Davi
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
DaviParticipante
Muito legal, Alexandre! Parabéns pelo passeio e pelo relato que nos faz passear junto com vocês, e nos inspira a ir lá conferir pessoalmente tudo isso. Grande abraço!
DaviParticipanteCapt.A330 wrote:Legal Davi, vão se casar no dia do meu aniversário; sei que ainda está cedo, mas que Deus os Abençoe a Bruna e você, e parabéns pela decisão de acampar muito! Só posso te dizer que o fato de Bruna gostar de acampar, e’ todo um augúrio de vida feliz para vocês; grande abraço Davi! PS: Rodrigo, desculpa que sai um pouco do post, e meus parabéns pelo Caravana, um autêntico primo do Guanaquito. Abraços Rodrigo! Dardo.Caro Dardo, Muito obrigado pelas palavras, meu amigo! Só posso dizer: Amém! Essa é nossa expectativa e é a isso que estamos buscando. Realmente reconheço que tenho sido grandemente abençoado, não só pelo fato da Bruna ter gostado de acampar, mas por tudo! Maio é um mês festivo, então. Dia 01 seu aniversário, meu casamento. Dia 02 é aniversário de casamento dos meus pais. Dia 03 é meu aniversário! Rss. O negócio é nos reunirmos e fazer uma grande festa num camping nessa época, num ano vindouro! Rsss. Abraços!
DaviParticipanteRodrigo, muito show! Parabéns! Em duas semanas, se Deus quiser, estarei passando nessa região, pretendo pernoitar em Paraty-RJ, voltando de Cabo Frio. Estou sem acampar desde Janeiro, correndo muito pq me caso agora dia 01/05. Farei uma viagem pra Foz do Iguaçu, do dia 02 até dia 08. No dia 08 desembarcaremos no início da tarde, já pegaremos a Ranger e o Caravana e iremos até Guaratinguetá-SP, no CCB500. Dia 09 vamos até Cabo frio-RJ, ficaremos até dia 12, e começaremos nossa volta pelo litoral, pernoitando em Paraty-RJ e subindo a Tamoios pra casa, no dia 13. Depois disso pretendo acampar a cada 1 ou 2 meses…
DaviParticipanteLegal! Não sabia que o Australiano era traseira tbm! Mas realmente, deve ser pelo fato da manutenção cara, é raríssimo de se ver um bom, em plena atividade. É mais fácil de se achar dos antigos. Mas mesmo assim não é fácil.
DaviParticipanteFotos dignas de serem pintadas numa tela! Abração, meu amigo!
DaviParticipanteAmigo, eu cairia fora. Nunca vi kombi com gnv durar, ainda mais as Boxer (motor a ar). O motor não tem o mesmo rendimento, nem durabilidade. Ainda mais na Safari, onde o motor trabalha na sua capacidade máxima. Acho um tanto desvantajoso.
DaviParticipanteSe for trailer KG, Turiscar, com freio, é normal um certo movimento. No caso não é a munheca q permite esse movimento “giratório”, e sim o tubo onde ela é fixada.
DaviParticipanteWashington de Mendonça wrote:Rodrigo Ribeiro wrote:O motorhome Invel do Tom (Transformes), tem motor de Santana 2.0Ôpa, me chamaram na conversa! O meu Mh tem motor AP 2.0 com cambio da kombi diesel. Nunca tive problema com superaquecimento. Muita gente, neste 10 anos que tenho o Mh, já me indagou sobre o superaquecimento, herança da kombi diesel. Uma vez cheguei a pensar que estava com superaquecimento, pois o ponteiro estava passando dos 100 ºC, estava em Salta (Argentina) indo para o deserto do Atacama. Cheguei a estacionar em um posto de serviço e tirar o ar do sistema de arrefecimento (tirar o quê? não tinha ar nenhum). Continuamos a viagem e quando parei no Grande Salar, para tirar fotos, esqueci de desligar o farol. Voltei para o Mh e ao desligar o farol verifiquei uma interferência do farol no ponteiro do termômetro. Foi pura alegria, não estava com problema de superaquecimento. Já tive uma Safari que apresentava o problema de soltar o cabeçote (?). Segundo o mecânico era problema de aquecimento (?). Um abraço a todos. Tom
Tom, também sofri com esse problema de soltar cabeçotes. Motores Boxer após retificados, voltando a ter boa compressão, tendem a forçar mais os prisioneiros e esses vão se afrouxando da carcaça. Precisavam ter feito buchas na carcaça. No meu caso foi a retífica que, quando fiz o motor, não fez as buchas. Eu não sabia disso, e quando descobri fui questioná-los. Me responderam que por ser Brasília não iria ficar fazendo força, então não era necessário o embuchamento os prisioneiros. Se fosse Kombi teriam feito… [emoji36] [emoji33] é o fim da picada. Mandei tratarem como se fosse Kombi de construtora, que só anda com sobrepeso. Para fazerem as buchas precisou desmontar o motor inteiro outra vez, com apenas uns 4500km rodados apenas, não pingava uma gota de óleo. Fiquei com uma tremenda dó. Mas depois das buchas feitas, nunca mais soltou nenhum dos cabeçotes.
DaviParticipanteA kombi tem a caixa mais curta q a Brasilia, então deve puxar melhor ainda o peso, mas terá menos final, mas safari, até pela altura, 90 é ideal. 100 já é exageiro. Já viajamos uma vez puxando um Brilhante Luxo na Brasília do meu pai, descemos e subimos a Tamoios, na época brava ainda, inicio dos anos 90. Até q andava… mas é um exageiro de peso. Muita gente não sabe dirigir motor boxer. Todo carro equipado com esse motor vinha com marcas no velocímetro, referente a troca de marchas. O motor é refrigerado a ar, a ventoinha roda por correria, ligada a polia do virabrequim. Então, mais rotação, mais refrigeração. Se reparar no velocímetro, verá uma maquinha “I” perto de 30km/h; outra “II” perto de 60km/h e “III” perto de 80km/h. Significa que se vc estiver fazendo força em 4a, perdendo velocidade, e o ponteiro atingir a marca “III”, você deve reduzir pra 3a. Isso mesmo na faixa de 80. (Ahhh mas o motor vai esgoelar), sim, mas será melhor refrigerado e terá mais torque. É assim q ele é feito pra funcionar. Se quiser subir a 60 em 4a, não vai ter força, e irá superaquecer. Mas se puxar em segunda, ele desenvolve e ficará refrigerado.
DaviParticipanteComo está a documentação desse carro? Caso for ficar com ela, só feche negócio mediante o laudo da perícia confirmar que está tudo ok. Vai saber de onde e em que condições adquiriram esse motor…[hr] Sobre o boxer 1600, sou muito suspeito pra falar. Sou fã. Já vi o que esse motor é capaz de fazer. Puxei 25.000km meu trailer Turiscar Caravana (cerca de 1200kg) com minha Brasília 1981. 1600 toda original, com platinado, inclusive. Viajava junto com os amigos puxando de s10, hilux. Claro q se eles quisessem me deixar pra trás, conseguiriam. Mas pra andar a 80-90, andava junto. Subida forte era a 70 em 3a marcha. Só mesmo Serra muito brava, por conta de curvas era em 2a. A 50-60…
-
AutorPosts