Edintruder
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
EdintruderParticipante
Interessante essas caixas que estás usando. Eu estou fazendo os 4 tanques com canos de PVC de 100mm. Cada tanque comporta 56lts de água e fiz uma caída central para alimentar a bomba que cerá central igual à sua. A princípio usarei 3 tanques para água potável e um para água servida, embora estou pensando muito sobre manter água servida no trailer ou fazer uma tubulação mais baixa com canos de 40 que abranjam toda a área central do trailer, assim levo mais água potável. [attachment=3772] Cada reservatório é feito com 1 vara de cano de esgoto 100mm, uma tampa, 3 joelhos e 5 tês. Todos com os anéis de vedação. Não vaza nada de água e permitiu que os reservatórios ficassem estreitos, e acomodados entre as longarinas.
EdintruderParticipanteNa Argentina é comum ver esse tipo de acessório à venda em autopeças. Eles tem modelos simples que são fixados com tirantes nos páralamas dianteiros.
EdintruderParticipanteL200 Sport usa bomba rotativa comum com ajuste de débito eletrônico, assim como as Dodge Dakota.
EdintruderParticipanteCom certeza que pode. O sistema de freios pode ser facilmente adaptado de um modelo para outro. A pergunta é se o teu trailer pelo menos tem os freios nas rodas ou não? Caso não tenha nada, ele usa o cubo de roda de qual veículo? Tenta comprar o conjunto de freios do mesmo veículo no qual os cubos foram doados. Dessa forma facilitará a instalação e reduzirá “adaptações”. O sistema de freio inercial basta colocar no lugar do engate original do trailer que grande parte está resolvida. Se o sistema de freio inercial já possuir o freio estacionário, então tudo será ais simples, pois basta puxar as linhas de fluído para as rodas e instalar os freios nas rodas. Outro detalhe, dê preferência para freios à disco.
EdintruderParticipanteA minha opinião é um motor home pequeno. Desses de chassis estilo 708, Volare, etc, pois permite transitar na maioria dos centros urbanos com bastante facilidade. Mas limita o tamanho da família. Outras vantagens de um veículo desse porte é o consumo de combustível similar à uma picape diesel + trailer e manutenção mais barata que um motor home grande.
EdintruderParticipanteChegando tarde para as questões debatidas, mas a respeito da questão inicial: Uma van equipada com material interno não tem sua característica alterada, portanto continua sendo uma van. O que dá a condição de MH é a montagem de janelas, portas e alteração estrutural de transformação. Então, uma van mantendo a estrutura inalterada não pode ser repreendida. Outro ponto é que em tempos de paz, todo o cidadão tem o direito de ir e vir por todo o território nacional com os seus pertences, dessa forma não é necessário carregar nenhuma nota fiscal de nada. Basta mostrar que é uma van normal, e que não existem adaptações permanentes ou alterações que se encaixem na legislação. Dessa forma não adianta CAT ou alteração pois essas alterações NÃO EXISTEM. O que importa na hora é ter os argumentos corretos conforme o CTB e as resoluções. Posso usar uma van própria para fazer a minha mudança, e a forma que eu carrego a minha mudança dentro da van não importa. A van continuará sendo van. PORÉM se instalar uma janela de MH, daí configura alteração, e daí será obrigado a passar pela infinidade de vistorias… A coisa é simples, o pessoal que complica. Pega as resoluções e dá uma olhada de forma a não infringir nenhuma. A propósito, tenho formação de instrutor e examinador de trânsito, e há anos não pago nenhuma multa que levo pois eu não discuto com policiais. Mostro tudo sem problemas e alego com conhecimento de causa a minha posição. Se ele não aceitar, assino a multa na boa e depois faço a defesa com argumentos baseados em leis e fotos direto para o Jari. É bom não criar caso com essa gente pois a grande maioria se acha grande coisa por usar uma merda de farda e estar armado. Tira a farda e o revolver que a impáfia some… Isso é o que chamamos de síndrome do superhomem cuja as autoridades não sabem reconhecer, lidar e muito menos tratar, pois é uma doença psicológica que muitos policiais sofrem.
EdintruderParticipanteOpa! Vou acompanhar para pegar os detalhes!
EdintruderParticipanteEntão, a documentação sairá mais barata que isso. Vou comprar uma notya fiscal de um fabricante homologado. Dessa forma ele inspeçiona o meu trailer e verifica se está nos padrões de segurança. Caso aprovado, ele me fornece um nro de chassis e uma nota fiscal com um renavam para eu pedir o emplacamento no CRVA. Custa cerca de 1100,00 essa NF. O emplacamento é barato, coisa de 350,00. Banheiro usarei porta-potti, e chuveiro à gás. Antigamente tinham uns aquecedores pequenos, porém está difícil de encontrar. A bomba comprei uma seafloo no mercado livre de 1,2gl/min que aciona por pressostato embutido. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579008152-bomba-pressurizadora-13-gpm-p-nautica-e-motor-homes-12v-_JM
ricardo holland wrote:vai ser muito difícil, para não dizer impossível, de regularização vai gastar R$3500,00, se for por vaso sanitário próprio para RVs, sào outros R$1200,00, tem ainda moveis, cama, fogão, geladeira, bateria, carregador, conversor, inversor, aquecedor, botijão, as janelas e a porta, ……EdintruderParticipanteO meu maior empenho em fazer é justamente por não dispôr do valor para comprar um pronto no momento. Andei vendo, e um trailer pronto necessitando de reformas parte de 13.000,00. Espero finalizar o meu dentro dos 10.000,00, incluindo emplacamento. Mas será difícil, pois até agora já foram 3500,00 e ainda falta tudo nele! rsrsr
EdintruderParticipanteMoro na Praia do Cassino, sul do RS. Fico a 220km de praia do Chuí. Eu acampo na região sul e Uruguai, porém a patroa só consegue ir em um dia e voltar no outro. Com o trailer pretendo quebrar esse problema e poder curtir de verdade. Sem dizer na facilidade, sexta feira depois do trabalho, é só atrelar o trailer e voltar domingo, sem ter que se preocupar em carregar a caminhonete e depois arrumar tudo de novo… Fiz um engate dianteiro para ajudar a manobrar o trailer, e o traseiro é soldado direto no chassis na melhor forma ignorância. Estou pensando em não usar o sistema de esfera, mas fazer um sistema com cruzeta pois terei mais ângulos de trabalho e acopla direto no suporte quadrado do engate removível. [attachment=3689] [attachment=3690][attachment=3691][attachment=3692]
-
AutorPosts