Publicidade:

 

Acervo Karmann Ghia (Manual não Oficial) >> Por Eneias Polini

Mas a parte que nos interessa começa em 1974, quando a Karmann Ghia cria aqui no Brasil a divisão Karmann Caravan e inicia a produção de reboques, trailers e motor homes, encerrada em 1995.

Desde  os  trailers  mais  antigos  até  os  últimos  fabricados,  os  equipamentos  não sofreram  grandes  mudanças  estéticas.  Eles  possuem  estrutura  de  madeira  e utilizam o poliestireno expandido como isolante térmico e acústico. As janelas são de acrílico fumê e branca.

Todos os modelos possuem as características internas muito semelhantes, e é um tipo de trailer que troca os interiores refinados por praticidade e fácil manutenção.

Os  modelos  pequenos  de  um  eixo  possuem  uma  largura  menor,  auxiliando  na estrada, mas perdendo no espaço interno. Fazem parte desta lista, desde o KG-270 até o KG-450, além do trailer de 2 eixos KG-520. Os modelos maiores de 2 eixos possuem além da largura extra, o box separado de banheiro e o desenho mais aerodinâmico na parte frontal. São eles do KG-540 até o KG-770.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here