Edintruder
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19 de abril de 2015 às 21:41 em resposta a: Engate Para Rebocar Trailer / Engate De Rebocar Trailer / Bola de Engate de Aço Inox #58756EdintruderParticipante
Alex, na prática tens que carregar a tua Pajero. Coloca cerca de 250kg na mala e vai mandar fazer o engate. Tem engates prontos para vender da Keko, porém tens que fazer o acoplamento final ajustado com o carro dessa forma. Pesado. Sem esse peso, o trailer ficará embicado para frente. A altura da lança não posso te ajudar, mas deve ser algo dos 48cm mesmo. Aguarda mais um pouco que daqui há pouco alguém te responde.[hr] Cuidado com engates nunca é demais… https://www.youtube.com/watch?v=DYTjz0jWNzw
EdintruderParticipanteJeff, o motor AP é um dos melhores motores produzidos na década de 70 e 80. Ele é tão bom que influencia motores VW até hoje. Se olhar o motor da Amarok, verás que é um motor similar” a um AP, porém não se trata mais de um AP, mas uma base AP com muitas melhorias. O AP de fato teve muitas versões. Eu já tive um Santana 1.8Mi, que vendi com 325.000km e baixava apenas 1 litro a cada troca de óleo. O meu irmão teve um Santana igual, a minha irmã 1 e meu pai teve 2. O meu sogro teve uma Royale 2.0. Nenhum desses carros apresentou nenhum tipo de problemas. Sobre o motor dessa Kombi, pesquisa se o motor é de um Golf Alemão, Brasileiro ou Mexicano. Os primeiros 95, GLX eram alemães, GL eram mexicanos e a partir de 99 brasileiros. Os 2.0 alemães é que tem manutenção mais cara, já motores brasileiros ou mexicanos são baratos de manutenção. Outro detalhe, o motor é bom, mas o que costuma dar problemas nesse casamento é a caixa, portanto, seja gentil nas arrancadas, pois não é difícil quebrar a 1a ou 2a marchas com o AP. O ideal é usar a caixa das Kombi modernas 1.4 que tem material mais resistente que as caixas antigas. Por isso, veja se a caixa é original ou se já foi trocada por uma moderna. Fora esse cuidado na condução, irás subir serras junto com os carros sem perder muita velocidade, poderás manter 80, 90km/h sem dificuldades com vento contra e a tua média de consumo será bem similar a uma Safari com o 1.6.
EdintruderParticipanteSobre a tração do ômega australiano é traseira também. Trabalhei para uma empresa que a diretora tinha um desses e viajava sempre acima dos 200km/h entre Porto Alegre e Uruguaiana. Era uma bela sala de estar sobre rodas. Infelizmente a manutenção é algo irreal, pois o valor de mercado desse carro é muito barato. Para um V6 não é muito gastador. Andando de forma civilizada, ele faz mais de 10km/l sem problemas na estrada.
EdintruderParticipanteExcelente aula essa do link! Não tinha visto ainda, e assim fazia um ideia bem errada do sistema elétrico. Eu seria mais um a exclamar que as baterias estão descarregadas. rsrsrs.
EdintruderParticipanteRoni, Primeiro passo é o planejamento. Depois partir para a base: [attachment=5359] Daí parte para a montagem. [attachment=5357] O modelo que escolheres dependerá do quão complicado pretendes fazer, se vais mandra um serralheiro fazer a base e um marceneiro fazer a estrutura. [attachment=5356][attachment=5358] A pintura do exterior ajuda a impermeabilizar a madeira. Compensado naval por si já é impermeável, mas uma base com selador e resina incolor o tornará impermeável.
EdintruderParticipanteRoni, o material para esse tipo de trailer é simples. Basicamente vais usar compensado naval em tudo. Podes fazer em 10mm de parede simples. Monta um esboço com o máximo de detalhes possível, incluindo todos os armários, pois como queres usar madeira, tens ue começar do assoalho, montar a estrutura dos armários que sustentarão as laterais, nessa ordem. Uma construção simples não quer dizer que seja feia ou não tenha estilo. Basta ter bom gosto no desenho e capricho na montagem. Trabalhar com madeira é muito fácil se tiveres as ferramentas adequadas, como lixadeira, tupia, serra disco, serra tico-tico (boa), parafusadeira, etc. Um trailer leve não requer muitos sistemas mecânicos mais complexos, como freio inercial, bequilha com regulagem, ou coisas desse tipo. Na prática podes fazer até o chassis de madeira mas o ideal é um quadro de cantoneiras com um eixo de torção próprio para trailers. Quanto mais simples melhor será.
EdintruderParticipanteEsse 1.6 16v é o fire? Eu particularmente gosto muito do fire. Tanto que ele é bom que no uno Sporting a Fiat usou o 1.4 fire evolution. Tem uma pegada muito superior aos 1.4 concorrentes. Motor resistente, durável (além de 300.000km), econômico e manutenção muito barata. Acho que é um dos melhores motores que saiu na linha fiat que alia todos esses pontos positivos. Já o e-torq, mesmo sendo uma derivação do fire, ele não tem boa durabilidade quando usado em modo “hard”. Um exemplo é o Punto T-jet 1.4 e-torq que costuma quebrar a chaveta da polia dentada do virabrequim, e por sua vez perde o sincronismo. Então, por melhor que seja a linha e-torq, o Fire ainda é mais “acertado” na questão de durabilidade. Mas ainda assim eu pretendo trocar o 207 da minha esposa por uma palio weekend adv 1.6 16v. Eu não defendo marcas, mas gosto muito da linha fiat, em especial a linha adventure. Espero poder fazer essa troca daqui há alguns anos.
EdintruderParticipanteChuta o projeto para frente que ficará muito bom. Nesse verão me cocei para não fechar meu trailer de qualquer jeito, colocar logo da Skol nele e sair pra vender cerveja na praia. rsrsrs Ainda pensei em colocar “Tio do Chopp” e ganhar dinheiro no carnaval com duas choppeiras. Roni, sobe o Detran, o ideal é partires de um chassis já legalizado, e emplacado como reboque fechado. Te explicarei melhor por MP.
EdintruderParticipanteUm breve off topic. Marcos, realmente o motor da GM é muito durável. Meu primeiro Monza vendi com 275.000km e motor lacrado standard ainda. O problema do GM usado pela Fiat é que se trata de uma versão mais antiga. É o mesmo do Kadett e Monza com injeção MPFI. O motor do Astra tem diferenças, ele é mais largo e tem diferenças de projeto. A vantagem do E-torq frente ao GM é o consumo, pois mesmo sendo 16v o e-torq tem uma boa diferença no consumo pois é um motor mais eficiente. Para quem gosta de rodar suavemente, passar marchas com giro mais baixo, o e-torq perde, pois por ser 16v a faixa de torque é mais elevada, de forma que para acordar esse motor tem que esticar um pouco mais que o 1.8 8v da GM. Mas no uso comum, o e-torq ainda é melhor de média. Diferença em torno de 6km/l (GM) para 8,5km/l (Fiat) em uso urbano.
EdintruderParticipanteValeu pela dica. Não sabia desse detalhe entre a estacionária e veicular. Sabes me dizer se a estacionária pode ser recarregada por alternador comum ou somente por carregador lento?
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