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leandrovaranda

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: KC450 – Estou de casa nova #51900
    leandrovaranda
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    leolerback wrote:
    Ola Leandro, esse trailer esteve anunciado no mercado livre sim. Os ganchos foram ideia do antigo dono, nosso amigo Delfim. Quanto aos plugues elétricos, um é para as luzes do trailer (seta, freio, lanterna) e o outro é para carregar a bateria do trailer direto do alternador do carro. Este recurso ainda não estou usando.

    Minha memória só não é boa de associar a foto ao site :D Ficou bem interessante mesmo esse sistema. Quanto a carregar direto do alternador, seria interessante usar um sistema do tipo que o Nilton usou, assim isola as duas baterias, para não correr risco. http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4714&highlight=global

    em resposta a: KC450 – Estou de casa nova #51893
    leandrovaranda
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    Dá para colocar os ganchos nas correntes originais também, já vi uma foto de um trailer americano assim. Só achar um bom soldador.

    em resposta a: KC450 – Estou de casa nova #51889
    leandrovaranda
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    Muito bonito o trailer, acho que já tinha visto aquela geladeira com adesivo de pinguim antes. Estava em algum site de venda? Fiquei impressionado também com o engate, os ganchos são bem mais práticos que as corretes com cadeados. Qual o objetivo dos 2 plugs de energia?

    em resposta a: Carro de apoio, puxar ou usar carreta. #51828
    leandrovaranda
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    Ainda não achei aquele site, mas achei um mais simples. http://www.readybrake.com/brake-systems.html animation2009.gif ReadyBrakeinstallation.jpg

    em resposta a: Carro de apoio, puxar ou usar carreta. #51826
    leandrovaranda
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    Não estou dizendo que está errado o que disse, só vou complementar. Acima de 500kg tem que ter freio próprio, alguns trailers tem mais de mil kg e um eixo só. O que define mesmo é a capacidade de cada pneu e distribuição de peso. Um carro mais leve talvez conseguiria colocar em uma carreta com rodado duplo (não sei pq mas nunca vi trailer ou carretinha com rodado duplo). Por lei cada eixo leva até 6t com rodado duplo. Quanto ao freio eu estava pesquisando um solução, achei um site americano que vende um kit que liga no freio do veículo tracionador, vai um fio para a unidade no veículo tracionado que aperta o freio do veículo tracionado na mesma força que você está pisando no veículo tracionador, ou mais fraco se configurar assim. (não lembro o endereço do site, vou tentar achar denovo) Vale lembrar que, de acordo com o manual da S10, veículos 4×4 não devem ser rebocados com as 4 rodas no chão, mesmo estando com os dois câmbios em N.

    em resposta a: Expedição Bariloche de Trailer. #51790
    leandrovaranda
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    No brasil a placa está escrito “Bien Venida” (separado mesmo, os chilenos perceberam) . Logo após a fronteira. só de falar em cerejas lembrei da foto delas :D … deu vontade de ir lá comprar kkkk

    em resposta a: reforma geral do meu brilhante turiscar #51789
    leandrovaranda
    Participante

    Atualmente acho que está usando mais as de plástico ou fibra mesmo. Assim como o tanque de gasolina a caixa d’água de metal costuma começar a soltar ferrugem e entupir os furinhos por onde passa (carburador se for gasolina ou o chuveiro e/ou torneira no caso da água). Antigamente era tudo de metal. Uma cosia que vi é o pessoal colocar filtro na entrada da caixa d’água para evitar sujeira no fundo do tanque quando o camping pega água de rio ou de poço.

    em resposta a: Trailer ou motorhome? #51761
    leandrovaranda
    Participante

    Deve-se levar em conta também os pedágios : Caminhonete (1x o valor por eixo) + trailer de 1 eixo (1x o valor por eixo) = (2x o valor por eixo) Mesmo preço de pedágio de um motor-home de 2 eixos (2x o valor por eixo) Caminhonete (1x o valor por eixo) + trailer de 2 eixos (2x o valor por eixo) = (3x o valor por eixo) Preço de pedágio mais caro que um motor-home de 2 eixos (2x o valor por eixo) Caminhonete (1x o valor por eixo) + trailer de 2 eixos (2x o valor por eixo) = (3x o valor por eixo) Mesmo preço de pedágio de um motor-home de 3 eixos (3x o valor por eixo) Caminhonete (1x o valor por eixo) + trailer de 3 eixos (2x o valor por eixo) = (4x o valor por eixo) Preço de pedágio mais caro que um motor-home de 3 eixos (3x o valor por eixo)

    em resposta a: Trailer ou motorhome? #51754
    leandrovaranda
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    Pelagio wrote:
    Um fato é incontestável: não se vê qualquer expedição transcontinental de trailer, apenas MH.

    Ai está uma vantagem do MH, na hora de colocar em um navio para atravessar para a Europa acaba ficando mais barato que o conjunto trailer+ carro. [hr] Aproveitando, para não criar outro tópico, a expedição dos chilenos para ver o jogo em Cuiabá conta com trailer, motor-home, camper, barraca de teto, barraca de chão, Kombi, etc. http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/blog/chilenos-a-caminho-da-copa/1.html Tiveram problemas para entrar na Argentina, tendo que andarem mais 1400Km para tentar em outra fronteira.

    em resposta a: Trailer ou motorhome? #51744
    leandrovaranda
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    Aqui em Mg ainda pago IPVA da caminhonete 1966.

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