O Trailer KC-270 Colibri é o menor dos modelos Karmann Ghia. Ele foi inserido no catálogo depois de alguns anos de fabricação Karmann Ghia e fez muito sucesso por ser um trailer compacto, leve, fácil de rebocar e específico para casais ou quando possuíam no máximo um único filho.

O modelo conta com um banheiro bem compacto com pia e lavatório. O chuveiro e banho eram opcionais, assim como a caixa d’água e bomba que nem todos os modelos contavam. Possuía cozinha simples com pia, fogão de 2 bocas sem forno e frigobar a gás/elétrico. A única cama de casal se transforma-se em mesa para 4 pessoas. Do mais conta com guarda-roupas, prateleiras e gabinete da cozinha. Um beliche de lona poderia ser montado sobre a cama/mesa.

0

O trailer menos ventilado da KG possui janela média na sala, uma pequena na lateral que apenas nos últimos modelos era basculante. A janela pequena leitosa do banheiro e a clara-bóia no teto completavam o conjunto. A porta, assim como todos os modelos era bipartida garantindo uso misto.

Nos últimos anos o trailer se tornou muito procurado, por poder ser puxado até mesmo por carros populares e de tração dianteira sem grandes esforços.

Apesar de ser o trailer mais leve da KG, deve-se tomar muito cuidado com o peso dos acessórios e instalações aplicadas nele. Há notícias de quebra da balança de suspensão nos levando a crer que o sistema específico do 270 é mais fraco que o 330, que permite até 350kg de “bagagens”. Não esqueça que a esta conta também se incluirá novos equipamentos, como ar condicionado, caixas de água e etc.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here