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Nilton J

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  • em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48019
    Nilton J
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    Global One – Uma completa estação de radioamador móvel e portátil ! – Parte 3 Continuando minha narrativa, aos 19 anos, tranquei matrícula na faculdade, no curso superior de Análise de Sistemas, e fui morar ano e meio nos USA, na cidade de Anderson – South Carolina, logo no início de 1979. Lá comprei por 400 GWs um Plymouth 1965 Sport, parecido e na cor da foto abaixo, um azul calçinha; neste carro instalei um CB Radio de marca Realistic (Citizen Band = Rádio Cidadão ou PX), o qual comprei com uma antena magnética para por na capota metálica, tudo por 200 GWs na loja da Radio Shack. O rádio analógico de 23 canais + antena custaram exatamente metade do preço do carro. Nestes anos, de 79 a 80 quando lá vivi, era febre o tal do CB Radio, todos tinham, para uso urbano nas casas e carros e também nas estradas; tempos que ninguém sabia o que era celular, nem fórum de internet e muito menos face-book…tempos que apenas imaginávamos tais coisas vendo o desenho animado dos “The Jetsons”. Muito divertido falar nas estradas com a gíria dos caminhoneiros americanos, mais ainda marcar um ou encontro com uma lorinha gringa de olho azul, nada como um sotaque latino nestas horas ! O carro: 1965-plymouth-fury-01.jpg O rádio: m2btCqOyDThg_KGV-nuVghA.jpg A antena: 0002837731080_500X500.jpg

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #48010
    Nilton J
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    Como seria meu camper nacional de baixo custo Após esta sequência de posts e também após pesquisar muito este assunto em outros foruns nacional / internacional, bem como em sites de fabricantes de campers a nível mundial, acredito que cheguei na fórmula ideal em se projetar e fabricar um camper nacional. Ideal pelo menos até este momento, pois o que é ideal hoje amanhã já poderá não ser e ser ainda superado por outra nova e melhor idéia…o mundo está em constante evolução! Pelo visto até aqui, chego a conclusão que o camper ideal é aquele que quando fechado irá apresentar uma boa aerodinâmica, e que também resulte no mínimo de parte têxtil quando aberto. O mesmo, apesar de “baixo custo, deve ter: 1. qualidade 2. funcionalidade 3. praticidade 4. robustez 5. beleza 6. harmonia 7. tecnologia embarcada Assim, a melhor maneira e formato deste camper, é o que é chamado lá fora de Slide On Camper, o qual é um flip-pac que abre até a metade. Vamos assim manter o nome original dado ao tópico, e chamá-lo de Flip-Pac Camper. Abaixo um esboço do mesmo: jeep_camper_ill_1600-thumb-717x477-117130.jpg

    em resposta a: Carreta Trailer #48009
    Nilton J
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    Washington de Mendonça wrote:
    Olá Nilton! Para o TRANSFORMER acho inviável por dois motivos: preço e peso. A área interna é de 11,17 metros quadrados o que daria mais de 2500 reais e o “peso” é de 70 kg. Estou procurando outras soluções de menor preço e peso. Vc acha que para o seu projeto convém? Um abraço. Tom

    Tom, Do jeito e a maneira que estou mentalizando o projeto do “camper de baixo custo” para as caçambas das picapes, se usar algum isolamento será no máximo no tampão do teto de cima, mas mesmo assim, acho que não compensa usar este item, achei também muito caro o preço do material… Em breve vou postar uma sequência de fotos e detalhes de como imagino fazer este camper, quem sabe ainda não combino comercialmente com você em me dar uma força em toda a parte estrutural e no casco de alumínio. Abraço!

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48008
    Nilton J
    Participante

    Global One – Uma completa estação de radioamador móvel e portátil ! – Parte 2 Com meus 14 anos de idade, ingressei numa escola técnica integral, nível colegial, num curso de 4 anos em eletrônica e telecomunicações, contando aí o tempo do estágio técnico obrigatório para se conseguir o diploma e a carteira do CREA de nível médio. Foi quando montei meu primeiro rádio, ainda valvulado e apelidado de chassis-quente, pois os estudantes viviam levando choques elétricos para valer. A coisa era um monstrengo mais ou menos assim: philips_03.jpg E depois acabei também montando outros modelos chamados de “galena” e os transistorizados; entrei no curso técnico estudando “válvula”, depois “transistor” e saí vendo “circuito integrado”…isto em 4 anos, entre os anos de 1973 a 1977, tempos que TV Colorida era coisa para rico… Rádio tipo “galena”: Radio+Galena4.jpg Rádio transistorizado: chassis-de-radio-evadin_MLB-O-4587438569_072013.jpg

    em resposta a: Carreta Trailer #48003
    Nilton J
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    Washington de Mendonça wrote:
    Olá Nilton. Obrigado pelo pronto atendimento. Desenvolver um aplicativo para um novo produto não é bolinho não! Vou fazer algumas pesquisas também e quando tiver alguma novidade nos falamos. Um abraço. Tom

    Abaixo orçamento q recebi agora cedo:


    Original Message


    From: Vendas – Diprofiber To: ‘Nilton – MTB Soluções em Automação Ltda.’ Cc: vendas@diprofiber.com.br Sent: Monday, October 14, 2013 11:17 AM Subject: RES: Orçamento de material para revestir um “camper” Caro Nilton, Segue abaixo a cotação do produto desejado, o qual foi enviado uma amostra visual via sedex: Produto Dimensões UN R$/m² +IPI Quantidade Valor Final com IPI Painel Composite 3A ± 22mm 1219 x 2134 mm m² 215,19 5% 1 Painel = 2,60 m² 587,47 Preço acima incluso de ICM’S, PIS e COFINS, respectivamente 4%, 1,65%, e 7,6%. Produto com frete a pagar, Curitiba/PR. Prazo de pagamento: Antecipado Validade da proposta: 5 dias. Orçamento: Pessoa Jurídica Observação: Este painel possuí um peso de ± 16,27 kg. icamos a disposição quanto a eventuais dúvidas ou esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, Gustavo De Nardin Diprofiber Comércio de Fibras de Vidro Ltda. Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1671 – CIC 81280-140 – Curitiba – Paraná – Brasil Tel./Fax : + 55 41 3373 0057 E-mail: vendas@diprofiber.com.br http://www.diprofiber.com.br Inovação & Tecnologia em Matérias-Primas para Compósitos

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48002
    Nilton J
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    pp5yy wrote:
    Olá Nilton, ou melhor PU2NBU. Acabo de ler todos os posts, e só posso parabenizá-lo pelo exelente trabalho realizado na construção da CARRETA Global-One. Tudo pensado nos mínimos detalhes e principalmente, compartilhado com todos nós. Realmente show de bola. Quanto ao Radioamadorismo, em primeiro lugar faltou fotos dos equipamentos, e em segundo, radioamador é você ou eu, ou seja quem tem licença para operar. O equipamento usado é o rádio ou transceptor e não o radioamador, é o mesmo que dizer: “Qualquer motorista pode puxar a sua carreta”, enquanto o correto é: “Qualquer carro pode puxar a sua carreta”. Desculpe-me pelo “puxão” de orelha. :anjo: kkkkkk:manhoso: Um forte 73. :D PP5YY

    pp5yy Agradeço a mensagem sobre o radioamadorismo, o que é muito importante. No mundo off-road, já vi muitos com V/U faixa radioamador na mão escondendo o mesmo debaixo da saia da mulher, quando vem os “homi” fazer uma batida…uma vergonha, comportamento ilícito e covarde de quem quer se mostrar “macho” pilotando seu “possante” no off-road… Farei outra comparação, que vale para o mundo off-road da aventura e das expedições: “Todo radioamador não precisa ser um expedicionário; mas todo legítimo e genuíno expedicionário deveria ser um radioamador!” Aliás, muito oportuna sua colocação, pois o próximo bloco de posts deste tópico tratarei sobre o assunto “radioamadorismo”. 73 de PU2NBU / PX2Z1865[hr] Global One – Uma completa estação de radioamador móvel e portátil ! O conjunto expedicionário off-road, composto da viatura Troller T4 + carreta Global One, é uma completa estação móvel e portátil para a prática de radioamadorismo. Operando nas faixas de HF, VHF e UHF (sem se esquecer do útil PX), com alcançe mundial devido à propagação das ondas de rádio ao redor do globo terrestre. Irei dedicar alguns posts a este assunto, que é um de meus preferidos. Inicialmente, segue uma simples ilustração a título de introdução: 429718d1378505352t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-diagramaradio.jpg

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48001
    Nilton J
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    Global One no EXPO! Apenas abrindo mais um intervalinho na narrativa da construção de minha carreta GO, gostaria de comunicar que ela já está desfilando no site internacional Expedition Portal, no tópico sobre proprietários de carretas e reboques off-road, às páginas 141 e 142, tópico este com mais de 1 milhão de acessos! Um produto projetado e construído no Brasil, que está lá encarando as feras internacionais, e fazendo bonito! O Expedition Portal, EXPO, é o maior site internacional referente a assuntos de acampamentos, aventuras, mundo off-road e expedições. Seguem os dois links: http://www.expeditionportal.com/forum/threads/31599-Post-favorite-pics-of-your-rig-and-trailer/page141 http://www.expeditionportal.com/forum/threads/31599-Post-favorite-pics-of-your-rig-and-trailer/page142 Saúde! [img]https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTuYc9DGMX44dHFkRe0VRrwk6bDVFh2S7nA6LCqHYpLTcOMyra3eA[/img][hr] Global One no EXPO! – Parte 2 A Global One também está em um segundo tópico do site Expedition Portal, à página 28, que trata sobre “construtores independentes de carretas off-road para expedições, tópico este chamado de “coleção de construtores de reboques”, o qual já passou de 400.000 acessos a nível mundial, com leitores, escritores e construtores de vários continentes! segue o link: http://www.expeditionportal.com/forum/threads/52549-Collection-of-Trailer-Builds/page28 Saúde! [img]https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ9aSZmAy622jTPkufNMnIf2gXf8WXO0XFZbFMbEy4WNZrPzeW7[/img]

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48000
    Nilton J
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    Detalhes da construção – Parte 23 Saindo do assunto líquido e indo à matéria em estado rarefeito, minha segunda prioridade foi ter gás em abundância na carreta e o botijão P5 de 5 kilos da Ultragaz é um vasilhame que faz o seu papel com maestria. Dura muito ! E é fácil de achar, trocar ou recarregar. O mesmo está firmemente preso via dois parafusos por baixo do assoalho de seu alojamento, parafusos estes passando por furos feitos em tubulões estruturais de 3,5 cm e rosqueados em porcas auto travantes. Ainda comprei uma cinta com presilha de aço para amarrar o mesmo pela parte de cima nas estruturas da carreta, como medida reforçada de segurança, caso algum policial rodoviário venha a tecer algum comentário sobre esta carga, que está acondicionada com até mais segurança de que nestas motinhos 125 cc que transportam botijões P13 de 13 kilos.

    em resposta a: Carreta Trailer #47999
    Nilton J
    Participante
    Washington de Mendonça wrote:
    Capt.A330 wrote:
    Tom, parabéns, está ficando lindo o Transformer! Força, a cada dia falta menos para você integrar “o lado bom da força” :D:D:D Abraços!

    Obrigado pela força. Estou trabalhando no projeto todo o tempo livre. Para as férias de final de ano deve ficar pronto! Abraços! Tom[hr]

    Dr. Green wrote:
    nossa está ficando lindão mesmo, parabéns, quando terminar vai ser show de bola!

    Obrigado Dr. Green! Só uma retificação no seu texto: “… quando terminar vai ser show de carreta trailer!” (rsrsrsrsrs)[hr]

    Nilton wrote:
    Carlo Pecca wrote:
    Washington Será que da para colocar alguma foto do que já foi montado, Sabe… vc fala, fala, mas a curiosidade, cara, mata! Olha vc falou em colocar isopor como isolante, bom… tem um material novo chamado Manta Aluminizada para isolamento termoacustico da empresa CIPLAK, ela tem em bobina de 10m, com 1m de largura e 5 mm de espessura. Ela de uma lado tem folha de alumínio colada em cima de espuma sintética (tipo bolha). Vc cola ela na chapa metálica utilizando cola de contato (chamada cola de sapateiro). Estou usando no meu jepp na parte interna do habitáculo e faz a diferença. É só mais uma ideia, OK?

    Tom, repasso dica que recebi ontem de um colega daqui de Campinas que atua na área de engenharia mecânica, sobre material de isolação. É a empresa Diprofiber de Curitiba/PR, veja o link e fotos; já pedi até amostra para o departamento de vendas de lá, caso venha a “vingar” a construção de um camper-baixo-custo para meu colega da nova S10. Eles vendem em placas de 1,20 m 2. http://www.diprofiber.com.br/diprofiber-produto-3-1-compositos diprofiber16102012_16.jpg Abraço e acompanhando o tópico!

    Olá Nilton! Qual a espessura deste material? É fácil de cortar? É colado na superfície que será protegido? E o custo? Onde é aplicado normalmente? Desculpe-me pelo questionário. Um abraço. Tom

    Tom, segue mais informações, acabei ontem a tarde de receber uma amostra via sedex 10 da Diprofiber, vou também estudar a viabilidade técnica e econômica deste material, caso “vingue” a fabricação de um camper nacional de baixo custo para meu colega da Nova S10. Espuma PET: Espumas PET têm alto alongamento e aderência superior, o que resulta em boa resistência a impactos e à fadiga. A espuma pode ser formada em temperatura ambiente, em formas simples, ou ser termoformada em peças 3-D mais complexas. Uma elevada resistência a temperatura permite ciclos curtos de transformação com sistema de resinas de cura rápida, incluindo peles reforçadas com fibras termoplásticas, tornando-as muito adequadas para estruturas leves em sanduíche, produzidas em massa e submetidas em serviço a cargas estáticas e dinâmicas. Boa resistência contra bases e ácidos fracos, bem como contra a maioria dos solventes atuais: álcool, acetona e percloroetileno. Resistência limitada (verificar em cada caso) contra ácidos minerais fortes. A espuma PET não emite quaisquer gases corrosivos, mesmo quando queimada, ao contrário da espumas de PVC, e não emite gases que contêm halogêneo, tais como ácido clorídrico. A espuma PET também tem uma excelente relação de célula fechada e sua absorção de água ou resina é comparável às espumas de PVC, PU e SAN. fornecido em placa de 1005 x 2440 mm densidade 80kg/m3 peso total da placa 3,92 kg espessura 1″ (2,54mm) a placa é rígida e não maleável e nem flexível, mas fácil de cortar e furar anti-chama, anti-fumaça na presença de fogo Ainda a saber sobre o processo de colagem desta placa à parede externa de uma chapa metálica ou de alumínio, (que cola e quanto usar?) e o acabamento a ser dado na face desta placa que fica exposta ao lado interno do trailer / camper (laminação de tecido em fibra + resina?) ….sou um completo ignorante nisto… Passo-lhe o contato: Gustavo – empresa Diprofiber – fone 41-3373-0057 – email enviado à ele solicitando preço está abaixo:


    Original Message


    From: Nilton – MTB Soluções em Automação Ltda. To: vendas@diprofiber.com.br Sent: Friday, October 11, 2013 11:19 AM Subject: Re: Orçamento de material para revestir um “camper” Gustavo, conforme nos falamos, segue o link mostrando o que pretendo fazer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve…s-picapes.html (FlipPac Camper nacional para nossas picapes) Aguardo orçamento da placa recebida, bem como do tecido em fibra + resina para dar acabamento interno, além de qualquer indicação de quem atua nesta área de laminação ou até mesmo algumas dicas em como se fazer um processo industrial disto. Att., Nilton

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #47996
    Nilton J
    Participante
    Dr. Green wrote:
    Achei uma desses andando pelo street view da Islândia hehehehe http://goo.gl/maps/4fDJ8

    Green, a idéia é fazer um projeto bem econômico para este camper, mas sem abrir mão de poder personalizá-lo em acessórios para quem estiver disposto a gastar mais. Veja como imagino a traseira dele, animal como minha carretinha: bud_1.jpg

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