Marcos Pivari
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16 de maio de 2019 às 16:33 em resposta a: Dúvida sobre compra de motor-home no exterior (EUA) #165828
Marcos Pivari
Mestretambem entra com burocracias… claro que menores, mas há chamce de até CAT precisar tirar.
Marcos Pivari
MestreOlá Felipy
Tua pajero só nao reboca quinta roda por falta de caçamba. Pode ir fundo com ela, meu amigo. Vc tem potência, torque e lastro de sobra, além da tecnologia embarcada nesse carro.
Não deixe de postar fotos do novo brinquedo
Marcos Pivari
MestreOlá Eunápio. A parte técnica deixarei para os amigos do fórum. Darei dois pitacos: Engate para trailer, melhor sempre em oficina especializada, já que engates de concessionária, a exceção de caminhonetes e SUVs de chassi,costumam ser fracos, para pouca capacidade e usando furações e roscas nas longarinas muito frágeis e no sentido do vetor da força que o engate trabalhará.
Sobre os animais…… No trailer não é permitido que se leve pessoas, mas os animais poderão ser conduzidos desde que com os cuidados que se exigem as leis para transporte deles na carga. Precisaria pesquisar bem, mas temos o exemplo de transporte de animais em carretas e porta-malas onde deverá ter caixas ou cestas ou compartimentos para eles com ventilação e etc. Vale lembrar que geralmente o trailer vai todo fechado (janelas e claraboias) e o ambiente esquenta muito debaixo do sol. Portanto, seja lá qual for as suas soluções, melhor comprar um termômetro daqueles com receptos wireless para que vc possa sempre saber a temperatura do interior do trailer a partir de um display no painel do carro.
Marcos Pivari
Mestredelícia de relato. parabens pela viagem…..
Marcos Pivari
MestreOlá. Geralmente as pessoas partem para estacionamentos mais amplos que recebem caminhões e ônibus. Você mora em que local de Floripa? Na Ilha? Além desses lugares, há muitos campings na ilha que talvez possam ter preços mensais bons e que além de garantir a guarda, pode oferecer local de descanso e lazer nos finais de semana….. pense nisso
Marcos Pivari
Mestremuito bacana esse novo camping. Quando estivemos la, estava uma chuva enorme. Tocamos a campaínha várias vezes e ninguém veio abrir. uma pena
Marcos Pivari
Mestreuau, coisa boa. aguardando a continuacao.
Marcos Pivari
MestreDemais. A prova viva de que não é preciso ter caminhonete nem diesel pra ser feliz com um trailer para acampar. 380 com 1.4 soa heresia pra muitos. Parabéns pelo exemplo. Se puder, relate as viagens aqui no fórum
Marcos Pivari
MestreOlá José Roberto. Mas se é uma camper, não precisa regularizar ela. Apenas regularize a caminhonete para “intercambiável”. Tendo a placa (mesma da caminhonete – não precisa ser lacrada) na traseira da camper, está ok.
Marcos Pivari
Mestreoriginalmente usava massa de calafetar mesmo…… mas ela nao ficava exposta em nenhum local……(estranhei que disse “lixada”). A vantagem na época era que podia ser facilmente desmontado tudo sem nada estar colado para os serviços de garantias e oficinas.
Hoje em dia usamos o poliuretano. Uma “espécie” de silicone, mas muito mais resistente. OBS: nunca use silicone…. ele nao resiste ‘as intempéries e solta com a umidade…..
O poliuretano pode ser encontrado de varias marcas. O mais conhecido no meio é o SIKA FLEX. no trailer, use o preto, sempre passando fita crepe para isolar os perfis e area da lataria onde nao irá receber o PU…… cuidado… ele gruda e nao sai mais. ideal é passar o dedo borrado de detergente sobre o fio de massa aplicada.
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