O modelo 520b é uma variação bem particular e que divide opiniões. Traz diversos elementos do tradicional 520, mas ao invés de possuir duas camas de casal opostas, uma delas fica sendo de solteiro, ganhando uma sala com mais lugares e uma mesa para dois (cama de solteiro) ao lado da grande.

Poucos modelos saíram, provavelmente pela planta não agradar muito. Apesar de possuir uma sala visualmente  mais ampla e espaçosa, apenas surte efeito de dia. Isto porque caso a porta estivesse na parte mais a frente, talvês a cama de solteiro não ficasse tão isolada. Do jeito que está perde um tanto o sentido e o dormitório principal do casal  acaba muito exposto.

6

De qualquer maneira, como são diversas as possibilidades, gostos e necessidades dos campistas, é sempre válida a diversidade espacial.

Os modelos mais novos também abrem as janelas das extremidades laterais.

Marcos Pivari

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."