leandrovaranda
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leandrovarandaParticipante
Como funciona para estacionar na praça? Precisa de autorização da prefeitura? Creio que grande parte do medo que o pessoal tem do carro dar conta de rebocar o trailer vem do próprio manual do veículo. O Corolla que é 1.8 diz no manual que o trailer só pode ter míseros 700Kg, dai logo se pensa que um carro 1.4 não aguente nada, o que não é verdade. De acordo com o manual americano, aguenta o dobro ou mais.
leandrovarandaParticipanteInteressante, nunca tinha pensado nessa idéia de ponto temporário de energia. Quanto aos caminhões, parece mentira, mas uma noite eu estava a 120Km/h vi um caminhão chegando perto, aumentei para 140Km/h e mesmo assim fui ultrapassado. O 330 tem freio próprio?
leandrovarandaParticipanteSimulador Receita federal para importação http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/Simulacao-tag.jsp http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador Isso fora o valor de uma uma empresa especializada, para evitar dor de cabeça. Tempo de importaçãod e 6 meses a um ano, dependendo da agilidade da empresa em resolver os entraves que forem surgindo.
leandrovarandaParticipanteVi algo parecido, era uma sauna portátil que tinha um suporte na parede, ficava abaixado quando guardado e quando ia usar subia esse suporte, que tinha uma espécie de saco que você entrava dentro e fechava um ziper, ficando só a parte de cima aberta.
leandrovarandaParticipanteOu põe fogo, né Odair? kkkk Achei legal como “burro de carga”. Acho que não teria um bom tamanho de barraca. Mesmo assim, serviria par uma emergência.
leandrovarandaParticipantePolini wrote:Realmente é um apartamento, mas, se não me falha a memória, para robocá-lo é necessário carteira E, pois o PBT ultrapassa o permitido para os trailers “normais”.Esse tema agente discutiu bastante na época que mudou a lei, é um pouco confuso mesmo, pois não fala diretamente até quantos kg pode rebocar com carteira B, só fala que precisa de carteira E quando o veículo rebocado tiver mais de 6000Kg ou estiver rebocando 2 ou mais veículos, tipo o trailer e atrás do trailer mais um (nesse caso independe do peso). O limite para carteira B então fica sendo o limite do Peso Bruto Total Combinado do veículo, já que não temos trailers de série com mais de 6000Kg. Esse tema eu gosto muito, pois pesquisei bastante, é sempre bom poder dividir o conhecimento sem parecer nerd
Código Transito Brasileiro wrote:V – Categoria E – condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulada tenha 6.000 kg (seis mil quilogramas) ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a 8 (oito) lugares. (Redação dada pela Lei nº 12.452, de 2011) § 1º Para habilitar-se na categoria C, o condutor deverá estar habilitado no mínimo há um ano na categoria B e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos doze meses. § 2o São os condutores da categoria B autorizados a conduzir veículo automotor da espécie motor-casa, definida nos termos do Anexo I deste Código, cujo peso não exceda a 6.000 kg (seis mil quilogramas), ou cuja lotação não exceda a 8 (oito) lugares, excluído o do motorista. (Incluído pela Lei nº 12.452, de 2011) § 3º Aplica-se o disposto no inciso V ao condutor da combinação de veículos com mais de uma unidade tracionada, independentemente da capacidade de tração ou do peso bruto total. (Renumerado pela Lei nº 12.452, de 2011)leandrovarandaParticipanteÉ que o albatroz é meu sonho de consumo . Se tiver fotos desse “encontro” posta aqui, só vi foto dele em anúncio para vender e no próprio site do fabricante. mas nunca sendo rebocado. Quando mostrei as fotos do fabricante para minha esposa não falei que era trailer, e ela gostou do “apartamento”. :p Com certeza deve ser um desafio conduzir um desses.
leandrovarandaParticipanteSó não concordo onde diz que os trailers acima de 3500 Kg DEVERÃO ser do tipo quinta roda. Pode ser ou não, depende muito. O albatroz da motor trailer pesa 3800 kg e é engate bola. O deverão poderia ser substituído por costumeiramente ou geralmente.
leandrovarandaParticipanteCapt.A330 wrote:Buenas Leandro! O problema do estouro da mangueira do ar cond. foi falha do material da mangueira;Isso que eu queria saber, um ponto contra a Nissan, porém até agora tem mais prós que contras. Achei estranho esse fato pois o meu carro tem 100mil km e sempre roda com ar ligado (quando liga o carro o ar liga junto é eletrônico) e não dá problema. Espero que a mangueira nova seja de melhor qualidade e dure mais.
Capt.A330 wrote:o comboio fica mais estável porque a Frontier tem o controle de estabilidade e tração, mas só sente isso em condições extremas, quando o pendulo já está desestabilizando a trajetória do carro, e embora testei muuuuuito levemente, parece funcionar bem… :desconfiado: Abraços Leandro!É aquelas coisas que agente tem e espera nunca ter que usar Se esses sistemas conseguirem controlar o pendulo sem deixar o conjunto sair (muito ) da trajetória vale muito a pena ter. Estava pesquisando aqui e não achei nenhum trailer brasileiro que tenha (nele mesmo) um sistema desses que controla os freios para evitar os pêndulos, em outros países a maioria já tem. Será que agora com a obrigatoriedade do ABS vão começar a colocar esses sistemas? Desculpa desviar o assunto um pouco aqui :anjo: To atrapalhando o relato :manhoso:
leandrovarandaParticipanteDardo, fica tranquilo, aquele dia você estava preocupado com as coisas em casa, achei até que não ia dar para ver o guanaquito. De qualquer forma valeu a visita, gostei muito do interior e do espaço interno. Bem arrumado. E os “vizinhos” também são estilosos. Pena terem de ficar “enjaulados” . Fora que os “arredores” de Curitiba também não deixaram a desejar. Estive lembrando esses dias você falou que o controle de cruzeiro dessa caminhonete é mais suave que da outra, creio que deva ser pelo fato de ter mais marchas e ficar melhor escalonado, não sendo tão bruscas as mudanças de marchas. Achei estranho o ar ter dado defeito com tão pouca rodagem, foi alguma pedra ou coisa do tipo no caminho? Dessa vez o conjunto estava mais estável que com a outra caminhonete? Estou acompanhando o relato e vendo essas lindas paisagens, morrendo de vontade de fazer uma viagem assim.
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