leandrovaranda
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8 de setembro de 2014 às 13:03 em resposta a: (FOTOS) – ACAMPAMENTO DA PRIMA VERA 2014 MACAMP – CCB Bertioga, DIAS 26 A 28 DE SET. #54049leandrovarandaParticipante
Vontade de ir não me falta. Mas minha esposa não animou de ir, então complica bastante.
leandrovarandaParticipanteEu já tive o ar “portátil”, ele tem uma saída de ar atrás que você deve direcionar par fora do ambiente. No interior dele tinha opção de colocar água para umidificar o ambiente (ele não retira umidade do ar, por isso não tem mangueira para saída de água). O fato é que ele refrescava mas não gelava, além de gastar muita energia. Usávamos ele na clinica com o devido buraco na parede. Trocamos por um ar “de janela” (aquele comum antigo) gastava menos, gelava mais e o barulho ficava mais longe. (hoje utilizamos o split, que tem se mostrado muito melhor) Se não fizer um furo para sair o ar quente e mantiver uma janela ou porta semi-aberta para a saída do tubo, é como abrir a geladeira para resfriar o ambiente, quem está na frente da geladeira vai achar que melhorou, mas o resto do ambiente esquenta por conta do motor ficar mais tempo ligado. O slip-window a condensadora cabe no mesmo lugar do ar original (window) e o split (evaporadora) você coloca onde quiser. Tem uma eficiência muito melhor que o “portátil” e gasta menos energia, já que tem eficiência melhor e chega mais rápido na temperatura desejada. O climatizador (que serve no lugar da claraboia) também só serve para refrescar, nele se coloca água e a evaporação da água resfria o ar, quanto mais seco o ar externo, melhor ele funciona, portanto não funcionaria em Manaus ou outra cidade quente e úmida. Ps.: Coloquei portátil estre aspas, pois se for para melhorar o desempenho dele tem que fazer um furo na parede, e ai ele fica fixo. Ps.1: quanto fica um ar próprio para RV?
leandrovarandaParticipanteRealmente existe essa do querosene, mas para quando está frio e o seu motor não tem vela de aquecimento de diesel. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/4085-querosene-no-diesel-qual-o-percentual-correto.html Os motores modernos tem vários dispositivos para não precisar de mais nada além de diesel. “Outra vantagem (que para alguns pode não ser inicialmente uma vantagem, já iremos falar sobre isso) é o fato do Diesel S-10 ser mais solvente que o Diesel comum (S-500/1800), isso significa que ele possui mais hidrogênio, e assim um comportamento ligeiramente mais solvente de sujeiras. Segundo a própria Petrobrás: Mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene e, sabidamente, o querosene é mais capaz de limpar uma superfície que o óleo diesel tradicional. Para os veículos novos, que desde o início estão sendo abastecidos com o Diesel S-10 (ou que já começaram sendo abastecidos com o S-50 e agora migraram para o S-10) isso é uma grande vantagem, já que se tomadas as devidas precauções (abastecer em postos com filtros adequados, que filtrem o diesel no ato do abastecimento; manter o tanque cheio quando for ficar estacionado períodos maiores; não deixar o veículo parado com combustível no tanque por mais de 15 dias, etc) a tendência é que haja uma menor formação de sedimentos no tanque e nos componentes do sistema de combustível. Já para os veículos que vinham sendo abastecidos com Diesel S-500/S-1800, pode ser uma desvantagem inicial, já que se o veículo não passou pela lavagem do tanque, troca dos filtros e limpeza do sistema de combustível, o Diesel S-10 tenderá a dissolver a sujeira presente no tanque, empurrando essa sujeita para o sistema de combustível, entupindo filtros, mangueiras e bicos, causando um transtorno inicial muito maior. ” – See more at: http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/diesel-s10-e-suas-diferencas-para-o-diesel-s50/#sthash.Z7uYElUi.dpuf Pode ser essa a causa do problema nas bombas que mostrou além, claro, da possível falta de um bom filtro no posto na hora de abastecer e não o pré filtro de diesel comum.
1 de setembro de 2014 às 21:24 em resposta a: (FOTOS) – ACAMPAMENTO DA PRIMA VERA 2014 MACAMP – CCB Bertioga, DIAS 26 A 28 DE SET. #53872leandrovarandaParticipantePostei mais para o pessoal que não conhece saber de onde vem a regra dos 2 acompanhantes por sócio.
leandrovarandaParticipanteEstou querendo comprar um px para instalar sem furar a lataria (antena com base de imã 70cm), vale a pena? Onde acho para comprar (que não seja no mercado livre) que seja de confiança e cobre barato e, se possível, divide também? o que pensei foi colocar a antena na tampa do port-malas e vir com o fio (desses prontos para não ter que preocupar com ROE) por de trás do banco, ligando o rádio pelo acendedor do carro. Assim posso retirá-lo sem estragar o carro. Já olhei para obter o indicativo é menos de 20 reais ao ano. Queria radio-amador, mas tem prova e é tudo mais caro.
1 de setembro de 2014 às 18:29 em resposta a: (FOTOS) – ACAMPAMENTO DA PRIMA VERA 2014 MACAMP – CCB Bertioga, DIAS 26 A 28 DE SET. #53864leandrovarandaParticipanteESTATUTO CCB wrote:Estatuto Social e Regulamentos Regulamento de Uso dos Campings 1) A permanência nos campings do CCB está regida pela Federação Internacional de Camping e Caravanning, determinações da Direção e convênios em vigor; 2) O uso dos campings do CCB é exclusivo dos sócios, seus dependentes e convidados, estes quando por aqueles acompanhados em número de dois, condicionados ainda à época, local e taxas, e extensivo aos sócios das entidades estrangeiras filiadas à Federação Internacional de Camping e Caravanning e aos portadores de carteiras de convênios; 3) Em feriados ligados a fins-de-semana (Carnaval, Semana Santa, Finados etc) poderá ser admitido o ingresso de convidados, desde que haja disponibilidade de espaços físicos e suficiência de equipamentos de infra-estrutura; 4) O ingresso nos campings poderá ser feito em qualquer horário, havendo disponibilidade de espaço para acampamento e respeitado o horário de silêncio; 5) É considerado período de silêncio entre 23 e 07 horas, permitindo-se a extensão do início para a meia-noite nas sextas-feiras e vésperas de feriados, dentro do qual não poderá haver trânsito de veículos na área de acampamento, sendo condicionada a instalação de equipamentos, desde que não haja ruídos; 6) No momento do ingresso será feito o registro e identificação do acampante e de seus acompanhantes em documentos específicos e recolhidas as respectivas identificações individuais durante a permanência; 7) Semanalmente e na saída serão cobradas as TAXAS DE USO estipuladas pela Direção Nacional e divulgadas previamente para conhecimento de todos os sócios; Somente será permitido o ingresso ou permanência de sócios ou dependentes entre 16 e 18 anos, desacompanhados, mediante a apresentação de autorização expressa de seus pais, sendo expressamente proibido o ingresso ou permanência de menores de 16 anos quando desacompanhados; 9) Em qualquer regime de freqüência, não será permitido o acampamento por mais de 45(quarenta e cinco) dias consecutivos em um mesmo camping, ou mesmo por períodos menores quando ficar caracterizada a condição de moradia, considerando-se como interrupção do acampamento, para esse efeito, a ausência do associado e/ou seus dependentes e convidados por 30(trinta) dias, pelo menos; 10) Não será permitida a permanência de qualquer equipamento por mais de 90(noventa) dias consecutivos em um mesmo camping, findos os quais o material será recolhido, correndo todos os ônus e responsabilidades por conta do associado, considerando-se como interrupção da permanência, para esse efeito, a ausência do equipamento por 30(trinta) dias, pelo menos; 11) Não é permitido o acampamento com o uso de equipamentos ou acessórios considerados como improvisados ou inadequados, inclusive aqueles referidos em Resoluções Nacionais específicas; 12) Equipamento recolhido nos campings e não reclamado por mais de 90 dias será considerado abandonado, passando o CCB a dispor dele como melhor lhe aprouver; 13) É exigido o mais rigoroso atendimento às normas de higiene e de respeito mútuo, não sendo permitido chocar aos demais com atitudes e trajes impróprios; 14) O local ocupado pelo campista deve ser conservado em absoluto asseio devendo ser usados devidamente os recipientes disponíveis para recolhimento de detritos; 15) Quando o camping possuir áreas pré-estabelecidas para parqueamento, esportes, pátio de estender roupas, locais de braseiros e churrascos etc., será obrigatório o respeito a seus limites e normas atinentes; 16) É vedado o uso e porte de armas dentro do camping mesmo que o possuidor esteja autorizado para outros locais; 17) É proibido ter animais nos campings, ressalvados aqueles permitidos em caráter provisório na Resolução Nacional nº 02/2000; 18) Qualquer dano causado às instalações do camping, mesmo involuntariamente, deverá ser indenizado, se possível no ato; 19) A autoridade máxima dentro do camping é o GUARDA-CAMPING, que deverá solicitar a intervenção de DIRETORES, quando sentir necessidade; 20) No caso de infração a qualquer dispositivo deste regulamento, a Autoridade recolherá a identidade de registro que será remetida à Diretoria Regional, acompanhada de um relatório de ocorrência; 21) O Camping Clube do Brasil não se responsabilizará por qualquer dano, perda ou extravio de objetos deixados nos campings ou no interior dos equipamentos.leandrovarandaParticipanteTExto que fala sobre a Lubricidade do óleo diesel No texto Diz que realmetne o diesel S10 puro tem menor lubricidade, mas como ele tem 5% de biodisel, não precisa colocar aditivo para melhorar a lubricidade.
leandrovarandaParticipanteMuito bom o vídeo, dá para ver o tanto que é importante manter equilíbrio do peso, o trailer começa a balançar antes dele encostar.
leandrovarandaParticipanteReijundiai4x4 wrote:CAIXAS SEPARADAS PARA EVITAR O BALANÇO EXAGERADO,EM TRAÇÃO,FRENAGEM,E CURVAS, EM VIAGENS COM POUCO VOLUME DE AGUAA caixa com quebra onda aumenta muito o custo? Achei interessante o sistema de freio, uma coisa me preocupou, o que mantém o sistema unido são só as 4 molinhas?
leandrovarandaParticipanteMuito legal o MH. Só um detalhe técnico : “§ 2o São os condutores da categoria B autorizados a conduzir veículo automotor da espécie motor-casa, definida nos termos do Anexo I deste Código, cujo peso não exceda a 6.000 kg (seis mil quilogramas), ou cuja lotação não exceda a 8 (oito) lugares, excluído o do motorista. (Incluído pela Lei nº 12.452, de 2011)” A Crypton por acaso não é preta, é? Tenho uma que está desaparecida a alguns anos. Ps.: Aquela carretinha feita de traseira da S10 que aparece em uma das fotos eu acho ela bem legal, eu tinha vontade de fazer uma parecida mas com a traseira da C14, quando eu tina uma C14. Foge do padrão de carretinhas e atende muito bem para levar cargas diversas.
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