Dodge
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
27 de maio de 2014 às 16:40 em resposta a: Engate Para Rebocar Trailer / Engate De Rebocar Trailer / Bola de Engate de Aço Inox #51467DodgeParticipante
Essa forjaria aí já me pareceu que dá conta do recado: produto forjado, seguindo norma e com laudo. Diz ali que as esferas altas são para transporte de bicicletas. Para acertar a altura creio eu ser mais aconselhável mexer no suporte, não na esfera. Capitão, vc mora em que bairro? Régis.
27 de maio de 2014 às 16:08 em resposta a: Engate Para Rebocar Trailer / Engate De Rebocar Trailer / Bola de Engate de Aço Inox #51462DodgeParticipanteAcho que o Capitão deu uma boa dica agora. Procurar pela bola em alguma concessionária de picapes. Só não sei se vão vender separado do engate, mas caso positivo, é para ser uma peça de qualidade assegurada. Lembro que existem dois tamanhos de munheca e consequentemente dois diâmetros de bola, a dos trailers é sempre a maior. Se não me falha a memória existem de 48mm e 50mm, mas há de se confirmar isso. Régis.
27 de maio de 2014 às 11:52 em resposta a: Engate Para Rebocar Trailer / Engate De Rebocar Trailer / Bola de Engate de Aço Inox #51448DodgeParticipanteComprei o meu nas lojas Hermes Macedo, seção de camping, era original Karmann Ghia, senão me engano é de aço forjado. Tem que pesquisar alguém que ainda tenha estas peças de estoque antigo ou descobrir algum fabricante honesto que saiba o que está fazendo e garanta o produto. Estes cromadinhos aí realmente dão medo, o cara pega um tarugo de aço 1010, põe no torno e depois manda cromar, hummm, sei não. Régis.
DodgeParticipanteOi, pessoal. Esse vídeo da Scamp é sensacional, como eles fazem parecer fácil construir um trailer, caramba. Quanto a ser em fibra, dêem uma olhada neste, aqui mesmo no macamp: https://macamp.com.br/?p=49 Quando criança eu tinha um folder deste trailer, aliás ainda devo ter, e confesso que foi motivo de muitos sonhos em ter um trailer. Imagina um destes com uma produção com um processo semelhante ao que se vê no site da Scamp, acho que seria um sucesso nos dias de hoje. Na época deveria ser muito caro produzi-lo. Vi um estes tempos, praticamente abandonado em Porto Belo. Abraços
DodgeParticipanteÓtima notícia. O que te fez optar pelo Apolo? Abraço Regis
DodgeParticipanteOlá. Muito bacana que o cara, além de fazer uma cópia do Turiscar, manteve o alto padrão de acabamento interno. Sem dúvidas, parece ser o melhor trailer produzido em terras tupiniquins no momento. E o do anúncio está num preço bacana até demais. Só acho estranho que esta marca não é divulgada, será que a produção é artesanal e ele não tem interesse em aumentar a produção? Meio estranho. Abraços Régis.
DodgeParticipanteSaquei, é verdade, as diesel eram mais visadas mesmo, já vi muita ranger diesel com adesivo V6 na tampa da caçamba. Então tá tranquilo, vai firme. Depois conta como é armar toda esta casa que você puxa aí. Abraço Régis.
DodgeParticipanteMuito legal essa carreta/barraca e bem completa, tem de tudo aí, rapaz! Demora muito para armar o avancê? Tenho uma barraca aqui daquelas de 5 pessoas com avancê, mas a quantidade de ferragens que tem que montar é de desanimar, tanto que já faz muito tempo que não uso mais. Uma coisa que percebi, sua EFE é a gasolina né? Quando a gente fala em F1000 já vem na cabeça as diesel, então nem tinha pensado noutra possibilidade. Ela tem gás? Se tiver pode ser um problema para vc puxar o trailer, a menos que use um kit já moderno e injetado. Veja aí e nos retorne para trocarmos idéias a respeito. Abraço Régis.
13 de maio de 2014 às 17:59 em resposta a: F-1000 / F 1000 / F1000 TD reboca trailer de grande porte? #51084DodgeParticipanteReboca com um pé nas costas.
DodgeParticipanteSeja bem vindo! Gostei dessa de trabalhar e viajar, um sonho. Parabéns! Quanto a puxar com carro pequeno, essa polêmica nem deveria existir, uma vez que estes trailers foram criados para serem rebocados por carros pequenos mesmo. Com raras excessões não se rebocava trailer com camionete nos anos 70, a diferença é que tínhamos carros potentes para puxar os grandes, hoje não existem mais, mas os pequenos eram rebocados por chevette, brasília, fiat 147, caravan e outros do gênero. Acho que o que mudou e muito, foram as estradas, os motoristas e os caminhões, ficando bastante complicado de viajar hoje em dia rebocando algo com um carro de pouca potência. Mês passado estava de férias e no caminho para sc, na reta de Barra Velha fui ultrapassado por um caminhão trucado a 120 km/h, um absurdo. Pior que não foi o único, várias vezes eu estava andando a 110km/h e haviam caminhões na minha frente andando tanto quanto eu. Se não houver uma ação por parte das autoridades, em breve não será mais possível viajar de carro, tamanha a imprudência da maioria dos atuais ditos “motoristas profissonais”. Sds Régis[hr] Desculpem-me, acho que fugi ao propósito do tópico. Mesmer, aguardamos ansiosamente o relato de suas aventuras e lógico, fotos, muitas fotos. Abraço
-
AutorPosts