Publicidade:

Davi

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 291 até 300 (de 354 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Convite VQQ – Recanto dos Carvalhos – Setembro #54152
    Davi
    Participante

    Vamos a mais fotos… Calibrando os pneus da Ranger e do trailer: [attachment=3918] Na Dutra, me sentindo muito contente como desempenho da Ranger puxando o trailer: [attachment=3919] Encontrei o Leo e sua família em Cruzeiro-SP, pra seguirmos juntos até São lourenço: [attachment=3920] Fomos conversando via TalkAbout: [attachment=3921] Após cruzar os portões do Recanto, a Ranger virou 135.000km. Tem muito o que andar ainda! [attachment=3922][hr] Já anoitecendo na Quinta-feira… [attachment=3923] Camping & Wine! Perfect! [attachment=3924] Vizinho, Delfim, no seu Brilhante 480 e Hilux SW4 3.0 TDi [attachment=3925] Como foi ficando o camping, a medida que os amigos iam chegando… [attachment=3926] Churrasco. Delfim e eu… [attachment=3927][hr] Meus Pais: [attachment=3928] Zu, Leo e Renato: [attachment=3929] Seu Zeza. A simpatia em pessoa. Pai do nosso amigo Leo Lerback [attachment=3930] Elson [attachment=3931] Bruna [attachment=3932][hr] Produzindo prova contra mim mesmo: [attachment=3933] Temperatura externa na madrugada [attachment=3934] Testando outra rebocador… rsrs [attachment=3935] Sob o toldo do Delfim [attachment=3936] Caçando a sombra, ao entardecer… [attachment=3937][hr] As mulheres na cozinha do MH do Renato. (Por vontade delas!) rs [attachment=3938] Nada como um bom tinto pra esquentar a noite… [attachment=3939] Elson Melo [attachment=3940] O caminhãzinho. Testado e aprovado! Foto tirada pelo Leo. [attachment=3941] André: Caravana e F250 [attachment=3942][hr] Entrada de São Lourenço – MG [attachment=3943] Café da manhã. É só ir chegando… [attachment=3944] Maria Fumaça [attachment=3945] Café da manhã em casa… [attachment=3946] A turma aí… [attachment=3947][hr] Land Rover e KC330. Conjunto do Ivan. [attachment=3948] CaminhomegajipeMH 4×4 do Brandão. Segundo ele, quem gosta de jipinho é a Barbie… [attachment=3949] ùltimo café da manhã… [attachment=3950] Delfim saindo, com sue conjunto de respeito: Brilhante Luxo 480 + Hilux SW4 3.0TDi [attachment=3951] Tradicional foto na saída do Recanto. Bruna e nosso conjunto: [attachment=3952][hr] Apesar dos muitos km de congestionamento que pegamos na Dutra, na volta pra casa, fomos contemplados com um lindo pôr-do-sol… [attachment=3953] É isso, galera! Deixemos agora nossos outros amigos que postem suas fotos também. Grandíssimo abraço a todos!

    em resposta a: Acidente com trailer #54126
    Davi
    Participante

    As vezes não temos como não generalizar… As exceções servem pra confirmar as regras, mas a regra é que caminhoneiro está abusado demais! Dirigem como loucos, a grande maioria sob o efeito de substâncias estimulantes para não sentirem a fadiga do corpo. Junte a isso o fato desses caminhões mais novos andarem demaaaais, temos uma fórmula mortífera! Sou completamente a favor de que seja obrigatório o uso de limitador de velocidade nesses veículos, já que são eletrônicos mesmo, não seria nada complicado um dispositivo limitador de velocidade. Não existe nenhuma estrada no Brasil em que seja permitido a caminhões trafegar a mais de 90km/h. Estou cansado de ter que ultrapassar caminhões a 120km/h em plena Dutra, cheia de polícia, radares etc. Também vou muito a Goiás, onde não há uma alma viva ou aparelho pra fiscalizar alguma coisa, canso de ver acidentes, canso de ver imprudência… Já comecei a ultrapassar caminhão a 110km/h e terminei a 170km/h tudo pra não “me deixar” ultrapassá-lo… Já ví caminhão invadir a contramão pra ultrapassar outro caminhão que já estava ultrapassando outro caminhão, pegar de frente um carro que vinha corretamente em sua faixa, e o caminhoneiro sequer parou… Anotei a placa e tudo mais, fiquei esperando passar um posto policial pra fazer a denúncia… resultado: andei ainda centenas de km e cheguei ao destino sem passar por nenhum posto policial, nem ao menos uma viatura na rodovia.

    em resposta a: Convite VQQ – Recanto dos Carvalhos – Setembro #54101
    Davi
    Participante

    [attachment=3910] [attachment=3911] [attachment=3912] [attachment=3913] [attachment=3914] [hr] A Ranger foi uma beleza! Tem um fôlego a mais, retomadas mais rápidas e mais força nas subidas, além de ter um câmbio melhor escalonado. Subi a serra de 3ª com boa sobra. Subimos juntos, Leo e eu, fomos devagarinho, sem forçar, afinal foi a primeira vez que engatei o trailer nela, ainda não tinha muita confiança. Na volta com congestionamento e tudo que peguei na Dutra fez 9,89km/L, quando estava livre estava andando a 90km/h, naquela batidinha de sempre.

    em resposta a: Convite VQQ – Recanto dos Carvalhos – Setembro #54099
    Davi
    Participante

    Fala Pessoal! O Acampamento foi um sucesso! Só peço desculpas pois ainda não consegui nem reunir todas as fotos que tiramos. A correria está braba! O Leo está de férias, então está viajando, creio que não poste nada antes de mana que vem. Mas seguem algumas fotos que tirei com o celular… [attachment=3905] [attachment=3906] [attachment=3907] [attachment=3908] [attachment=3909]

    Davi
    Participante

    Amigos, infelizmente nós ficaremos de fora dessa… Estaremos em Barbacena-MG, numa reunião de família, na chácara de um tio, nem de trailer nós vamos. Será bem corrido, ir na sexta pra voltar no domingo, 600km de distância… Infelizmente coincidiu a data. Mas não faltarão oportunidades! :D

    em resposta a: RODA DO TRAILER?? ARO 14 OU 15, PODE SE USAR A RODA FECHADA? #53876
    Davi
    Participante

    As variáveis são muitas. As rodas originais do trailer Turiscar são 14 ou 15, dependendo do ano, roda de ferro, em termos práticos, ou são de Fusca ou de Kombi, no caso dos antigos, 5 furos espaçados, nos trailer mais novos, são as rodas de Kombi com os furos próximos ao centro do cubo, mesmo modelo que foi usado até o final da vida da Kombi. A altura do conjunto é muito mais facilmente ajustada na altura do engate e não nos pneus e rodas, que além de serem mais caros não são intercambiáveis. Pra usar pneus 14″ terás que trocar as rodas do trailer. Tem muito Diamante e trailer grandes que utilizam de fábrica rodas 15″, roda de fusca, porém com pneus 8 lonas, na época diagonais. De jeito nenhum essas rodas são fracas. Estão em linha de produção até hoje por empresas muito conceituadas no ramo, facilmente encontradas em lojas de rodas. Como as rodas 15″ ficaram muitos anos em desuso, só se achava pneus 5.60-15 ou 165R15, respectivamente dos Fuscas antigos e do Fusca do Itamar, pois nenhum carro usava roda 15. Era época dos roda 13″ (meados da década de 80 até meados de 2000) em todos os carros, logo saíram de linha as opções de pneus para rodas 15″. Hoje a situação mudou, temos muitas vans que usam rodas variadas, pneus variados e todos pra carga. Temos o pneu da, por exemplo, da Hankook 185R15, que volta a atender perfeitamente quem tem roda 15″ no trailer, sem a necessidade de trocar a roda. Roda de Ranger, S10 e outras, tem a tala bem mais larga que a de Fusca e Kombi, por isso pega nos pára-lamas dos trailer, e para instalá-las é necessário até cortar a lateral do trailer, como já vi ser feito. Um crime, na minha opinião. Minha dica, baseada em experiência e em tudo que já vi: Seu trailer é roda 15″ (meu caso) e a roda está boa? – Use pneus 185R15 8 lonas. Se as rodas serão trocadas, compre rodas 14″ de kombi e use pneus 185R14 de kombi, simplesmente por acharmos pneus 185R14 em qualquer loja a pronta entrega. Eu prefiro ainda as 15″ por deixar o trailer mais alto, mais difícil de pegar embaixo. Com pneus 8 lonas usarás no máximo 35 libras, pois o pneu é firme não faz tanta barriga como um comum 6 lonas. Pneus 185/70 14: Já ví vários casos de estouro, principalmente no Brilhante, que é o maior trailer de 1 eixo. Muito peso. Pneu 185/70 R14 é pneu de carro de passeio, não é feito pra tanto peso. Se trailer é um veículo pra passear e relaxar, é bom evitar dores de cabeça, usar um pneus inadequado é pedir pra ter dor de cabeça. Outro fato o trailer ficará muito baixo com esse pneu.

    em resposta a: Pronto, já comprei, e agora ??? #53874
    Davi
    Participante

    Para a calafetação recomendo o Sikaflex 221. Sikaflex tem de vários tipos diferenciados por número. o 221 é de uso náutico, muito mais resistente. Só é meio chato de encontrar, por ser de uso náutico é mais facilmente encontrado em regiões litorâneas.

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #53785
    Davi
    Participante

    Sei bem como é, amigo… O segredo da coisa é ter paciência, mas estar sempre de olho. Sobre alugar o trailer, eu, a princípio, analisaria melhor… Pelo menos veria o trailer antes de alugar e levar a família. Se for um trailer bonitinho, bem cuidado, sem cheiro de fechado, aí tudo bem. Pelo menos os que vejo sendo alugados em campings por aqui estão bem “mais pra lá do que pra cá”, bem diferentes de um trailer de família, que é cuidado e roda por aí. Alugando um trailer ruim poderia dar uma impressão errada pra sua família e fazê-la desgostar da coisa sem nem experimentar. Dou até a sugestão de, se for possível, tentar combinar com algum conhecido, até aqui do fórum mesmo, que esteja por perto de vocês, e aí sim, você passaria um dia num bom camping, apresentaria a sua família um equipamento em uso e bem cuidado, como será o seu. Sua família ouviria os relatos de como é bom viajar de trailer, lugares que poderiam conhecer, experimentariam o ambiente do camping… Tenho certeza que o ambiente amistoso de um camping faria sua família se apaixonar e te dar grande incentivo a comprar um trailer. :D

    em resposta a: Pronto, já comprei, e agora ??? #53784
    Davi
    Participante

    Parabéns amigo! Pode contar conosco pra lhe ajudar no que pudermos! Como diz um amigo: “Mais parabéns, só depois das fotos!” :D

    em resposta a: Convite VQQ – Recanto dos Carvalhos – Setembro #53669
    Davi
    Participante

    Entendo Rodrigão! Não faltarão oportunidades!!! Abração!

Visualizando 10 posts - 291 até 300 (de 354 do total)