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leandrovaranda

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  • em resposta a: Voltagem 380/220 – Friburgo #61788
    leandrovaranda
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    No Brasil não temos um padrão de voltagem válido nem mesmo em todo um estado. O que causa muita confusão. Basicamente temos o seguinte : 127 V é formado por uma fase 220 V e um Neutro 220 V bifásico é formado por uma fase 220 V e outra fase 220 V 220 V trifásico é formado por uma fase 220 V e mais duas fases 220 V 220 V monofásico é formado por uma fase 380 V e um Neutro 380 V bifásico é formado por uma fase 380 V e outra fase 380 V 380 V trifásico é formado por uma fase 380 V e mais duas fases 380 V Para aparelhos 110 V e 380 V não erro, mas o 220 V já complica. Vamos considerar o básico, um aparelho 220 V com 2 fios. Você pode ter os dois fios sendo FASE 220 V, como pode ter um fio FASE 380 V e um NEUTRO. O problema é colocar um fio NEUTRO onde era para entrar FASE ou o contrário. As vezes o aparelho não foi projetado pensando nessa possibilidade e entra em curto. Para testar com o multímetro, testa um fio com o terra e depois com o outro fio, se der igual, então um fio é neutro, senão tem 2 fases. Tem aparelho que, mesmo sendo FASE/FASE, se você inverte os fios ele não liga. Já aconteceu comigo do aparelho parar de funcionar depois que a CEMIG fez manutenção na rede, na qual foi preciso desconectar os cabos do transformador, quando reconectaram, não colocaram na mesma ordem e tive que chamar um eletricista para mudar a posição dos cabos no meu quadro de entrada de energia para que as coisas voltassem a funcionar. A vantagem do sistema 380 V é que se usa fios mais finos para levar a mesma amperagem, por isso muitas cidades e muitas empresas (quando tem transformador exclusivo) adotaram esse sistema. Para um Camping essa diferença de bitola pode significar uma grande economia ou significar maior amperagem para distribuir nas tomadas, dando mais qualidade ao sistema. Agora, para termos um único padrão no Brasil inteiro, ficou complicado pois, algumas cidades teriam que jogar fora todos os seus eletrônicos ou todo mundo usar transformadores durante o período de adaptação a nova voltagem. Ps.:Não sou eletricista nem técnico, só um curioso do assunto que procurou aprender depois de um problema, se alguém souber mais que eu, fique a vontade para complementar.

    em resposta a: Veículo rebocador #61694
    leandrovaranda
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    Teoricamente sim. Mas, de acordo com os manuais, a S10 pode rebocar um trailer de 3500Kg (PBTC de 6000Kg) e a Trailblazer só um de 2950Kg (PTBC de 5700Kg). A diferença de peso entre as 2 descarregadas é próxima de 100Kg, não justifica tamanha diferença de capacidade.

    em resposta a: Veículo rebocador #61692
    leandrovaranda
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    Seria interessante ter essa tabela também dos veículos novos. Já que a nova Trailblazer tem torque de 51,0 mkgf (500Nm) a 2000rpm com câmbio Automático

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #58931
    leandrovaranda
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    Está escrito “Rio Grande” em português na lateral. :) Essa rodinha atrás para aguentar o peso da moto não me passou muita confiança não kkkkk fico imaginando nas curvas o arrasto que deve gerar. Mas é interessante, uma coisa inimaginável de se ver rodando no Brasil.

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #58929
    leandrovaranda
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    Abre um tópico dessa viagem para postar as fotos desse monte de RV :D Se passou pela vistoria com esse engate acoplado e não falaram nada, então deve poder, visto que não colocaram que é de uso exclusivo off road ou com restrição ao uso e rodovias. Se não pudesse, não passaria na vistoria. Para mim, esse sistema parece ser o melhor desse tipo de acoplamento sem ser quinta roda (bumper pull). [hr] https://www.youtube.com/watch?v=mpOCn3s3o7M [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mpOCn3s3o7M[/video] Esse tem a bola, então, teoricamente, não teria problemas com uma fiscalização com alguém menos informado. E aprece ser tão articulado quando o que o Nilton possui.

    em resposta a: Ar condicionado 12V feito em casa #61626
    leandrovaranda
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    Passei batido nesse detalhe quando fiz a pergunta (pior que eu já sabia disso). Pelas fotos térmicas parece que o ar que saia de dentro da caixa estava mais frio que a temperatura externa e pareceu que a parte quente subiu muito a temperatura de uma foto para a outra. Eu modifiquei minha resposta acima para um mini projeto de como melhorar essa questão da influência da parte quente na parte fria. Até mesmo para os testes creio que vai ser útil poder levar a parte quente para fora da sala. Boa sorte e boas idéias.

    em resposta a: Ar condicionado 12V feito em casa #61607
    leandrovaranda
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    O Odair uma vez escreveu sobre umas placas de controle que serviriam para esse controle que você deseja. Eram Arduíno ou algo assim. Com esse teste que fez chegou a afetar a temperatura da sala?[hr] https://www.youtube.com/watch?v=j_PY3i4o7BA Isso me deu umas idéias, o seu sistema pode funcionar muito melhor PELTIER-DIY-FOR-KEEP-TANK-WATER-COLD-TEMPERATURE-CONTROL-FITTINGS.jpg PELTIER-DIY-FOR-KEEP-TANK-WATER-COLD-TEMPERATURE-CONTROL-FITTINGS.jpg http://pt.aliexpress.com/item/PELTIER-DIY-FOR-KEEP-TANK-WATER-COLD-TEMPERATURE-CONTROL-FITTINGS/1676110785.html?isOrig=true#extend Ligando dessa forma o lado quente em um pequeno “radiador” ( http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-240mm-Aluminum-Computer-Radiator-Water-Cooling-Cooler-for-CPU-LED-Heatsink-New/32399135566.html?isOrig=true#extend ) embaixo do trailer ou outro local onde se tem sombra garantida, teria uma maior eficiência geral, quanto mais água mais calor pode ser perdido. Free-Shipping-240mm-Aluminum-Computer-Radiator-Water-Cooling-Cooler-for-CPU-LED-Heatsink-New.jpg Aumentaria uns 0.5A de uma bomba ( http://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-water-pump-12V-0-5A-for-Computer-water-cooling-Sloar-system-art-spring-Equipment/2054640306.html )para a água circular, mas ganharia a vantagem de poder montar o resfriamento do sistema mais longe da parte fria do sistema. Para medir a temperatura da água: http://pt.aliexpress.com/store/product/LCD-Digital-Display-Screen-Temperature-Detector-For-Water-Cooling-3-Way-Flow-Meter/1357631_32380882967.html?isOrig=true#extend LCD-Digital-Display-Screen-Temperature-Detector-For-Water-Cooling-3-Way-Flow-Meter.jpg Dá para ligar um ou 2 coolers no “radiador” para garantir o vento.

    em resposta a: Em busca da casa móvel #61588
    leandrovaranda
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    [align=justify]4 baterias de 150 A só para manter o ar ligado durante a noite inteira :desconfiado::-/:hein: fica complicado até para recarregar, teria que ter mais ou menos 1400W em placas solares para manter o trailer inteiro + ar condicionado por 8 horas a noite :s . Nem sei se a maioria dos trailers teria espaço para tantas placas e baterias [/align]

    em resposta a: Em busca da casa móvel #61585
    leandrovaranda
    Participante

    Esse foi um dos que eu achei, mas 68A/h deve ser o pico e não o consumo normal. Se for é praticamente inviável mesmo com placa solar.[hr] [url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673704168-ar-condicionado-12volts-com-sistema-12-ou-24vfrete-gratis-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673704168-ar-condicionado-12volts-com-sistema-12-ou-24vfrete-gratis-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3][/url]

    em resposta a: VQQ – INVERNO 2015 #61564
    leandrovaranda
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    Ronald Ataulo wrote:
    Logo que chegamos no camping, eu Ronald fui manobrar o trailer e atolei feio. O fundo do camping esta um verdadeiro lodo. A única forma de conseguir retirar o trailer do atoleiro foi desconectando-o do meu carro e rebocando-o através de guincho, emprestado pelo amigo Giovanne com sua F250 super preparada.

    Sempre que falam de atolar em Campos eu me lembro do Dardo contando do Odair kkkkkkk

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