Marcos Pivari
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Marcos Pivari
MestreInfelizmente não…. seria um mundo ideal, mas as contas que vc está fazendo valem em A.H para sua voltagem aC, ou seja… 220V. No caso da sua bateria, seus 700W deverão ser divididos pela voltagem 12V para resultar em imensos 58,33A. esta será a amperagem que você descarregará de sua bateria por hora quando ligar seu ar condicionado…..
É por isso que o ar condicionado é um equipamento que nem é considerado no sistema que depende das baterias…….. no caso da geladeira, aí sim serão de 3 a 6 ampéres x hora se ela for 12V….
Já que estou aqui jogando um balde de água fria no que vc está almejando…. não posso me furtar a dizer que, sobre o sistema “inverter”, há pelo menos uma vez que ser considerado o “pico de partida”. Sim…. apesar do sistema “inverter” manter o compressor em baixa rotação enquanto o sistema convencional o desligaria e retoma a rotação gradativamente no momento da religação, o primeiro momento de ligar o aparelho existe o tal pico de partida……..
Sobre a porcentagem do uso das baterias, o caso dos 20% que você está considerando é para as BATERIAS VEICULARES. Portanto, (uma notícia boa pelo menos) se você utilizar baterias estacionárias no RV (que são as adequadas para este tipo de aplicação), você poderá considerar a porcentagem de 80%….. Esta é a grande diferença entre baterias estacionárias e veiculares……. lembrando que baterias estacionárias nao podem ter grandes descargas simultaneas… por isso nao pode utilizá-la para dar a partida num motor.
Saudações campistas!
24 de setembro de 2018 às 11:18 em resposta a: Construindo um Mini trailer offroad conhecido como (teardrop trailer) #106500Marcos Pivari
Mestrevoce tinha que instalar uma munheca OFF Road……. tem até um topico aqui no forum falando disso….. a AL-KO – sediada em Atibaia-SP vende aqui no Brasil. topico sobre ela https://macamp.com.br/forum/topico/instalacao-de-uma-munheca-off-road-em-uma-carreta-barraca/#post-92987 A desvantagem dessa munheca, que no seu caso não fará diferença, é que nao serve para reboque com freio…..
20 de setembro de 2018 às 16:26 em resposta a: Construindo um Mini trailer offroad conhecido como (teardrop trailer) #106238Marcos Pivari
Mestreuau… que fotos lindas
Marcos Pivari
MestreOlá NElson.
O camping Recanto da LAgoa ja faz parte o Guia MaCamp ha muitos anos, mas necessita de atualização. ele está no link https://macamp.com.br/guia/guia/campings/brasil/rio-grande-do-sul/tapes/camping-recanto-da-lagoa/
VOCÊ PODE FAZER A ATUALIZAÇAO pelo formulário: https://macamp.com.br/guia/atualizacao/
aguardamos
Marcos Pivari
Mestremuito bacana seu projeto. está entre um 380 a 450 da Karmann Ghia ou Eldorado-Brilhante Sport da Turiscar. Vc ja fez as contas de quanto vai gastar pra construir? PEriga as vezes de sair mais caro que um usado em bom estado….. ja fez as contas?
Marcos Pivari
MestreOlá. Não existe, que eu conheça, alguem específico que faça este serviço sem estar ligado a uma das empresas montadoras de motor homes. Porém qualquer fibreiro é capaz de fazer, mas a fôrma e matriz acaba sendo cara devido ao tamanho.
Alguns fabricantes fazem em placas de fibra resinada, calafetada nos cantos com sikaflex. Fica mais fácil de você mesmo fazer.
2 de setembro de 2018 às 15:40 em resposta a: Local para estacionar trailer e motorhome em BH #105906Marcos Pivari
MestreAlexandre. Entao vamos cadastrar no Guia do MaCamp…….. vou enviar o formulario para este whatsapp que vc indicou. vc encaminha o cadastro?
Marcos Pivari
MestreGrandes informações, Fanara. Demaisss
Marcos Pivari
MestreEu particularmente nao sei, mas será que não tem a ver com o diesel S-10 que pode nao existir em alguns lugares? ou to falando bobagem?
Marcos Pivari
Mestrelindo demais……… carro nunca é limitação para ter um trailer. Mesmo que fosse um carro fraco, pode-se escolher ir mais devagar e também destinos de acesso mais facil. Outro dia em Paraty chegou um KG-330 sendo puxado por um ford KA 1.0.
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