leandrovaranda
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
leandrovarandaParticipante
Esse retrovisor extra tem um tamanho bom? Pareceu pequeno para a caminhonete, por tampar parte do original. O que é aquele suporte do lado da seta direita traseira? Tá bonito o conjunto, qq dia ainda faço uma foto dessas com minha C14, ia ficar parecendo foto de época.
leandrovarandaParticipanteDr. Green wrote:é só marcar 2 passageiros + 4 na caçamba! kkkkkkkkTendo um ótimo despachante para fazer o tramite pode ser possível, pelo que li nos testes eles forçam os bancos e cintos para verificar se não vão se soltar no caso de um acidente e se oferecem a segurança necessária. Só não sei como ficaria isso em termos de documentação, pois só valeria essa quantidade de lugares quando estivesse com o camper acoplado, quando estivesse sem, iria valer o original. Dá uma olhada no site do Denatran se tem previsão legal para isso.
leandrovarandaParticipanteederson wrote:Andei pesquisando no fórum mas não achei… É permitido passageiros no interior da camper, estando o veículo em movimento ?A lei fala que não pode se não tiver um regulamentação. Por exemplo, uma caminhonete cabine dupla vem com a especificação : especial +5 passageiros no documento. Se você aumenta a capacidade de pessoas no veículo, então tem que passar por uma inspeção para isso constar no documento, dizendo que o veículo tem mais tantos lugares adequados. Como é um camper (que por definição pode ser retirado e usado em outros veículos sem alterar os documentos) acho que seria complicado, seria como dizer que o carro tem bancos móveis.
leandrovarandaParticipanteCarlo Pecca wrote:Blz Odair. Como é que eu coloco as fotos aqui no forum?Quando clica em citar aparece em cima da caixa de texto algumas opções, como negrito, tabulação, etc. do lado disso tem uma fotinha é la que clica para inserir uma imagem. Só clicando em responder não vi essas opções.
leandrovarandaParticipanteprofbilbao wrote:[hr] Caro Daniel, poderia me esclarecer algumas dúvidas?, sou marinheiro de 1ª viagem e estou interessado em adquirir um motorhome ou trailler, andei pesquisando e com o capital que disponho daria para comprar um motohome muito velho. Com o mesmo capital consigo adquirir um motohome americano 1999/2000 em uma concessionária chilena. A dúvida é teria que comprar em meu nome no Chile, com docto chileno e endereço do Chile? a cada seis meses tenho que sair do Brasil para qualquer fronteira e entrar novamente com qual docto? Acha que vale a pena esta tentativa, quais os riscos? agradeço desde já pela atenção.Teria que ser com endereço do chile, pois é proibido importar veículos usados sem ser para coleção. Aqui em MG estão parando todo mundo que tem placa de fora na tentativa de identificar possíveis casos e evasão fiscal, ou seja, você mora aqui (estraga o asfalto daqui) mas paga imposto em outro estado, com um endereço falso no outro estado (não é o caso de quem tem 2 ou mais casas e trabalha em ambas as cidades) imagina o guarda te parar, olhar os documentos do carro (ver que são do chile)e pedir sua carteira de motorista (ver que é do Brasil), na hora pode até não fazer nada, mas a polícia federal com certeza vai ficar sabendo e um dia vão lhe chamar lá para que você de um explicação. Vale a pena o risco? Fora as peças de reposição que seriam outra trabalheira.
leandrovarandaParticipanteCapt.A330 wrote:Bom dia a todos, gostaria de contar que descubro nesta semana que passou, que o Turiscar Diamante, e’ enorme! Foi eu inventar de polir e encerar ele, que vi’ o imenso que pode ser, relatividade aparte, como diria o tio Albert. Ficou melhor a aparência, embora em 2 anos no máximo, deverei pintar o mesmo; foram instalados o toldo e os mosquiteiros, além de corregir um pequeno problema do ar cond., que usei por 1 hora e não via ele pingar água no exterior, como todo avião, carro ou casa com ar cond. faz, e investigando o caso, percebo que realmente não estava escoando a condensação normal, e após ver isto na oficina, onde estava colocando o toldo e mosquiteiros, se constatou que o cano de drenagem estava por cima do nível de saída d’água, o que rapidamente foi solucionado. Assim que recuperar o uso normal dos meus braços, e possa tirar as fotos, eu posto. (Esqueci mesmo…a idade…) Abraços e bom fim de semana!Tão grave quanto entrar água de chuva é essa água ficar acumulando e vazando dentro do trailer, pode estragar todo o madeiramento. Quanto ao tamanho do trailer eu imagino a dor que sentiu nos braços para poli-lo, minha C14 é menor e mesmo assim precisa de muito tempo, paciência e dedicação para lavar e polir toda a lataria (inclusive o painel que também é de metal). Uma coisa que lembrei ontem, cuidado com a água acumulada em toldos e adjacências externas nessa época do ano. Ontem minha caminhonete ficou na chuva, quando fui guardá-la senti que estava pesada e freei com mais força, parecia que tinha uma caixa d’água saindo da capota de lona, mesmo assim ainda tive que empurrar a lona para cima para retirar o restante da água, que não era pouca. Essa água acaba forçando a lona e esticando-a. Melhor verificar agora que ter que trocar depois, fora o risco de dengue.
leandrovarandaParticipanteMatérias sobre o assunto : http://invertia.terra.com.br/operacoes-cambiais/noticias/0,,OI5847750-EI20363,00-Importar+carro+por+conta+propria+evita+IPI+mas+e+mais+caro.html http://carsale.uol.com.br/editorial/dicas-e-servicos/9625-saiba-como-funciona-a-importacao-independente
leandrovarandaParticipanteTem pedágio que cobra por eixo, tanto o carro sendo puxado como a carreta, e por isso tem gente que desengata o carro para passar no pedágio para pagar como carro. Olha esse aqui faz diferenciado: http://www.clnorte.com.br/tarifas.htm
leandrovarandaParticipanteO “cambão” exige instalação no veículo, que pode levar a cortes no para-choque, além de mexer na parte elétrica do veículo rebocado, fatos que podem depreciar na hora da venda. Geralmente o seguro não cobre quando o carro é rebocado dessa forma. Não tem controle sobre o eixo direcional,você pode acabar arrastando as rodas de lado depois de um buraco, além de o veículo ficar forçando o engate sempre que as rodas virarem em descordo com o MH. Não tem freio inercial, deixando tudo a serviço do MH. Geralmente o Mh é mais largo que o carro, não dando visão para o mesmo de dentro do MH, dificultando as manobras. A carretinha pode ser feita na largura do MH. Carretinha só paga a taxa de renovação de licenciamento. Dependendo da verba, pode-se fazer uma carretinha baú com espaço extra para bugigangas e o carro ficar protegido do sol (depende também do espaço que tem para guardar).
leandrovarandaParticipanteEm um único jornal, procurando por ‘Antares’ temos as seguintes notícias : http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POLICIA,71140 http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%CDCIA,70939 http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%CDCIA,70902 http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%CDCIA,70644 http://www.jmonline.com.br/novo/?colunas,20,FALANDO+S%C9RIO,24/10/2012
Jornal da manhã wrote:Burrice Incrível a burrice dos assaltantes do posto Antares, na noite de segunda-feira. A moto que usaram teve a placa anotada por testemunha, o que facilitou o rastreamento feito pela Polícia Militar com a consequente prisão de Neliton Queiroz Borges, residente na rua capitão Domingos. E ainda do cúmplice Mateus Henrique. Chama a atenção também a idade dos rapazes: 22 e 21 anos.http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,58787 http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%CDCIA,56972 http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%CDCIA,48730 Parei por aqui, mas tinha mais notícias. O posto é bom, só tem que tomar cuidado e não dar chance para o azar.
-
AutorPosts