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Nilton J

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  • em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48613
    Nilton J
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    Global One: Barraca e toldos – parte 5 A barraca que comprei e instalei na GO é do fabricante CW, modelo Fronteira, tamanho família, 1,60 metros x 1,10 metros fechada e 1,60 metros x 2,20 metros aberta. A medida dela fechada “casa” 100% com a medida do baú principal da GO, feito sob encomenda para este tamanho de barraca.

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48678
    Nilton J
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    Global One: Barraca e toldos – parte 4 Importante que a barraca seja muito bem presa ao rack do teto de um veículo, ou em meu caso, em cima do baú da carreta, pois é um trambolho que pesa 55 kilos conforme a especificação do fabricante, mas na prática parece que pesa bem mais que isso. Uma vez fixada à carreta deixa de ser um trambolho pois não terá que ser mais removida ou reinstalada. Vira um componente fixo e integrado à carreta. Usei 3 travessas de fixação, uma a mais do mínimo recomendado pelo fabricante da barraca. Publico novamente a foto abaixo, da mesma fechada e presa ao rack da carreta, sendo que o primeiro cuidado a ser tomado é saber prender e também saber soltar o elástico que prende a capa protetora externa desta barraca. Aliás, uma capa muito robusta, que ao ser retirada, é só dobrar e guardar dentro do baú da GO.

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48668
    Nilton J
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    Falando um pouco mais sobre a geladeira da Global One Volto a falar mais um pouco da geladeira que equipa a Global One, que é um importante acessório de conforto da carreta. Lá na gringolândia (e na Europa + Austrália) é vendida com o nome de Indel B Travel Box Portable Fridge Freezer: http://www.equipt1.com/companies/indel-b/ Aqui é importada pela empresa ELBER, comercializada com o nome de Refrigerador Mini Cab 41, a qual também dá a garantia e assistência técnica neste produto. http://www.elber.ind.br/produto/refrigerador-mini-cab-41-31 O ponto alto é o compressor Danfoss, trabalha silencioso, é potente e econômico, sem drenar demais a carga da bateria, ao contrário de que acontece com compressores nacionais. Na prática, com esta geladeira 12 Vdc ligada em minhas duas baterias estacionárias em paralelo, e considerando ainda a carreta GO estacionada e com o motor diesel de meu Troller desligado e painel solar não conectado, resulta em 3 dias seguidos de capacidade de alimentação da carga elétrica necessária para energizar a geladeira, chega a 80 horas. Você poderá sair de sua casa na sexta de manhã e voltar no domingo a noite, e ainda terá carga na bateria e a geladeira ainda estará gelada e produzindo gelo…e na segunda você poderá então carregar a bateria com um simples carregador caseiro. Comprar saco de gelo? Ter água derretida na caixa de isopor? Beber bebida quente? Nunca mais…. O interior ilumina-se ao abrir a tampa superior e é dividido em duas partes, cabendo na área mais profunda até 4 garrafas pets de 2 litros em pé: 446445d1389354792t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-img_20140110_085741.jpg Na parte traseira é onde tem as duas versáteis conexões para entrada 100 a 240ac e 12/24 Vdc, fusível 15 amp e uma prática chavinha de consumo, que tem 3 posições, low/medium/high; deixo no modo low das 9 da noite as 9 da manhã, e medium durante o resto do dia, alcanço 80 horas de alimentação em 140Ah. Você poderá desligar a mesma da energia à noite ao dormir, sem abrir a tampa, que manterá o interior refrigerado; se quiser turbinar o frio e garantir uma latinha lourinha estupidamente gelada, ponha então a chave na posição high e ajuste a temperatura à 5 graus. conexões / comando traseiro: 446446d1389354958t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-img_20140110_085822.jpg Painel digital de controle de temperatura manual, composto de circuito eletrônico embarcado, digital e microprocessado, desliga a geladeira em caso de excesso de sobrecarga ou de aquecimento, voltando a ligar em seguida, tudo automático, preservando a carga da bateria: 446447d1389354990t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-img_20140110_085759.jpg Outra vantagem é a relação do benefício portabilidade x capacidade. Esta geladeria de 41 litros é a ideal, nem muito pequena onde não cabe nada e nem muito grande sem virar um pesado trambolhão. Dá para levar no porta-malas de sua SUV ou caçamba de sua picape, dá para usar no outdoor e também no indoor. Vem um kit separado para montar duas alças para facilitar o transporte manual, mas eu não montei, pois estas alças iriam bater na tampa traseira da GO, não permitindo o seu fechamento. Modalidade outdoor em minha carreta GO: 446448d1389355078t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_0071.jpg Modalidade indoor em meu escritório: 446449d1389355136t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-img_20140108_170231.jpg Indel B 41, the world’s best electrical and portable fridge/freezer!!! First class italian product!!! Indel B S.p.A. località Ca’ Baldone, 47866 Sant’Agata Feltria (RN), Italia T. 0541 848 711 F. 0541 848 000 M. info@indelb.com http://www.indelb.com indel-b19giu2008-0093-ridim-copia.jpg

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48667
    Nilton J
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    Matheus Silveira wrote:
    Olá Nilton, tudo bem? Matheus, segue abaixo em vermelho as respostas: Gostaria de saber se pode me ajudar com as diversas dúvidas que tenho em relação a geladeira Elber/Indel 41 litros que você utiliza na sua Global One Expedition. Minhas dúvidas são as seguintes: – Cabem duas garrafas pet de 2 litros em pé dentro deste modelo de 41 litros? Internamente existem dois compartimentos, sendo um deles mais profundo e cabem lá 4 pets 2 litros em pé. – Durante o funcionamento, o dissipador de calor dela libera muito calor ou da tranquilo de utilizar ela dentro do trailer sem grelha de ventilação para a rua? Na minha carreta GO não há grelha para fora, a Indel 41 fica confinada dentro do baú, espaçada em 5 cm da parede metálica do baú. – Considerando que a frente da geladeira seja a parte que nas tuas fotos está para a traseira da tua carreta, sabe me dizer de que lado da geladeira o cooler sopra o ar quente do dissipador? (pergunto isso para poder estudar um bom lugar para colocar a geladeira de forma que uma possível grelha de ventilação fique posicionada no lado em que o cooler sopra o ar quente) Existem duas saídas de ar, ambas nas laterais traseiras da geladeira. – Ela possui 4 opções de voltagem? 110/ 220/ 12/ 24 Volts? É multi-volt de 100 a 240 Vac e 12/24 Vdc, vem cabos específicos para ambas estas entradas. – Ela possui um sistema de segurança que desliga a geladeira antes que a bateria chegue a um nível muito baixo de carga? Sim, a meu ver um item importante e obrigatório, tem eletrônica embarcada inteligente e microprocessada com tecnologia digital; com minhas 2 baterias estacionárias em paralelo, 140Ah, na prática alimenta esta geladeira por cerca de 80 horas. – Por ela ter a tampa na parte superior você acha que ela tem um rendimento melhor significativo em relação às geladeiras tradicionais? Não sei te dizer, mas a vedação é muito boa, à noite ao dormir, se quiser pode desligar a geladeira sem abrir a tampa, e a refrigeração será mantida, visando economizar mais ainda a carga da bateria. – Sabe me dizer se a Elber é a única empresa que importa estas geladeiras da Indel? Não conheço outra, apenas a Elber, que deve ter assinado alguma exclusividade neste fornecimento e é do ramo sabendo dar assistência no pós-venda. Aliás, começaram a importar depois de muito eu mesmo indicar a eles este produto e insistir para venderem no Brasil, isto em meados de 2012. – Você já fez algum teste do tipo utilizar a geladeira ligada nas baterias sem que estas estejam sendo alimentadas pelo painel solar ou outra fonte de energia para saber quanto tempo as baterias aguentam manter ela funcionando? respondido acima, a danada é econômica!!! Neste site que coloquei o link logo abaixo são apresentados os valores de consumo dela em watts a cada 24 horas que segundo eles é de 225 W/24h no modo refrigerador e 790 W/24h no modo congelador o que segundo meus cálculos seriam 18,75 A/24h em refrigerador e 65,83 A/24h em congelador, isso se meus cálculos estiverem certos. http://www.indelwebastomarine.com/int/products/fridges-freezers/travel-boxes/travel-box-tb-41/ Com base nestes dados pensei da seguinte forma: Digamos que para o meu uso ela consumiria 400W/24h, então 400/12= 33,3A/24h. Sabe me dizer se esta é a forma correta para se calcular o consumo desta geladeira? Se esta forma de calcular estiver certa, em 2 dias ela consumiria 66,6A, então com uma bateria estacionária de 115A eu conseguiria manter a geladeira funcionando durante o tempo que acampo que são geralmente 2 dias, sem precisar recarregar a bateria com um painel solar. O princípio do cálculo teórico é este mas na prática a duração em horas varia com o tipo de uso, mais quente ou mais frio, se só vai refrigerar ou fazer gelo, quantas vezes abre-se a tampa, temperatura externa do dia, etc…eu consigo 80 horas em 140Ah, Veja que é um número adequado se comparado a 48 horas em 115Ah. Desculpa tantas perguntas, é que estou pensando em dar umas férias para minha Consul Camping e queria adquirir uma geladeira igual a sua, mas pretendo primeiro adquirir somente a bateria e a geladeira e depois no futuro aprimorar o sistema com um painel solar, neste caso no período em que não tiver o painel solar eu pretendia utilizar ela durante estes 2 dias funcionando apenas com a carga da bateria. Na tua opinião isto é possível? Compre já esta beleza de produto! Recomendo e sua carga de 115Ah vai segurar a barra por 48 horas. Abraço.

    informação complementar: na parte traseira é onde tem as duas conexões para entrada 110/240ac e 12Vdc, fusível 1,5 amp e uma prática chavinha de consumo, que tem 3 posições, low/medium/high; deixo no modo low das 9 da noite as 9 da manhã, e medium durante o resto do dia, alcanço 80 horas de alimentação em 140Ah.

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48665
    Nilton J
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    Global One: Barraca e toldos – parte 3 Bom ano novo a todos !!! Em agosto de 2012 foi quando decidi que tipo de barraca iria colocar em cima do baú da GO. Estava para decidir entre comprar o modelo RTT (roof top tent) do fabricante CW e outro importado da Maggiolina, modelo Grand-Tour tipo hard-top. Após pesquisar e comparar as duas, decidi pela CW nacional, que tem assistência técnica local, metade do valor, em meu caso o quesito “aerodinâmica” é irrelevante pois não vai no teto da viatura e sim na tampa do baú da carreta, tem mais espaço e principalmente, seja uma ou outra, ambas são barracas que fazem exatamente a mesma função, assim, para que gastar o dobro? Preço: RTT CW R$ 3.500,00 Maggiolina Grand-Tour R$ 7.000,00 (com taxas de internação e transporte internacional) Aerodinâmica: RTT CW pior Maggiolina Grand-Tour melhor Peso: RTT CW 65 kgs Maggiolina Grand-Tour 70 kgs Espaço interno: RTT CW 3 adultos (muito mais espaço e melhor ventilada, ganha até da barraca canadense) Maggiolina Grand-Tour 2 adultos (espaço limitado, sentimento em estar dormindo numa caixa apertada, pessoas altas encolhem a perna) Facilidade de montagem: similar entre as duas, ambas necessitam de escada externa Maggiolina: [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTBjiRWCY62NJE14gfglbScuQgOzMrbeOUq999KbSCy8_0duxRs[/img] [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRZPDj1qipmC4yjLK5b9jVSqQUVdy5_XAjlQcNcun483F1xcetTWQ[/img] CW (fotos extraídas do site do fabricante da barraca CW): [img]https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ6F2mqrHvkNPqtsm5RZnBQw0gObR2RqGPudd_ZaMpej2DI3V2H[/img] 2-ubatuba_zps955dcce9.jpg Modelo-DISCOVERY-II-Segunda-Parte.gif animacao.gif

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48583
    Nilton J
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    Feliz Natal aos membros, anunciantes e participantes do MaCamp ! São os votos do Papai Noel e de sua carretinha voadora: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mBZf2lAwPPE[/video]

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48578
    Nilton J
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    Global One: Barraca e toldos – parte 2 Já quando casei, meados dos anos 80, a barraca bangalô ficou na casa de meus pais. Mas continuei acampando com a patrôa numa barraquinha canadense para 3 pessoas, que comprei e que demorava uns bons 30 minutos para montar, entre por o piso, estacas, etc… Não me lembro da marca desta barraca mas foi usada por uns cinco anos, até o final da década de 80. Com o nascimento de meu primeiro filho, faltava tempo para acampar aos fins de semana, e quando o moleque estava já crescendo, passando da fase de bebê, veio aí a segunda leva, uma menina. E em paralelo, meu pai comprou um imóvel na praia, Guarujá/SP, e assim, simplesmente acabou-se de vez lá em casa a fase de acampar e iniciou-se a fase das crianças brincarem de fazer castelo de areia na praia. Os anos dourados do campismo tinham terminado não só para mim, mas para a maioria das pessoas…as fábricas de Trailers e de muitas barracas simplesmente faliram, a ainda vieram leis que dificultavam rebocar qualquer coisa na traseira do veículo…e a insegurança no país não parava de crescer em índices assustadores. Campings também fecharam, incluindo da rede CCB, e alguns dos que sobraram a qualidade decaiu…não sei hoje mais dizer onde tem camping de qualidade no estado de São Paulo. Admiro o sul do país, onde o caravanismo e campismo é frequentemente praticado, inclusive lá é que estão os atuais fabricantes de trailers turísticos, motorvans e campers. E assim, por falta de uso, acabei emprestando para algum colega ou parente a minha barraca canadense e a coisa não me retornou mais e eu sequer fui atrás cobrar. Já a barraca bangalô da Alba na casa de meu pai, simplesmente sequer me lembro que destino teve, espero que ele tenha conseguido fazer algum dinheiro com ela. [img]https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqry2srP9eihc9x5bjlsTLv-pRtUiqrchUOaQjDEko41CzC9Z_[/img]

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48573
    Nilton J
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    Global One: Barraca e toldos No início dos anos 80, acampei muito numa barraca tipo bangalô para 5 pessoas. A Caravan de meu pai ficava com o porta-malas lotado de tralhas, e ainda ía mais tralha no rack de teto. A coisa demorava umas duas horas para montar, exigindo no mínimo 2 pessoas, e ficava como na foto abaixo. A marca era ALBA, não sei se ainda existe este fabricante. Só conheço hoje as barracas de chão que vendem na Decathlon. 1327685959_293581637_2-Fotos-de--BARRACA-CAPRI-BRISA-5-TIPO-BANGALo.jpg

    em resposta a: Carreta Trailer #48564
    Nilton J
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    Tom, Parabens pela Ranger CD 3.0, cavalaria de sobra para rebocar o Transformer. Poste fotos do conjunto. Eu aqui projetando talvez para 2014 uma Nova S10 CD flex, meu Natal vai chegar bem atrasado…isto ainda se a patrôa deixar…pois minha garagem está meio que entupida… Abraço!

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48563
    Nilton J
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    Global One: Baú Gourmet – Parte 18 Finalizo a explanação do baú gourmet da carreta GO com a foto abaixo, mostrando uma vista geral da minha generosa, prática, fácil e rápida de montar “area de lazer” ! O próximo bloco de posts tratarei dos assuntos relacionados à barraca da CW e os toldos. Saúde a todos !

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