Ronald Ataulo
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Ronald Ataulo
ParticipanteÉ verdade Davi, minha maior descoberta no caravanismo não foi a paixão que sinto por carros e afins, mas sim as amizades que conquistei, principalente vinda aqui por este fórum!! O turminha nota 10!!!!!!!!!![hr] Ah…. estava conversando com a Sophia no último acampamento que o meu toldo foi palco de encontros em TODOS os acampamentos que fiz com ele…. que coisa boa…. espero que continue assim!!!
23 de setembro de 2014 às 18:23 em resposta a: (FOTOS) – ACAMPAMENTO DA PRIMA VERA 2014 MACAMP – CCB Bertioga, DIAS 26 A 28 DE SET. #54399Ronald Ataulo
ParticipanteAh tá!! Então fiquei feliz….kkkkkk Dardo, não pode fazer troca troca nesta viagem, heim……. (de direção é claro!!!)….. vou ficar com ciume!!
Ronald Ataulo
ParticipanteDavi, é por isso que eu te amo…..kkkkkk Você é um estimulador nato do caravaniosmo……… Bom poder ter te conhecido pessoalmente e se tornado seu amigo!!!
23 de setembro de 2014 às 18:09 em resposta a: (FOTOS) – ACAMPAMENTO DA PRIMA VERA 2014 MACAMP – CCB Bertioga, DIAS 26 A 28 DE SET. #54394Ronald Ataulo
ParticipanteEu quero Pivari, ponha o meu aí!!!
23 de setembro de 2014 às 14:40 em resposta a: (FOTOS) – ACAMPAMENTO DA PRIMA VERA 2014 MACAMP – CCB Bertioga, DIAS 26 A 28 DE SET. #54382Ronald Ataulo
ParticipanteTa chegando a hora… o dia já vem raiando meu bem e eu tenho que ir embora…..kkkkk Até o tempo esta ajudando, ta maior sol aqui em Santos-SP, tomara que fique assim todo final de semana! E aí, mais alguém que não esteja na lista pretende vir ao encontro?
Ronald Ataulo
ParticipanteCarlos, o seu carro é maravilhoso!! A troca do veículo ocorrerá somente se você achar que precisa. É a sua experiência que nos contará aqui no fórum as caracterísitcas desta condução… Afinal de contas, quando teremos a honra de contar com sua presença em um encontro MaCamp?
Ronald Ataulo
ParticipanteAndré e Pivari, permitam-me colocar a colher neste assunto. Eu sou instrutor de direção 4×4 e no treinamento que ministro pelo Mundo Off-Road sempre comento com os participantes sobre a frustração do esporte off-road quando existe a compra do equipamento errado. Tem pessoas que compram veículos 0Km originais sonhando em fazer trilhas radicais, outras que compram Jeep´s Willys extremamente equipados para trilhas radicais, mas seu objetivo era fazer expedições pelo Brasil. Em ambos os casos as pessoas ficarão frustradas com os equipamentos errados. Por vezes é fácil corrigir trocando os equipamentos, por muitas vezes existe um desestímulo e as pessoas acabam saindo da modalidade. Acredito que no caravanismo aconteça a mesma coisa. O André tem razão que um carro de passeio 2.0 não conseguirá rebocar um trailer grande. Até mesmo o meu Turiscar Brilhante Luxo que deve estar próximo de 1500kg, tentamos rebocá-lo com a TR4 e percebemos que ela tem toda restrição para tal, principalmente em questões de engate e fixação na longarina. Acredito que seja muito importante para o novato entender que rebocar um trailer é uma arte, exige cuidados especiais, atenção ao volante, respeito ao conjunto e principalmente noção sobre as limitações do veículo tracionador. É muito importante a pessoa que pretende entrar na modalidade, conversar com quem já reboca, buscar quem tem o mesmo conjunto para ouvir as opiniões, enfim, a informação preliminar pode evitar um monte de frustrações. Agora o que importa é REBOCAR TRAILER É MARAVILHOSO, um estilo de vida a ser perseguido!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ronald Ataulo
ParticipanteAndré, você esta coberto de razão, talvez eu não tenha sido claro na minha postagem, nos trechos de serra a TR4 cai bem a velocidade. Nos trechos de reta é que viemos na média de 90kms/h. Subimos a serra de Paranagua até Curitiba em média a 60 kms/h. Acredito que a vantagem da TR4 comparada com a Scenic não seja nem o 4×4 e sim um pouco a mais de torque do motor (17,5 contra 19,5 Kgfm) disponíveis em menor rotação no caso da TR4.Além disso o trailer pesando perto de 200kg a menos também possa contribuir um pouco com um pequeno melhor desempenho. A Hilux já tem um torque de 36Kgfm a 1800 rpm, fica tudo mais fácil… imagine estes carro modernos como a nova Ranger ou S-10 que possuem um torque de 49,5 Kgfm em 2000rpm…. show heim!!!
22 de setembro de 2014 às 19:56 em resposta a: (FOTOS) – ACAMPAMENTO DA PRIMA VERA 2014 MACAMP – CCB Bertioga, DIAS 26 A 28 DE SET. #54358Ronald Ataulo
ParticipanteAndré, é neste próximo final de semana, 26 a 28 de setembro!! Faça um esforço para vir!!!
Ronald Ataulo
ParticipanteMaurício, na verdade ainda é uma intenção!! O grande tema é a Patagônia! Com o tempo vamos formatando os destinos, as distancias diárias, as atrações e o tempo de viagem…
-
AutorPosts







