Publicidade:

Ronald Ataulo

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1,111 até 1,120 (de 1,665 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: APOLO TRAILER – Solicitação de fabricação #54400
    Ronald Ataulo
    Participante

    É verdade Davi, minha maior descoberta no caravanismo não foi a paixão que sinto por carros e afins, mas sim as amizades que conquistei, principalente vinda aqui por este fórum!! O turminha nota 10!!!!!!!!!![hr] Ah…. estava conversando com a Sophia no último acampamento que o meu toldo foi palco de encontros em TODOS os acampamentos que fiz com ele…. que coisa boa…. espero que continue assim!!!

    Ronald Ataulo
    Participante

    Ah tá!! Então fiquei feliz….kkkkkk Dardo, não pode fazer troca troca nesta viagem, heim……. (de direção é claro!!!)….. vou ficar com ciume!!

    em resposta a: APOLO TRAILER – Solicitação de fabricação #54397
    Ronald Ataulo
    Participante

    Davi, é por isso que eu te amo…..kkkkkk Você é um estimulador nato do caravaniosmo……… Bom poder ter te conhecido pessoalmente e se tornado seu amigo!!!

    Ronald Ataulo
    Participante

    Eu quero Pivari, ponha o meu aí!!!

    Ronald Ataulo
    Participante

    Ta chegando a hora… o dia já vem raiando meu bem e eu tenho que ir embora…..kkkkk Até o tempo esta ajudando, ta maior sol aqui em Santos-SP, tomara que fique assim todo final de semana! E aí, mais alguém que não esteja na lista pretende vir ao encontro?

    em resposta a: APOLO TRAILER – Solicitação de fabricação #54380
    Ronald Ataulo
    Participante

    Carlos, o seu carro é maravilhoso!! A troca do veículo ocorrerá somente se você achar que precisa. É a sua experiência que nos contará aqui no fórum as caracterísitcas desta condução… Afinal de contas, quando teremos a honra de contar com sua presença em um encontro MaCamp?

    em resposta a: APOLO TRAILER – Solicitação de fabricação #54375
    Ronald Ataulo
    Participante

    André e Pivari, permitam-me colocar a colher neste assunto. Eu sou instrutor de direção 4×4 e no treinamento que ministro pelo Mundo Off-Road sempre comento com os participantes sobre a frustração do esporte off-road quando existe a compra do equipamento errado. Tem pessoas que compram veículos 0Km originais sonhando em fazer trilhas radicais, outras que compram Jeep´s Willys extremamente equipados para trilhas radicais, mas seu objetivo era fazer expedições pelo Brasil. Em ambos os casos as pessoas ficarão frustradas com os equipamentos errados. Por vezes é fácil corrigir trocando os equipamentos, por muitas vezes existe um desestímulo e as pessoas acabam saindo da modalidade. Acredito que no caravanismo aconteça a mesma coisa. O André tem razão que um carro de passeio 2.0 não conseguirá rebocar um trailer grande. Até mesmo o meu Turiscar Brilhante Luxo que deve estar próximo de 1500kg, tentamos rebocá-lo com a TR4 e percebemos que ela tem toda restrição para tal, principalmente em questões de engate e fixação na longarina. Acredito que seja muito importante para o novato entender que rebocar um trailer é uma arte, exige cuidados especiais, atenção ao volante, respeito ao conjunto e principalmente noção sobre as limitações do veículo tracionador. É muito importante a pessoa que pretende entrar na modalidade, conversar com quem já reboca, buscar quem tem o mesmo conjunto para ouvir as opiniões, enfim, a informação preliminar pode evitar um monte de frustrações. Agora o que importa é REBOCAR TRAILER É MARAVILHOSO, um estilo de vida a ser perseguido!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    em resposta a: APOLO TRAILER – Solicitação de fabricação #54360
    Ronald Ataulo
    Participante

    André, você esta coberto de razão, talvez eu não tenha sido claro na minha postagem, nos trechos de serra a TR4 cai bem a velocidade. Nos trechos de reta é que viemos na média de 90kms/h. Subimos a serra de Paranagua até Curitiba em média a 60 kms/h. Acredito que a vantagem da TR4 comparada com a Scenic não seja nem o 4×4 e sim um pouco a mais de torque do motor (17,5 contra 19,5 Kgfm) disponíveis em menor rotação no caso da TR4.Além disso o trailer pesando perto de 200kg a menos também possa contribuir um pouco com um pequeno melhor desempenho. A Hilux já tem um torque de 36Kgfm a 1800 rpm, fica tudo mais fácil… imagine estes carro modernos como a nova Ranger ou S-10 que possuem um torque de 49,5 Kgfm em 2000rpm…. show heim!!!

    Ronald Ataulo
    Participante

    André, é neste próximo final de semana, 26 a 28 de setembro!! Faça um esforço para vir!!!

    em resposta a: Expedição América do Sul em grupo #54352
    Ronald Ataulo
    Participante

    Maurício, na verdade ainda é uma intenção!! O grande tema é a Patagônia! Com o tempo vamos formatando os destinos, as distancias diárias, as atrações e o tempo de viagem…

Visualizando 10 posts - 1,111 até 1,120 (de 1,665 do total)