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leandrovaranda

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Trailer quinta roda ou convencional? #52369
    leandrovaranda
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    Alex, realmente eu desconhecia que poderia ser feito. Como o freio hidráulico atua nesse caso? No trailer comum a inércia faz comprimir aquela parte do engate, funcionando como o pedal mas, e na quinta roda como seria o acionamento? Euclides, ainda bem que caiu essa exigência, mas o dele nem é o maior possível de se conduzir com uma carteira B. :D

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #52356
    leandrovaranda
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    Infelizmente também não vou poder ir, tinha que resolver algumas coisas nesse começo de semana para poder ir mas não ficaram prontas a tempo, vão me atrasar e não poderei me ausentar. Queria muito ir acampar, ver todo mundo e participar do churrasco. Tirem bastante fotos para que os que não puderem ir, como eu, possam ver como foi. :)

    em resposta a: Trailer quinta roda ou convencional? #52355
    leandrovaranda
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    Em alguns aspectos é melhor sim, o problema é que, no Brasil, ainda é pouco utilizado e poucas pessoas sabem dar manutenção em um freio desses, além do que ele trabalha como um freio a tambor, esquentando bastante. Nesse tipo de freio tem que fazer uma instalação, no veículo trator, de um módulo de comando do freio elétrico do trailer. Já assistiu “the long long trailer” (lua de mel agitada)? Nele dá para se ter uma idéia de como é o modulo no veículo tracionador, claro que hoje não tem mais que apertar o freio do trailer e o do carro, conseguiram colocar o dispositivo no pedal de freio original do carro. De qualquer forma, quinta roda é só para quem tem caminhonete e de preferencia cabine simples, pois na dupla, por a caçamba ser menor, pode bater a ponta do trailer na janela traseira. Se o trailer tem 2,5m de largura você tem que ter 1,25m de raio livre a partir do pino rei para não bater. No tópico que o Odair mostrou fotos o pullrite, copiei o comentário de um fórum americano no qual o cara diz que não sofre com pêndulos pelo fato do engate trabalhar igual a um 5 roda, então a chance de pendulo no 5 roda deve ser bem menor.

    em resposta a: Minha viagem pela Califórnia de motorhome junho 2014 #52345
    leandrovaranda
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    Obrigado pela resposta. Achei o site da california sobre habilitação. Tem classes A,B e C dividindo em comercial e não comercial. A carteira básica (a primeira) é a C : https://www.dmv.ca.gov/pubs/cdl_htm/lic_chart.htm [hr] With a Basic Class C License You may drive: (com um licença básica classe C você poderá dirigir) a 2-axle vehicle with a GVWR of 26,000 lbs. or less (um veículo de 2 eixos com PBT de 11.793,40 Kg ou menos) a 3-axle vehicle weighing 6,000 lbs. or less gross (um veículo de 3 eixos com peso bruto de 2.721,55 Kg ou menos, peso de tara) a motorized scooter (uma scooter motorizada) any housecar 40′ or less (qualquer motorcasa de 12,19 metros ou menos) [hr] And you may Tow : a single vehicle with a GVWR of 10,000 lbs. or less including a tow dolly, if used. With a vehicle weighing 4,000 lbs. or more unladen, you may tow a: trailer coach not exceeding 9,000 lbs. gross. trailer coach or 5th-wheel travel trailer under 10,000 lbs. GVWR when towing is not for compensation 5th-wheel travel trailer exceeding 10,000 lbs. but not exceeding 15,000 lbs. GVWR, when towing is not for compensation and with endorsement. NOTE: No passenger vehicle regardless of weight, may tow more than one vehicle. No motor vehicle under 4,000 lbs. unladen may tow any vehicle weighing 6,000 lbs. or more gross. (VC §21715) [hr] E poderá rebocar : um único veículo com um PBT de 4.535,92 Kg ou menos, incluindo um reboque dolly, se usado. Com um veículo que pesa vazio 1.814,36 Kg ou mais, você pode rebocar um: reboque não superior a 4.082,33 Kg bruto. reboque ou semi-reboque (5ªroda) com menos de 4.535,92 Kg de PBT quando o reboque não é para a compensação (comercial) semi-reboque (5ª roda) superior a 4.535,92 Kg mas não superior a 6.803,88 Kg de PBT, quando o reboque não é para compensação e com o endosso. NOTA: Nenhum veículo de passageiros, independentemente do peso, pode rebocar mais de um veículo. Nenhum veículo automóvel com menos de 1.814,36 Kg sem carga (peso de tara), pode rebocar qualquer veículo com peso bruto de 2.721,55 Kg ou mais. (VC § 21.715) [hr] Ou seja, com a carteira “básica” se pode dirigir a maioria dos veículos por lá. Pickup_0.gif Sedan_16.gif RV_Self-.gif Truck_&_.gif Semi_01.gif Semi_06.gif Trailer_.gif RV_Truck.gif Trailer1.gif Trailer0.gif

    em resposta a: Trailer quinta roda ou convencional? #52344
    leandrovaranda
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    Pelo que li o 5 roda é mais estável e sem pendulo, o único porém é o espaço na caçamba e o freio elétrico

    em resposta a: TV no camping #52342
    leandrovaranda
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    O LNBF ( a ponta da antena) sendo para banda Ku, serve para qualquer operadora brasileira, por isso existe tanta tv a gato, a parte interna é praticamente tudo igual, eles mudam a capa plástica. O que diferencia mesmo é o satélite apontado e o receptor (que tem um número de registro na operadora que o habilita a receber as chaves que decodificam somente os canais que você contratou, as chaves mudam várias vezes por segundo). Existem lnbfs para um único usuário, 2,3,4 e um que é multi-usuário (sdu) que é só usar divisor e colocar quantos pontos quiser. O instalador da Sky usa algumas referencias para saber onde estão norte e sul e pré-aponta a antena, ai na tela da tv vai aparecendo quanto tem que corrigir e se é vertical ou horizontal. Não é fácil fazer sem prática.

    em resposta a: carro antigo e trailer #52324
    leandrovaranda
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    Verifica os documentos, os rodas quadrada geralmente não os tem.

    em resposta a: Motor Home- Consulta aos caravanistas #52288
    leandrovaranda
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    no site macamp.com.br tem os equipamentos indispensáveis para acampar em geral, mas não lembro de ter específico de MH. Quanto ao essencial em um MH, muitos concordam que são : -banheiro com privada aqua magic(com a saída da privada indo para a caixa de detritos) e um bom chuveiro. -aquecedor de água a gás -geladeira 12V/110V (para gelar enquanto está em movimento) -carregador de baterias -inversor de 12V para 110V (ou 220V) -caixa de água limpa -caixa de água servida -bomba d’água Não sei a lista completa, depende de cada um, o que valoriza mais. Dá uma olhada aqui no fórum nas reformas que os foristas postaram para tirar umas idéias. Alguns fizeram seus próprios trailers e colocaram muita coisa mais moderna. A primeira coisa que tem que pensar é se deseja um RV para conduzir com cnh B ou se vai ser mais pesado que 6000Kg e ver o que acha a a venda. Verifica sempre a questão da documentação, pois alguns MH a venda estão sem documento ou com placa amarela

    em resposta a: Dúvida sobre o transformador #52239
    leandrovaranda
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    http://www.xantrex.com/power-products/inverter-chargers/freedom-sw-12v_newgen.aspx Carrega, inverte, by-pass se tiver ligado na tomada, etc. RV-Schematic_small.jpg

    em resposta a: Motor Home- Consulta aos caravanistas #52233
    leandrovaranda
    Participante

    Não mexendo na estrutura externa pode modificar do seu jeito internamente. mas mantendo o mesmo número de assentos com cinto de segurança, se mudar tem que colocar no documento.

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