Tiago GIN
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Tiago GINParticipanteEdintruder wrote:Outro detalhe, não basta colocar o camper na caçamba e sair usando, tem que instalar em empesa credenciada e passar pelo Inmetro para colocar nos documentos a observação de “carroceria intercambiável”. Coisas que só existem no Brasil…
Não acredito que isso existe, é no mínimo ridículo né.. só no BR mesmo… Se fosse comigo, iria colocar o camper e sair bem faceiro, sem regularizar nada, pois nem sabia que isso existia… Achei que o camper se caracterizaria apenas como “carga”… Muito obrigado pela explicação, acabou informando um leigo total no assunto Abraços!
Tiago GINParticipanteBom, também não quero ficar de fora dessa, então vamos lá.. Meu nome é Tiago Rinaldin (GIN é apelido apenas), tenho 32 anos e sou contador em Curitiba, casado a 1 ano e meio. Tenho por paixão, carros, motos, aviões e tudo que seja movido a motor, frequento vários foruns sobre carros novos e antigos (possuímos um Del Rey 1981 e um Fusca 1966 placa preta, ambos desde 0km na família). Acampo desde que completei 18 anos e “herdei” a barraca Alba Ouro Preto do meu pai, já minha esposa nunca tinha acampado e depois de resistir muito, acabou cedendo e adorou o espírito da “coisa”, já está empolgada em “melhorar” nossa condição. Durante esses quase 15 anos acampando, já arrastei meu irmão e vários amigos que nunca haviam acampado. Atualmente uso só a armação da Alba como estrutura para lona e comprei uma iglu 6 (3m x 3m), a qual nos atende muito bem, mas em função da “tralharada”, minha esposa quer partir para um camping star ou um trailer pequeno(330, 380 ou eldorado) para agilizar nossa vida. Alguns amigos aqui já viram meu relato de acampada e puderam ver que tem coisa pacas rs… Aliás, pessoalmente, aqui do fórum, só conheço o Alex W. Farias, mas já falei ao telefone com o Dardo e pelo ZAP ZAP com o Alex, inclusive, muito boa idéia desse tópico ein… Aqui a gente vê que independente do equipamento, a cordialidade e o respeito entre todos é o que move o forum e claro, as acampadas. Um abraço a todos. [attachment=5420] [attachment=5421] [attachment=5422] [attachment=5423]
Tiago GINParticipanteeu tenho uma opinião um pouco diferente da dos demais em relação ao TORQUE dos motores a diesel… Alguém lembra das Saveiro a diesel (nem vou citar a kombi)? Eram terríveis em desempenho e excelentes no consumo. Bastava um item “mágico” para solucionar o problema do desempenho…. TURBO… E por isso eu digo, que apesar de realmente a tração influenciar MUITO, OU QUASE TUDO na questão reboque, o diesel só ajuda em economia. Eu tinha um Audi A3 1.8 turbo a gasolina, fiz uns ajustes na injeção e pressão de turbina e cheguei em 195cv e 28kgfm de torque(a partir de 2000rpm), o que me proporcionava um excelente desempenho rebocando (minha carretinha de 400kg acampando e carro de arrancada na carreta 2 eixos). Agora o que faz os motores a diesel serem “torcudos” e não giradores? Além de suas propriedades de queima, que precisam de taxa de compressão elevada, geralmente eles tem um volante do motor pesado, sobretudo os motores turbo, e é isso que faz o carro “manter” um regime de rotação. Se alguém teve carro com volante aliviado, sabe o que estou dizendo… então meu caro, se você tiver um Chevette, 1.6 S com turbo e um diferencial reduzido, vai ter um excelente rebocador, fazendo frente até as picapes v6 aspiradas (respeitando os limites de tração de cada um). Em uma viagem com o audi, em 4 pessoas e puxando a carretinha, mantinha 110km/h aliviando o pé, e em subidas, bastava escutar o som (ou melhor a sinfonia) da turbina enchendo e pronto, lá estava o A3, em 5ª marcha a 2700rpm mantendo os 110km/h sem problemas. Quando era com o carro de pista (1130kg carro + carreta), vinha a 80 em 4ª e só reduzia 3ª para deixar o carro mais “esperto”, mas se insistisse em 4ª, ele iria sem reinar muito. E olha que o A3 tem um cambio extremamente longo, não fosse o turbo, seria terrível até sem reboque, rs. Uma pena não ser tração traseira ou AWD como o S3. Enfim, depois de todo esse blablabla, eu acredito que um carro com tração traseira, a gasolina e turbo, dá conta do recado nesse seu caso Marcio. Inclusive é a tendência mundial do “downsizing”, até Mercedes e BMW já estão nessa… Um abraço a todos
Tiago GINParticipanteDesenterrando o tópico rs… Mas preciso de uma informação de vocês que já ficaram nesse camping. Eu que vou de barraca, quero saber qual a intensidade dos ventos na região, pois pretendo ir no inverno (provavelmente final de julho) passar alguns dias por lá. Quanto ao frio, estou até acostumado pois aqui em Curitiba é normal rs, mas como já sofri com ventos fortes, me preocupo com isso. Dá pra armar a igluzinha com lona por cima? rsrs
22 de abril de 2015 às 20:26 em resposta a: Carnaval 2015 / GIN + Mila / Estaleirinho ou Garopaba / mAcampar, lá vamos nós! #58839Tiago GINParticipantealexandrelrf wrote:Boa Tiagão (olha a intimidade :demais: ), repara não, todo mundo pra mim é ‘ão’… Muito show cara, bom se todos quando voltassem preparassem um acervo com histórias dotadas de vitórias (e derrotas tb, porque não?)…prego na havaiana é de lei… A foto da piscina ta de mais e o plasma no quarto não é pra qualquer um hein, ‘cabra coisa é outra chiq‘!Nossa rs.. Quase 2 meses depois eu fui ver que tinham escrito kkk…Ê internauta bom esse… e olha que comentei em vários tópicos depois, só o “meu” que deixei pra trás rsrs… Respondendo… Pode chamar de ÃO, INHO, não chamando de paixão, tá valendo hahaha Quanto a história na volta, me senti na obrigação de “ao menos” resumir tudo, pois a TIM me deixou sem sinal lá em Camboriú e não pude continuar os relatos diários. Quanto ao prego no chinelo, me lembrei na hora das pescarias no mato e pensei, tenho que mostrar isso kkkk A TV, depois do cabo da antena foi sucesso, já fazia tempo que eu queria uma “telinha” pra curtir nas horas de preguiça… Em resumo, foi bom demais e a foto foi só um PLUS pra ir embora em grande estilo[hr]
Dr. Green wrote:Show de bola, parece que as ondas estavam grandes hein, alguem levou prancha?!?!?!Minha mulher até surfa, mas ela não quis levar a prancha, e foi bom, pq lá, apesar de ter ondas grandes, elas quebram muito no raso, que segundo ela que manja, é perigoso… O que eu vi de biquini ficando pelo mar, vc não tem idéia rsrs.. as ondas eram bem fortes [hr]
Junior ABC wrote:Show Tiago muito legal sua viagem! Parabéns!Valeu… espero logo estar com um Camping Star e ir pra mais longe….
Tiago GINParticipanteNo meu caso (carro pequeno e puxando carretinha) uso suspensão regulavel com rosca, poderia colocar a ar mas não confio na durabilidade delas, então comprei esse kit na Castor suspensões em SP. Minha idéia inicial era de levantar o carro após o peso extra (meu 307 sw tem 7 lugares e a traseira baixa muito) e engatar a carreta, mas acabou que estou usando mais para nivelar a carreta com o carro pois ficava levantada e como tenho o frigobar na frente, pesava bastante em depressões. Melhorou bastante em relação a cabeçadas também, além de ficar seguro e de fácil manutenção. Pode ser uma alternativa aos demais também, dependendo da viabilidade.
Tiago GINParticipanteGNV por natureza é “cupim” de aluminio, ou seja, nos mais antigos, COME cabeçotes rs… Na kombi, por ser Boxer, a ar, nunca vi uma durar. Uma pq o GNV aquece bem mais e acaba soltando o cabeçote… Os prisioneiros não aguentam, mesmo trocando a polia do virabrequim por uma menor (dando mais giro ao alternador e a ventilação) ela não aguenta. Traduzindo em míudos… É uma cilada Bino!
Tiago GINParticipanteKombi diesel superaquece por conta das tubulações conforme já falaram, mas, hoje em dia encontra-se bomba d’água mais forte para carros de arrancada (que na maioria são com motor AP) que deve melhorar o problema de circulação, outra coisa a ser feita também, é retirar a válvula termostática, apesar de demorar mais pra chegar na temperatura ideal, também vai demorar mais pra ferver, já que não tem retenção na circulação de água. Uma Kombi AP (seja ele 1.8 ou 2.0, alemão(cabeçote com fluxo cruzado no 2.0), mexicano ou brasileiro(praticamente idênticos)), tem um ótimo rendimento em relação ao boxer, porém força muito o cambio em marcha baixa (1ª e 2ª especialmente), seria bom uma revisão no cambio e se possível, trocar pelo das 1.4, que creio eu, nem precise de flange, que vc usa no seu conjunto atual. Vais ficar com um “trator” vestido em roupa de lazer rs… Quanto ao bloco, um bom mecanico te dirá que motor DEVE ser, no bloco 1.8 vem marcado “1.8” numa das laterais e os 2.0 tem ressaltos embaixo pra biela passar com folga. Coloquei em maiúsculo o DEVE ser, pq tive um Gol 1.6 e fui abrindo, abrindo e terminei com virabrequim 2.0 e pistões de Monza 1.8 (83mm).. Dava 2033cc
Tiago GINParticipantePreciso contar uma coisa curiosa que aconteceu comigo. Puxei o carro de um amigo pro autódromo numa carretinha 2 eixos (era um Gol de arrancada, que ficava todo em cima da carretinha) que segundo o dono do cjto, pesa 1200kg com tudo. Levei pra lá com meu 307 SW automático, sem nenhum inconveniente, salvo a lentidão nas arrancadas e o consumo. Na volta do autódromo, trouxe o gol rebocando com um velho Chevette SL/E 1989 1.6S e achei MUITO, mas MUITO melhor no reboque, mais seguro, firme e equilibrado, isso que o Peugeot tem 1490kg e o Chevettinho pouco mais de 1100. A explicação é simples… TRAÇÃO TRASEIRA! principalmente em arrancadas e subidas a diferença é incrível… Único ponto negativo nesse comparativo é que a 307 tem freio a disco nas 4 e ABS, o q na frenagem em descida ajuda muito, no GM a carreta dava umas empurradas. Estou pensando em trocar o “Pejô” num Fusion V6 AWD ou até mesmo um Ômega Australiano.. Ai quem sabe eu retome o sonho do trailer
Tiago GINParticipanteParabéns… Estive no Estaleirinho – SC e vi um exemplar semelhante. Coisa fina! Agora é só compartilhar as viagens e experiências com o Diamante… Um abraço!
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