Edintruder
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FamíliaG, Recomendo a leitura do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1531.html Já tem 1531 páginas somente das Amaroks, desde o seu lançamento até os dias atuais. Entre Ranger, S-10, Triton, Hilux, Frontier e Amarok, ainda fico com a minha F1000! kkkk Sacanagem a parte, tudo deve depender do teu bolso. Atualmente não tenho com pensar em trocar de picape, mas eu ficaria entre uma Ranger 3.0 até 2010, que chipada trabalha muito bem com 230cv e 55kgfm de torque sem abreviar a sua vida útil. A Frontier é excelente, mas depende do histórico e procedência, pois ela tem uma manutenção relativamente cara e aceita muito “empurrão de barriga”. Assim, se pegar uma “meia-boca” vais precisar vender um rim para deixá-la top de novo. Isso descobri conversando com uns ciganos aqui perto de casa quando insistiam em trocar a minha F1000 numa Frontier 2009. A Triton, das primeiras davam alguns probleminhas, mas atualmente é uma das melhores picapes do mercado em todos os aspectos. mecânica parecida com a L200 Triton é difícil de comparar. S-10 é muito boa também, porém os problemas apresentados foram todos em situação de uso constante em estradas de chão e buracos, justamente na suspensão dianteira. Ranger, as 2.2 não tem relatos de problemas, mas as modernas 3.2 de 5 cilindros tem uma injeção bem sensível à diesel ruim. Mas é uma picape top. Anda muito, mas a Ford não tem um projeto que reduza o valor da manutenção. Mas ainda, a melhor de todas no meu ver é a Toyota. Desde as primeiras 3.0 SRV de 2004, a Toyota cresceu muito, pois tem durabilidade, longevidade, economia, desempenho e manutenção muito simples. É cara, mas pouco frequente. Tem a Hilux SR 2.5 que dura quase que eternamente, e tem as SRV 3.0 que voam a 200km/h. Podes olhar essas picapes por aí, se encontrares alguma com capô aberto na beira da estrada, foge que é assalto! kkk Tem a Ssangyong AS200, parece um carro para andar, mecânica Mercedes Benz que nem parece um 2.0. A Amarok não acompanha essa Ssangyong tão facilmente no quesito durabilidade. O problema da AS200? Preço das peças. É um roubo! Se tens como comprar zero km, pega a que gostares mais, porém se vais pegar usada, daí procura a que tuver o melhor histórico de manutenção ou estiver em melhor estado.
EdintruderParticipanteGustavo, é só dar um alô quando andares pelo Cassino! A casa é simples mas o coração é grande! rsrsrs O mini zoo é complicado, pois eu acabo pegando cachorros e gatos abandonados e tentamos arrumar donos para eles. Alguns ficam, como no caso das duas vira-latas e outros que já morreram de velhos… Os Galgos comprei de um criador com 20 dias pois o cara ia colocá-los nas corridas abaixo de anabolizantes. Pegamos ele num momento de fraqueza. Depois ele ainda andou atrás da gente para comprar de volta quando ficou “sóbrio” novamente! kkk Na verdade ele estragou um galgo que estava preparando e queria o que compramos de volta. Mas nunca! Mas vamos levando… Tenho 2 cavalos que peguei apreendidos pela prefeitura antes que fossem leiloados para algum frigorífico. Cavalo é difícil conseguir campo, pois são animais judiados que não servem para montaria e comem por dois bois… Mas sempre ando questionando por espaços nos campos para encaminhar mais algum cavalo para aposentadoria. O mais difícil é tratar de alguns doentes e por fim ter que enterrá-los. Perdi a conta de quantos já enterrei… Mas sempre tentamos dar uma segunda chance, pois acredito que todos nós sempre merecemos uma segunda chance. E porque não eles?
EdintruderParticipanteFamília G, até comprar a tua caminhonete, usa o câmbio sempre no sistema manual limitando as marchas manualmente. nunca anda no D com o trailer engatado pois dessa forma a caixa irá fazer mudanças desnecessárias e sofrerá desgaste acentuado. Qual caminhonete tu preferes? Gasolina ou diesel? As Rangers 2.3 16v são excelentes e muito econômicas, assim como as S-10 flex modernas. Se fores partir para uma linha diesel, coloca as Hilux no topo da lista.
EdintruderParticipanteAlamo, veja se o extintor correto não é o ABC de 2kg.
EdintruderParticipanteOntem tirei o trailer das rampas! Faz tanto tempo que coloquei ele ali que a F1000 branca queimou no sol e está preta… kkkk Com engate dianteiro fica barbada de manobrar. Fiz um cercadinho no terreno para a cabrita não roer nada que não deve. Essa cabrita aí da foto, é a Charlote. É a minha roçadeira automática para manter o terreno limpo! kkk Funciona que é uma maravilha. Ele te dá até previsão de chuva, pois começa a berrar sem parar. Esse bicho é muito esperto. No inverno ela dorme embolada com os cachorros. Eu fiz uma casa bem grande e com um “mezanino”. Eles sobem e dormem tudo embolados. Duas vira-latas, dois galgos e a cabrita. Tenho 3 gatos que não se misturam. kkk
EdintruderParticipanteInteressante esse sistema por eletrodos. Não conhecia esse sistema ainda. Vai atualizando aí Odair, pois isso interessa a dos os trailistas! rsrsr
EdintruderParticipanteTimmcris. Bem vindo ao fórum. Depois te apresenta pro pessoal para te conhecermos melhor. Sobe o consumo, espera algo de 30 a 40% de consumo extra, tipo, faz 10km/l, espera de 6 a 7km/l. O valor correto depende muito do tipo de relevo, trânsito e vento que vais pegar elo caminho. O consumo poderá ficar melhor ou pior, por isso é difícil estimar sem te conhecer ou saer o tipo de trajeto tu faz.
EdintruderParticipanteAmigo, foge da Amarok e fica com a Hilux! Não tem como comparar essas duas. Começando pelo princípio que a Toyota é veterana em fabricação de picapes, jipes e utilitários há décadas, a Amarok foi a primeira picape do segmento produzido pela VW. A Amarok tem apresentado muito problemas de correia dentada arrebentando antes dos 30.000km, muitas panes elétricas sem dizer na manutenção absurdamente cara. Hilux é hilux. Podes pegar uma 95 ou uma 2015. Ambas são hilux e dificilmente te deixarão empenhado pelo caminho. Repara no interior do país, hilux anda na mão de peão no trabalho das fazendas. O pessoal arrepia sem dó e a picape não pára por qualquer coisa. Já a Amarok… Outra coisa, a Amarok tem um torque só sob a pressão do bi-turbo, fora disso o motor é muito fraco. Em 1a marcha, se não levantares o giro para arrancar, ela morre. Motor pequeno e fraco. A Hilux 2.5 é muito superior à Amarok, porém a Hilux 3.0 não tem nem como dizer que é o mesmo seguimento da Amarok. Bem vindo ao fórum!
EdintruderParticipanteZauri, então avalia diferente. Coloca um baú de alumínio, esse de carga sobre a caçamba e vai no inmetro alterar a carroceria para baú. Após a alteração dos documentos to transformas o baú em camper. Entenda que numa fiscalização, irá constar o tipo de carroceria nos documentos, porém se é camper ou baú, daí fica por conta das contradições legais entre Inmetro e Detran. Pelo menos será essa a tua desculpa. O ideal seria levares para vistoria do inmetro com o baú já com as janelas, pois poderás andar com a cópia do laudo com as fotos no momento da vistoria, sendo exatamente mesmo baú que estarás. Dessa forma o agente fiscalizador não poderá te autuar pois ele mesmo terá dúvidas, e o ônus da dúvida dá razão ao condutor. Entendes esses “detalhes”. É a única forma de andares com um camper feito em casa. O problema é que o Brasil é um país sem lei e que tem leis demais… Enter prós e contras, o contra é que se tirares o baú deverás alterar os documentos novamente… É o mesmo detalhe de ônibus e motorhome… o que muda para ter que alterar os documentos ou pagar um CAT??? Somente alojamento. Se tiver alojamento vira motorhome. Se transformares em lancheria continua ônibus! É ridículo assim como é absurdo! E se o caboclo comprar um ônibus e arrancar todos os bancos e dormir em redes, poderá andar como ônibus, mas se as redes estiverem estendidas poderá configurar motorhome novamente e o caboclo terá o ônibus apreendido! A república das bananas pede para virar piada em todos os países por leis absurdas como essa. Nos EUA tu não precisas andar com NENHUM documento do veículo que tu andas. Se fores parado pela polícia, bastará o patrulheiro consultar o sistema e irá te liberar sem nenhuma multa. Aqui? Capaz de seres levado algemado para a delegacia e só poderás continuar a viagem no momento que tiveres com os documentos válidos em mãos. Nos EUA, a maioria dos estados não te obriga a emplacar os trailers. Nos EUA podes modificar o teu carro como tu quiseres, porém em caso de acidentes o custo e indenizações serão proporcionais às alterações do teu carro.
EdintruderParticipanteMauricio, esse sistema do Ademar é uma espécie de amortecedor de guinada. Ele oferece uma resistência elevada ao movimento de curvas, desse forma aumenta a tolerância para situações de pêndulos.
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