Carlo Pecca
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Carlo PeccaParticipante
Blz para mim 900KM do Rio a Curitiba. Quando e qual o lugar?
Carlo PeccaParticipantePessoal espero poder participar na próximo evento. Olha um barril de chopp de 5lts eu posso levar, afinal o meu trailer é bem pequeno e os espaços estão ocupados. Vcs já tem ideia de onde será (Montanha ou praia)?
Carlo PeccaParticipantePessoal cheguei atrasado mas o “video” . . . tá o BICHO! Pazão…: o filhote sabe mexer nas coisas. Cara parecia que eu estava na cabine acompanhado a viagem. Incrível, da vontade de botar o pé na estrada. Parabéns e que outros videos venham Abraço a Todos
Carlo PeccaParticipanteLutti4u Já li o teu projeto e estas de parabéns pela empreitada. No que for possível em ajudar é só perguntar! Grd Abraço
22 de julho de 2013 às 22:56 em resposta a: Dúvidas Trailers da Motor-trailer/Anhanguera trailer #49994Carlo PeccaParticipanteblz Leandro assim fica mais fácil as nossas consultas, parabéns pela iniciativa. Grd Abraço.
16 de julho de 2013 às 17:13 em resposta a: Dúvidas Trailers da Motor-trailer/Anhanguera trailer #49945Carlo PeccaParticipanteÉ cara isso se chama “conconrrrencia”. Vem cá: vc tem quanto filhos pra partir num trem grande desses de 9mts. Olha para um casal com um/dois filho(s), o KG450 diria que é o ideal. Já pensou a respeito?
Carlo PeccaParticipanteOk, chequei atrasado mas vou dar o meu pitaco: Estou a pouco tempo puxando um trailer colibri (270mt) com um jepp bandeirante. Antes que digam que é covardia um jepp de 1900kg com um trailer de 500kg mais tralhas da esposa (150kg), outro dia estava sem o jepp e precisei tirar o trailer de um camping e passar para outro a uns 20km. Pequei a uno de um colega e levei trailer para o outro camping. Claro que trafeguei em asfalto e piso plano, mas gente: era uma uno simples ano 2003. Como o Helio ja disse o importante é vc se programar para realizar a viagem. abraço a todos.
9 de julho de 2013 às 22:37 em resposta a: Dúvidas Trailers da Motor-trailer/Anhanguera trailer #49918Carlo PeccaParticipanteLeandro O modelo/tipo não importa o que importa é, o que vc quer realmente e não esquecendo a forma de pagamento. Tá com grana cara!!!!!!
Carlo PeccaParticipanteDonkeyRJ Dependendo do seu tempo e fator financeiro vc pode reformar em um ano o trailer do sítio. Eu explico: Em Minas vcs tem ótimos ferreiros logo a parte estrutural e suspensão podem ser realizados a baixo custo. O importante é vc encontrar um ferreiro que tenha área coberta e que possa desmontar o trailer de forma a separar chassi e carroceria. Em três meses vc reforma o chassi com corte, solda, pintura e paralelamente suspensão (barra de torção e cubo de rodas). Aos poucos vc vai gastando bem diluído. Feito isto respira uns dois meses para juntar a grana e partir para montagem chassi com carroceria. No chassi tem mais trabalho se as portas e janelas estiverem quebradas/empenadas. A parte elétrica é fundamental trocar toda a fiação e terminais. Vc mesmo pode realizar aos poucos e comprar o material necessária a medida que for avançando no serviço. Esquema elétrico a utilizar é o mesmo de uma casa lembrando de não esquecer de utilizar disjuntores e para a parte de sinalização e iluminação veicular atender a Resolução CONTRAN Nº 680/87, parcialmente modificada pela de nº 692/88). Na pagina 13 da resolução tem um esquema elétrico básico para reboque. As junções de chapas com perfis normalmente os parafusos já estão enferrujados, o melhor e passar uma broca fina 1/16″ e retirar com cuidado o parafusos original e depois dar uma limpeza geral no perfil (lavar com muito detergente, raspar as colas e massas existentes de forma que fiquem livres e possam serem polidas com massa de polir de automóvel. Esses perfis depois de limpos ficam melhor de instalar e recebem melhor as pastas de silicone para vedação e utilize parafusos de metal ou aço inox (se a grana o permitir). Olha da trabalho, é chato, cansativo mas depois de pronto MEU AMIGO: não tem preço! O meu foi assim levei 1ano e dois meses de reforma para poder realizar a primeira viagem que aconteceu nesse ano em março/2013. Com o tempo vc vai vendo que precisa mudar aqui, melhorar alí e etc, etc. Boa sorte.
Carlo PeccaParticipanteOlha: vou copiar a ideia pois tenho andado muito em local de lama e realmente para mexer nas “sapatas” a terra/arreia com graxa seca fica um concreto. Abç a todos.
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