pela pista da direita quando o for determinado para “Veículos Pesados” e não somente “Caminhões e ônibus transitem pela direita”. Mas não passa em balança nesse caso. Sobre o Sway, já tivemos relatos de um participante do fórum que usava uma barra “Sway control” importada, mas disse que não gostou muito pois ela atrapalhava um pouco o freio inercial. Procure por “sway control for surge brakes” no google se for se aventurar a importar um. Da parte elétrica te sugiro já colocar no projeto tudo que vai querer e deixar as esperas; Montar o básico e ir acrescentando os painéis solares e os outros itens mais caros. O que mais me incomodou quando aluguei um gerador foi a fumaça, o barulho e o peso dele.
leandrovarandaParticipanteEstava a alguns dias sem internet no pc, por isso tem tantas respostas minhas de ontem para hoje. Esse sistema ficou bem legal. Bem prático e fácil de usar. Uma coisa que vi, não sei se vi certo, é que o filtro está só na entrada pela boia, se colocar um divisor e um registro, ele serve para as duas entradas, bastando fechar o registro para quando quiser que só passe pela boia. [hr] Um outro sistema que vi é mais eletrônico, só que utiliza a entrada de água original. Ele tem um sensor que indica quando a caixa está cheia, quando não está ele manda um sinal elétrico que abre a válvula solenoide (R$12,00) deixando a água entrar, quando enche ela fecha. Para facilitar mais ainda a coisa, coloque um divisor na mangueira de entrada, um lado coloca o solenoide e do outro uma entrada para encher a caixa sem usar o solenoide. Do lado sem o solenoide coloque um registro, depois do registro coloque um outro divisor juntando o registro e o solenoide e a saída entrando na caixa d’água do trailer. ……..—{solenoide}—-
|……………………..|
[caixa] ……..—
Mangueira | divisor ….. Não é nada, é só para preencher o vazio para o desenho ficar correto. Coloque o solenoide para ligar junto com a bomba, assim sempre que ligar a bomba vai entrar água na caixa. O registro fica só para que você possa encher a caixa quando chegar no Camping sem ter que deixar a bomba ligada. [hr] Mais uma ideia para quem ainda vai implementar : [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8Do7XY6daTg[/video] Esse sistema seria o mais completo pois te permitiria, de dentro do trailer, controlar todas essas questões, sem ter que mexer com registro.leandrovarandaParticipantetitanium wrote:O que eu não gosto no Trailer: – É mais pesado. – Dificulta passeios e trilhas com obstaculos que não são tão dificeis para o carro.. mas para um carro e um trailer pesado acho que fica impossível. – Velocidade de cruzeiro fica reduzida.A velocidade máxima para trailer e motorhome fica na categoria de veículos pesados sendo, geralmente, 80Km/h para fugir disso só mesmo com esse esquema de colchão na caçamba sem mudar nada no documento.
leandrovarandaParticipanteSó assusta ter que tirar as 2 mãos do volante para passar as marchas cruzadas, tipo sair da 1 normal para 2 reduzida . Nesse caso a mão esquerda vai na alavanca no painel para mudar para reduzida ao mesmo tempo que a mão direita vai no câmbio para passar a marcha. [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=THhFUF69fJs[/video] Os novos essa alavanca vem acoplada na manopla do câmbio, facilitando tudo. com uma mão você faz tudo na maior facilidade. De 12 marchas que vi era assim, 2 alavanquinhas na manopla do cambio. Passa as primeiras 4 marchas normal, vira uma alavanca e vai passando as outras cruzando com a 2ª alavanca. Ps.: Nunca dirigi caminhão mas sempre me interessei em saber essa questão do cambio, então pesquisei bastante. Ps.1: Quando fala reduzida em caminhão não é reduzida igual veículo 4×4, pelo que entendi ela muda a relação do pinhão com a coroa do diferencial, aumentando o torque ou dando mais capacidade de velocidade final. Então a 1 reduzida tem mais torque, ai você passa para a 1 normal para ganhar velocidade, passa para a 2 reduzida, a 2 normal e assim por diante.
leandrovarandaParticipantehttp://www.flatout.com.br/golpista-que-faturou-r-10-milhoes-anunciando-carros-falsos-no-ebay-e-um-dos-mais-procurados-pelo-fbi/ O mesmo golpe. Estão pagando 3 milhões de dólares por informações que levem a prisão desse cara.
leandrovarandaParticipanteMas iria manter o câmbio original do FNM? Pelos vídeos tem que ter bastante prática para cruzar as marchas nele.
leandrovarandaParticipanteINFORMAÇÃO DO MANUAL, para referenciar as próximas respostas: Peso máximo de reboque com freio 1.300 1.300 Peso bruto total em marcha (peso máximo autorizado + reboque) 3.075 3.121 Carga rebocável (reboque de trailers, barco, etc.) – É importante respeitar as condições de reboque impostas pela legislação local, especialmente as que estão definidas no código de trânsito. Para instalação de um engate de reboque, procure sua Oficina Autorizada. – Para o transporte de objetos volumosos é melhor utilizar um reboque. – Para rebocar um trailer, considere a utilização de um defletor homologado e não se esqueça de regulá-lo. – No caso de um veículo tracionando um reboque, o peso bruto total em marcha (veículo + reboque) nunca deverá ser excedido. Entretanto, é tolerado: – ultrapassar em 15 % o valor do PMAC no eixo traseiro, – ultrapassar em 10 % ou 100 kg (o que for menor) o valor do PMAC. Em ambos os casos, a velocidade máxima do conjunto em marcha deve ser limitada a 100 km/h e se deve acrescentar 0,2 bar (3 PSI) à pressão dos pneus. – Na subida, o rendimento e a potência do motor ficam reduzidos com a altitude; dessa forma, é recomendada a redução da carga máxima em 10 % ao se atingir 1.000 metros de altitude e depois mais 10 % a cada 1.000 metros adicionais. [hr] Na minha opinião o veiculo é apto a trailers menores, até o Brilhante Luxo. Ou trailers de peso equivalente de outras marcas. E tudo com aval da montadora, dentro da lei, com habilitação B.
leandrovarandaParticipanteFoi o digital que ele testou, foi várias vezes na médica para ajustes, lembro que foi bem caro também. Tem alguns sons que já estamos acostumados a ignorar, como o tic-tac do relógio, o barulho do motor da geladeira, a ventoinha do notebook, etc; ele começou a ouvir esses barulhos e parece que muito alto pois ele ficou muito incomodado com isso, até pelo fato de ele não saber o que eram esses barulhos (afinal ele nunca tinha escutado esses barulhos). E esses sons estavam se sobressaindo aos demais, atrapalhando e incomodando ele no dia a dia. Acabou que depois de um tempo ele parou de usar o aparelho de tanto que ficava incomodado (certo, as maritacas também colaboravam no nível de barulho ). Mas hoje ele viu seu site e achou interessante a forma como esse aparelho subcutâneo atua, o Carina. Ele disse que para ele os aparelhos que só amplificam não ajudam muito, e esse parece que contorna o problema quando o problema é no nervo. Pelo menos já serviu para atiçar a vontade dele pesquisar mais a respeito.
leandrovarandaParticipanteMeu pai também só é surdo se você não estiver de frente para ele. Estava vendo a sua descrição do aparelho que coloca sob a pele, até ver o preço dele… Considerando que meu pai não se adaptou com o último aparelho é um preço alto para testar.
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