leandrovaranda
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
leandrovarandaParticipante
Acho que quis dizer o Odair, ele que tem a antena da Sky fixada no estepe do trailer. O Dardo colocou TV a pouco tempo no trailer. Diz ele que não é muito complicado depois que aprende para onde começar o apontamento. E aquelas antenas próprias para RV que não precisam apontar e garantem imagem mesmo em movimento? São muito caras? Funcionam?
leandrovarandaParticipanteDr. Green wrote:eu pretendo fazer essa viagem com a barraca de teto, só que não rolou ainda, perdi a oportunidade que tive agora é só esperar a próxima… o carro está em nome do meu pai, terei problemas nas fronteiras?Essa questão eu já li a algum tempo, se o carro é financiado tem que ter um documento de ciência do banco que você vai sair do país naquele período, se está em nome de outra pessoa (que não está indo na viagem) ou de empresa é a mesma coisa. Tudo com firma reconhecida e no padrão que eles exigem. Segurança para diminuir o número de carros roubados atravessando a fronteira. Mas não é nada impeditivo, só um documento a mais para fazer antes de viajar. Acho que está no site do Mercosul.
leandrovarandaParticipanteBranco esquenta menos que metalizado
leandrovarandaParticipanteAs caixas de água e detritos fica embaixo do trailer, como um tanque de gasolina no carro. O carregador de baterias e inversor eu sei que fica embaixo do banco perto da porta, as baterias eu não lembro.
leandrovarandaParticipanteSó uma empresa autorizada pode transformar um veículo em outro (o famoso CAT). Então mesmo que você faça tudo em casa, vai precisar de uma empresa dessas assinar o projeto para passar nos testes e obter o novo documento. Melhor mesmo pegar um veículo que já tem documento de motor-home e reformar o interior dele a seu gosto, ai não meche com documentação do mesmo. Eu vi alguns veículos a venda pela internet que tem documento de MH mas estão sem nada dentro, prontos para fazer o que você quiser.
leandrovarandaParticipanteQuanto a lei, o ano do veículo não importa para rebocar, desde que o veículo tenha capacidade para tal. Ninguém vai falar que o veículo é velho demais para rebocar, a não ser que esteja mal cuidado, que não é seu caso. Eu tenho um C14 1966 (4 faróis) e nunca tive problemas em rebocar carretinha com ela.
leandrovarandaParticipanteEntão é assim que você diminui as fotos, tem que estar logado lá. Eu fiz sem logar, por isso meu relato ficou esquisito e de cabeça para baixo Não sabia que cada :p tira espaço de uma foto, foi bom saber para economizar :ideia:😛 A foto sem baixar a qualidade o guanaquito parece mais limpo, na outra parece empoeirado, mas não tira a beleza do local.
leandrovarandaParticipanteEu achava que tinha uma mangueira que vc direcionava para o esgoto e abria uma válvula para esvaziar. isso ai é quase um porta poti.
leandrovarandaParticipanteColoque um pedaço de plástico grosso (tipo tapete) e/ou madeira por baixo para isolar, lembre de deixar espaço de ventilação também. Mas o ideal (nem sempre viável) era que os próprios equipamentos tivessem fonte chaveada, que aceita qualquer tensão entre 90V e 240V. Pois pode haver oscilação na rede do camping nos horários de pico. Para quem pode gastar um pouco mais, existem no-breaks com entrada chaveada (90V a 240V) e saída regulável eletronicamente (pode ser qualquer tensão entre 90V e 240V, independente da entrada). Mas custa em torno de 3 mil reais. 5000va ou 5KVA ou 3500w em 127V dá 39,37A para consumir e, em 220V, dá 22A. Lembrando que um microondas tem plug de 20A. http://www.rapidtables.com/calc/electric/kVA_to_Amp_Calculator.htm
leandrovarandaParticipanteCom certeza, deu nova vida a peça.
-
AutorPosts