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leandrovaranda

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Serra da Canastra – Capitólio #57138
    leandrovaranda
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    Eu fui lá e fiquei em um hotel. O lugar é bonito, é legal, mas depois de uns 2 dias você já viu tudo que tinha para ser visto. Vale a pena ir lá, mas não como único destino da viagem. Tem 5 anos que fui, acho que tem campings sim, mas só lembro de ter visto uma barraca montada em um recuo de uma loja abandonada. :D O lazer lá é relacionado a lagos ou rios. A maioria lá tem barcos e moto aquática. :demais:

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #57136
    leandrovaranda
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    Raposo, tem muito tempo que li esse tópico na integra, me passa qual o número da página que fala do engate Multi Axis? Quanto a lei, se conseguir um fabricante de engates brasileiro ou importador que coloque a tarjeta acho que não tem problema ser diferente de esfera. Mas vou pesquisar mais uma vez hoje. “Parágrafo Único. A aprovação do produto fica condicionada ao cumprimento de requisitos estabelecidos em regulamento do INMETRO, que deverá prever, no mínimo, a apresentação pela empresa fabricante de engate, de relatório de ensaio, realizado em um protótipo de cada modelo de dispositivo de acoplamento mecânico, proveniente de laboratório independente, comprobatório de atendimento dos requisitos estabelecidos na Norma NBR ISO 3853, NBR ISO 1103, NBR ISO 9187.” Alguém sabe como ver essas normas de graça?

    em resposta a: Anúncios Falsos #57093
    leandrovaranda
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    Antes era um trailer que ele estava vendendo. Só não entendi o motivo de testar se a pessoa sabe ingles. Aliás o ingles dele é bem ruim por sinal. Fiz várias perguntas e a resposta foi meio padronizada, custou a responder se tinha banheiro e se o box era separado. Nem mentir direito sabem. Marcou de encontrar no aeroporto de São Paulo, que o local do trailer em Ubatuba, ficava trancado e só ele em Londres tinha a chave. Tá bom que acreditei que o cara iria vir até aqui só para me mostrar o trailer… É um golpe que o cara não consegue sustentar por muito tempo quando é bombardeado de perguntas.

    em resposta a: Viagem Vinhedo – Porto Seguro 2014 #57052
    leandrovaranda
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    Uma SW4 que compramos usada (acho que o hodômetro tinha sido voltado pelo antigo dono) só quando ela estava marcando 300mil Km que começou o câmbio (manual) a ficar duro. Fomos ver tinha eu trocar uma peça (desgaste natural), como ela era ainda das importadas do Japão teria que importar a peça (o que demoraria uns 3 ou mais meses), ai decidimos vende-la a um mecânico, que fez uma peça substituta. Essa caminhonete nunca nos deixou na mão. Tivemos Hilux por muito tempo, só vendemos a última porque estavam havendo muitos roubos nas estradas justamente visando essas caminhonetes. Agora temos Corolla, igualmente confiável. 11o mil Km e só tive que arrumar o freio, além da manutenção normal (troca de óleo, filtros, pastilha de freio e pneus). Esse negócio de colocarem que a caminhonete só da conta de um reboque de 750Kg é um absurdo brasileiro:@. A sua caminhonete é a prova de que o manual está errado. :demais:

    em resposta a: Novato se apresentando – Floripa – SC #56910
    leandrovaranda
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    Quanto a custos eu não sei, vou te passar a planta original para você fazer um orçamento com seu marceneiro, assim ve se vale a pena ou não. https://macamp.com.br/?p=7 Vai ver as fotos de como ele deveria ser. Temos um pessoal aqui no fórum que construiu seu próprio trailer, eles poderão falar melhor sobre a parte de funilaria e pintura.

    em resposta a: Cama estreita? #57050
    leandrovaranda
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    Sobre o que eu falei da porta, eu me confundi, olhei a porta do banheiro e achei que era a do quarto, agora vendo com mais calma vi que você só inverteu a dobradiça, não virou a porta.

    em resposta a: Viagem Vinhedo – Porto Seguro 2014 #57030
    leandrovaranda
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    Odair, e como anda a Hilux depois de tanto tempo carregando 1900Kg a mais que no manual (mas dentro do peso recomendado no manual de outros países) :D ? Vai entender as montadoras do Brasil. Relendo o tópico lembrei de um fato, prenderam umas pessoas por aqui que estavam em uma caminhonete roubando carga de um caminhão tombado. A PRF passou lá na hora.

    em resposta a: Cama estreita? #57028
    leandrovaranda
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    Ficou muito bom mesmo. De cama de solteiro, virou uma de viúva (menor que a de casal mas maior que a de solteiro). Só a porta do seu quarto que ainda vai precisar de mas um trabalho depois, pois ficou invertida as cores e a tranca que ficou de fora :P pequenos detalhes que nada diminuem o valor do todo. De quebra ainda ganhou um sofá a mais. :D

    em resposta a: Novato se apresentando – Floripa – SC #57025
    leandrovaranda
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    Esse último eu também olhei as fotos, ele está reformado para loja. Precisa de um bom trabalho de marcenaria para voltar ela para dormitório. Se achar um marceneiro, pode até ser que valha a pena, mas ainda tem parte hidráulica e elétrica. E esse toldo é meio estranho, parece que vai atrapalhar na dirigibilidade. O 380 pesa uns mil quilos, seu carro deve ter no manual que pode rebocar 750kg, então com cuidado e paciência é possível. Mantendo sempre bastante distancia para frear.

    em resposta a: Puxando um Trailer, seu carro está apto ? #56998
    leandrovaranda
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    Isso de passar sozinho para neutro mesmo em D tem fundamento, no manual fala para só usar o N em pequenas manobras e nunca no transito ou parado no sinal. Inclusive ele passa para o N mesmo em alta velocidade, por exemplo numa descida eu estava acompanhando o consumo em tempo real, estava em 13km/L e de repente senti o carro mais solto e o consumo aumentou na hora para 99Km/L. Sobre rebocar, no manual só fala que, se o veículo for ser rebocado, as rodas de tração não devem tocar o chão para não danificar o cambio, mas nada fala sobre tracionar outro veículo. Creio que seguindo as dicas postadas, mesmo quando sem reboque, o cambio vai durar mais. Um costume que tenho é deixar um pouco o motor ligado em P ou N para deixar o óleo circular antes de engatar uma marcha de força, quando o motor está frio ou quando o carro ficou muito tempo desligado, pois a tendencia do óleo é acumular na parte inferior do câmbio nessas situações. Não sei se procede mas o meu carro está com 100.000Km e nunca deu problema no cambio. Na revisão de 80.000Km acho que trocaram o óleo, mas só.

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